A Terapia de Troca e Desenvolvimento
Blanc R., Bonnet-Brilhault F., Dansart P. e Barthélémy C. Tradução:
Blanc R., Bonnet-Brilhault F., Dansart P. e Barthélémy C. Tradução:
Parte de uma avaliação completa do estado nutricional do paciente para a programação de uma intervenção individualizada.
Indicado para crianças que apresentem entraves no processo de alfabetização, incluindo crianças que apresentem transtorno global do desenvolvimento ou transtornos neurológicos. (Autismo, Síndrome de Down, entre outros).
Planejamento de soluções para os diferentes tipos de desafios na prática escolar. Assim, o maior objetivo é auxiliar os processos de ensino.
A análise do comportamento aplicada, ou ABA (Applied Behavior Analysis, na sigla em inglês), trata-se de uma Ciência usada para a compreensão do comportamento que vem sendo amplamente utilizada no atendimento a pessoas com desenvolvimento atípico, como o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).
Fundamental para acompanhar o desenvolvimento infantil.
Identifica distúrbios da audição, as dificuldades na habilidade de analisar ou interpretar padrões sonoros.
Permite a identificação precoce de fatores de risco para o desenvolvimento infantil.
Algumas crianças com dificuldades escolares necessitam de avaliação específica para
Algumas crianças com dificuldades escolares necessitam de avaliação específica para
É um modelo de intervenção intensiva e global, que associa a abordagem Floortime ao envolvimento e participação da família (devido à importância da sua relação emocional com a criança), às diferentes especialidades terapêuticas …
A Consultoria domiciliar em ABA é destinada ao atendimento de crianças e adolescentes com desenvolvimento atípico cujas famílias não conseguem frequentar centros especializados. A equipe CLIA possui profissionais capacitados que visitam as famílias, em qualquer lugar do Brasil, para realizar a implantação da intervenção ABA, bem como seu acompanhamento.
Trata-se de uma prática terapêutica que promove o desenvolvimento integral do sujeito utilizando recursos artísticos.
Previne e trata os distúrbios cinéticos funcionais intercorrentes em órgãos e sistemas do corpo humano, gerados por alterações genéticas, por traumas e por doenças adquiridas.
Promove o preparo de mulheres para uma gestação e pós parto saudáveis.
Avalia, acompanha e promove o desenvolvimento neuropsicomotor (DNPM).
Tem como objetivo o tratamento e a diminuição dos sintomas de alterações neurológicas, que compreendam ou não problemas motores. A terapia atua na restauração de funções.
É a especialidade responsável pela prevenção, tratamento e recuperação de problemas e doenças ortopédicas e reumáticas.
Abrange tratamento uroginecológico, urológico e proctológico.
E um tratamento conservador das disfunções urogenitais e anorretais como, por exemplo, a incontinência urinária de esforço (IUE) e as distopias genitais (entre as mais conhecidas está a ‘queda de bexiga) são tratamentos dos distúrbios perineais.
Aborda os aspectos que envolvem, dentre outros, a comunicação oral e escrita.
Aborda os aspectos que envolvem, dentre outros, a comunicação oral e escrita.
É possível detectar estes sinais riscos desde os primeiros meses de vida e realizar uma intervenção “a tempo”, evitando a instalação da psicopatologia antes que a mesma se cristalize, ou atenuando seus efeitos sobre o sujeito.
Grupo voltado ao acolhimento e orientação de famílias de pessoas com autismo.
A abordagem procura explicar a relação entre a habilidade do sistema nervoso central (S.N.C.) em organizar e processar os estímulos recebidos do ambiente pelos receptores sensoriais e os comportamentos motores, cognitivos …
Como se trata a Intervenção Precoce A Intervenção Precoce consiste
A psicopedagogia e a ciência que estuda a aprendizagem e
Desenvolvido por Germain Fajardo e SimonneRamain desde 1968/69, após a primeira viagem dos mesmos ao Brasil. É um método que, assim como RAMAIN, privilegia a experiência do sujeito, porém, tendo como eixo estrutural a linguagem.
Assim como as demais terapias, a Musicoterapia é um processo sistemático que compõe-se, geralmente, por uma ou duas sessões semanais. A duração das sessões pode variar de acordo com o critério estabelecido por cada profissional …
O neuropsicólogo tem por objetivo principal correlacionar as alterações observadas no comportamento do paciente com as possíveis áreas cerebrais envolvidas, realizando, essencialmente um trabalho de investigação clinica que utiliza …
Núcleo de Habilidades Básicas Tratamento de autismo a partir dos
Núcleo de Habilidades Complexas Como o próprio nome indica, o
Núcleo de Habilidades para Vida Tratamento de autismo para jovens
Núcleo de Habilidades Sociais Criar situações em ambientes controlados nas
Núcleo de Intervenção Precoce Tratamento de autismo de 0 a
O acompanhamento nutricional consiste em uma completa avaliação do estado nutricional do paciente, determinando um plano alimentar individualizado.
Lição de Casa Para crianças de 5 a 11 anos
SAnto André Oficina Musicoterapêutica (Musicoterapia) – TEA ABA Autistas AGENDAR
Decidir sobre o futuro profissional nem sempre é fácil, principalmente se a escolha é feita de forma impulsiva ou por pressão do tempo, pois a falta de reflexão ou de informações pode acarretar em uma decisão inadequada para si.
O primeiro passo é conhecer a si mesmo, saber quais são seus pontos fortes e fracos, suas habilidades e competências para então decidir quais áreas lhe atraem ou lhe serão mais acessíveis.
O processo de orientação pode inclusive evitar …
É um programa de intervenção que utiliza técnicas científicas, com
O PEP-R (Perfil Psicoeducacional Revisado) é um instrumento de avaliação voltado para indivíduos com suspeita de autismo ou outros distúrbios do neurodesenvolvimento. Seu resultado possibilita descrever padrões adequados e …
É um programa voltado para pais, com o objetivo de torná-los mais conscientes e seguros de seu papel de educadores, promovendo os Doze Princípios da Educação Positiva e fazendo com que o ato de ensinar consista em uma parceria saudável com os seus filhos, desenvolvendo ao máximo seus potenciais.
Desenvolvemos um programa de orientação e acolhimento para mamães e papais composto por palestras, cursos, workshops e vivências, nos quais serão abordadas e trabalhadas dúvidas e ansiedades que possam permear essa experiência …
O método básico da Psicanálise é a interpretação da transferência e da resistência com a análise da livre associação. O analisado, numa postura relaxada, é solicitado a dizer tudo o que lhe vem à mente. Sonhos, esperanças, desejos e fantasias …
Psicodiagnóstico, ou avaliação psicológica, se trata de um processo
A adolescência é período de muitas mudanças, não apenas físicas, mas também psíquicas, familiares e sociais: o corpo, os gestos, os pensamentos, as emoções, os desejos, os direitos e as responsabilidades.
O tratamento psicológico é indicado para bebês de 0 a 36 meses, especialmente se apresentarem atraso em seu desenvolvimento, como por exemplo: demora a balbuciar palavras, dificuldade em …
Muitos adultos, ao longo da vida, se deparam com dificuldades que podem impactar em diversos setores de sua vida, causando sofrimento, angústia, ansiedade, perdas profissionais e em seus relacionamentos sociais, amorosos e familiares.
Os pais normalmente recorrem à psicologia, por indicação médica ou da escola, ou quando eles próprios identificam na criança algum comportamento constante e não usual que os preocupe, como alguns comportamentos mais …
Em alguns casos, a entrada na terceira idade pode vir acompanhada de ansiedades, angústias, medos, limitações, e manifesta-se a necessidade de apoio da área da psicologia.
A psicologia pode colaborar muito com a …
É a Ciência que tem como objeto de estudo o homem por meio do seu corpo em movimento e em relação ao seu mundo.
O objetivo central da psicopedagogia é ajudar crianças, jovens e adultos a melhorar a aprendizagem. Ajuda a aumentar a capacidade de pensar, melhorando o desempenho na escola, a autonomia, autoestima e relacionamento interpessoal.
O objetivo central da psicopedagogia é ajudar crianças, jovens e adultos a melhorar a aprendizagem. Ajuda a aumentar a capacidade de pensar, melhorando o desempenho na escola, a autonomia, autoestima e relacionamento interpessoal.
Parte da premissa de que nossos comportamentos refletem aquilo que sentimos e pensamos. Assim, os desconfortos físicos podem derivar de um mau funcionamento fisiológico e serem resultados diretos de um sofrimento emocional.
Constitui-se importante fonte de angústia e sofrimento para os pais
Tem como objetivo a melhorar da postural, a técnicas de
Reforço Escolar Para crianças de 5 a 10 anos Oferecemos
Orientação Vocacional X Orientação Profissional Testes? Aptidões? Vocação? Habilidades? Competências?
Por meio de técnicas teatrais, promove o desenvolvimento da criatividade, versatilidade, emoção e imaginário.
A Terapia de Troca e Desenvolvimento objetiva a reeducação de funções psicofisiológicas de base à educação, comunicação e interação com o outro, apoiando-se em uma perspectiva neuropsicológica, de maneira a permitir que a …
A Terapia familiar atende os membros de uma família como um grupo terapêutico, e tem como objetivo tirar o foco do paciente trazido como membro “doente” para incluí-lo no conjunto das relações familiares.
Promove prevenção, tratamento e reabilitação de indivíduos com alterações cognitivas, afetivas, perceptivas e psico-motoras, decorrentes ou não de distúrbios genéticos, traumáticos ou de doenças adquiridas por meio da utilização da atividade humana.
O Treino cognitivo movimenta as funções intelectuais promovendo um melhor desempenho em tarefas que demandam atenção, concentração, raciocínio e automonitoramento de erros.
O Treino cognitivo movimenta as funções intelectuais promovendo um melhor desempenho em tarefas que demandam atenção, concentração, raciocínio e automonitoramento de erros.
E equipe Clia Psicologia.
Psicóloga Clínica, Doutoranda em Psicologia da Saúde.
Fisioterapeuta Pélvica e Psicomotricista, Mestre em ciências da reabilitação, Fisioterapia em neonatal.
Fonoaudióloga
Especialização em Distúrbios da comunicação humana
Psicóloga, Psicologia Cognitivo Comportamental.
Contextos Clínico e Escolar, Capacitação em Leitura, Escrita e Matemática Básica para Crianças com Autismo
Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade
O papel dos pais no desenvolvimento da linguagem, da aprendizagem e das habilidades sociais das
Saiba como funciona a linguagem oral de crianças da educação infantil ? A educação infantil
Casos de autismo sobem para um a cada 68 crianças No fim dos anos 1980,
Rua Vitória Régia, 1095
Santo André
São Paulo
(11) 953288942
(11) 4424-1284
secretaria@cliapsicologia.com.br
Rua Vitória Régia, 1095
Santo André
São Paulo
(11) 953288942
(11) 4424-1284
secretaria@cliapsicologia.com.br
© Todos Direitos Reservados a Clia Psicologia | Desenvolvido por Novagencia.
© Direitos de Imagem a Freepik
Olá, gostaria de um atendimento personalizado?