Núcleo de
Intervenção Precoce

Tratamento de autismo de 0 a 4 anos

Objetivo de aumentar habilidades importantes nas áreas da socialização, linguagem, cognição, autocuidado e motora.

Intervenção Precoce

No Núcleo Interdisciplinar de Intervenção Precoce são atendidas crianças até 4 anos.

Por meio de uma avaliação comportamental são identificados excessos e déficits que prejudicam o desenvolvimento.

O papel da intervenção será diminuir os excessos (geralmente comportamentos difíceis) e aumentar habilidades importantes nas áreas da socialização, linguagem, cognição, autocuidado e motora.

O foco da intervenção intensiva é o ambiente mais próximo possível do ambiente natural da criança e são trabalhados objetivos de linguagem receptiva e expressiva, habilidades sociais e cognitivas, jogo, imitação, motricidade fina e grossa, e independência pessoal. O currículo é individualizado e segue uma base desenvolvimentista.

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Ambiente

Ambiente mais próximo possível do natrual da criança.

Contato visual

O contato visual que é um requisito para outros processos, como falar, interagir socialmente e manter atenção.

Objetivos de linguagem

Receptiva e expressiva, habilidades sociais e cognitivas, jogo, imitação, motricidade fina e grossa, e independência pessoal.

Desenvolvimento e Amor

Modo CLIA de atender e desenvolver habilidades em crianças TEA

Como é o atendimento ?

O modelo de atendimento é sempre individual, com um terapeuta aplicador por paciente que trabalha o plano de ensino proposto para a criança. São desenvolvidas atividades com objetos e rotinas sensório sociais para ensinar as habilidades necessárias. Também são manejados os comportamentos difíceis para que não se tornem ou deixem de ser barreira para a aprendizagem.

As reavaliações são realizadas trimestralmente e servem para indicar os avanços e a necessidade de ajuste do projeto terapêutico.

ABA Melhora Autismo CLIA (2)
ABA Melhora Autismo CLIA (3)

Ambiente de atendimento

Os pais recebem treinamento inicial e orientação sistemática.

Após os 4 anos, por meio de avaliação específica é planejada a transição da criança para a próxima etapa da intervenção.