fbpx

Quem Somos

A Clia Psicologia, Saúde & Educação, foi fundada em março de 2005 e busca um trabalho terapêutico que possibilite o desenvolvimento global da pessoa em seus aspectos psicológicos, emocionais, intelectuais, familiares e sociais.

Conheça a Clia Psicologia

A Clia Psicologia, Saúde & Educação, foi fundada em março de 2005 e busca um trabalho terapêutico que possibilite o desenvolvimento global da pessoa em seus aspectos psicológicos, emocionais, intelectuais, familiares e sociais.

Organizada atualmente para atendimento especializado a bebês, crianças, adolescentes, adultos, idosos e gestantes, conta com um trabalho interdisciplinar envolvendo profissionais, das áreas de Medicina, Psicologia, Neuropsicologia, Psicopedagogia, Pedagogia, Fonoaudiologia, Fisioterapia e Educação.

O trabalho em equipe interdisciplinar permite o estudo do ser humano em sua totalidade possibilitando o encaminhamento para a intervenção mais adequada às suas necessidades. Da mesma forma, contamos com um corpo docente, especializado no acompanhamento de crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizagem ou defasagem escolar, que passa por programas mensais de capacitação além de ser assessorado pela equipe clínica e pedagógica.

Missão

Cuidar do individuo e sua família em todas as fases de vida, por meio de atendimento interdisciplinar individualizado.

Visão

Ser reconhecido nacionalmente em avaliação, tratamento, cuidados interdisciplinares, ensino e pesquisa.

Valores

Valorização do indivíduo, Interdisciplinaridade Ética, Inovação, Entusiasmo, Comprometimento, Qualificação Profissional

A Equipe Clia Psicologia

Ana Paula Magosso Cavaggioni

Psicóloga Clínica graduada pela UMESP, Doutoranda em Psicologia da Saúde pela UMESP, Mestre em Psicologia da Saúde pela UMESP, com pós-graduação lato sensu em Neuropsicologia Clinica, pós-graduação lato sensu em Avaliação e Intervenção Psicológica em Crianças e Adolescentes pela Cognos – Formação Profissional e desenvolvimento Pessoal. 

Especialista no Método RAMAIN e no Método DIA-LOG. Participação em grupos de pesquisa sobre desenvolvimento de bebês e intervenção precoce. Capacitação em ABA – Análise Aplicada ao Comportamento nos Transtornos do Espectro Autista. 

Aprofundou-se em estudos de aperfeiçoamento em Psicanálise do bebê e da criança, técnicas psicoterápicas, psicossomática, psicoterapia de casal e família – IPPIA – Instituto de Psiquiatria e Psicologia da Infância e adolescência. 

Membro da Associação Brasileira de Psicologia da Saúde – ABPSA. Diretora Clínica da Clia Psicologia, Saúde & Educação.

Ana Paula de Lima Bronzatti

Fonoaudióloga graduada pela USC (Universidade do Sagrado Coração – Bauru) com habilitação em fonoaudiologia escolar e clínica; Pós-Graduação em Disfagia Neo, Pediátrica e Adulta pela FMABC (Faculdade de Medicina do ABC – Santo André); Pós-Graduação em Educação Especial. 

Capacitação e Aperfeiçoamento em Dislexia e TDAH. Capacitação em ABA – Análise Aplicada ao Comportamento nos Transtornos do Espectro Autista. Aprimoramento em Clínica e Ambulatório de Neurofidiculdade. 

Membro da equipe interdisciplinar CLIA Psicologia, Saúde & Educação.

Amanda Bertonha

Terapeuta Ocupacional formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Certificação internacional em Integração Sensorial pela Universidade do Sul da Califórnia em parceria com a Ludens.

Formação complementar em Integração Sensorial para Indivíduos com Autismo, Integração Sensorial em Ambiente Escolar, Processamento Sensorial no Desenvolvimento da Primeira Infância, Tratamento do Neuro-Desenvolvimento com enfoque na teoria do Bobath e Sensorialidade Oral.

Membro da equipe interdisciplinar CLIA Psicologia em Saúde & Educação.

Aline Costa

Psicóloga Clínica formada pela UMESP, Mestre em Psicologia da Saúde pela UMESP, Coach Vocacional formada pelo Instituto Maurício Sampaio, Palestrante e Pesquisadora em temas relacionadas ao Ciclo Gravídico Puerperal.

Apresentadora do programa “Provocação Produtiva” na rádio do Advogado Catarinense, e membro da equipe interdisciplinar da CLIA Psicologia, Saúde & Educação – CRP- 06/126231.

Daniela Rodrigues Campos

Nutricionista graduada pela Universidade Nove de Julho. Participou de Projeto de Iniciação Científica – Produtos Alimentícios Infantis: Rótulos, Preços e Composição Nutricional. Pós-Graduada em Pediatria, Escolar e Adolescentes pela Universidade Estácio de Sá.

Atualização em Nutrição do Escolar pelo Instituto de Pesquisas Ensino e Gestão em Saúde. Cursando atualização em Aleitamento Materno pelo Hospital Israelita Albert Einstein. Curso Análise do Comportamento Aplicada na educação.

Membro da equipe interdisciplinar CLIA Psicologia em Saúde & Educação.

Daniela Pogogelski

Terapeuta Ocupacional formada pelo centro universitário São Camilo. Mestre em ensino em Ciências da Saúde pela UNIFESP.

Certificação internacional de Integração Sensorial de Ayres pela Universidade do Sul da Califórnia. Especialização em Intervenção ABA para Crianças com Deficiência Intelectual e TEA.

Supervisora Clínica de Terapia Ocupacional. Formadora de profissionais do SUS em Desenvolvimento Infantil, Brincar e Estimulação Essencial. Integrante do grupo de Trabalho Crescer + da Secretaria de Saúde de São Bernardo do Campo. Membro da Associação Brasileira de Integração Sensorial.

Membro da equipe interdisciplinar CLIA Psicologia, Saúde & Educação

Fabiana Sarilho de Mendonça

Fisioterapeuta Pélvica e Psicomotricista graduada pela FCNM. Mestre em Ciências da Reabilitação pela UNINOVE. Pós-graduada em Fisioterapia Neonatal e Pediátrica Gama Filho, em psicomotricidade pela UNIFAI e graduação em fisioterapia pélvica. Graduanda em terapia ocupacional (conclusão em 2021) pela FMABC, com aprimoramento em Bobath, Integração Sensorial, RPG e Pilates.

Experiência em Gerontologia, Neurofuncional, Incontinência Urinária e Fecal, Constipação e Sexualidade Feminina e Masculina. Cursos complementares em Mobilização Neural, Osteopatia, Movimentos Combinados, Mobilização Articular, Kinesiotape e Capacitação em Análise do Comportamento Aplicada.

Membro da equipe interdisciplinar CLIA Psicologia, Saúde & Educação.

Fabio Bonilha Cavaggioni

Psicanalista graduado pela Sociedade Brasileira de Psicanálise Integrativa, com especialização em Psicopatologia e Comportamento Borderline (SBPI), especialização em Transtornos de Déficit de Atenção e Hiperatividade – IAEU – pela Universidade de León. 

Aprofundou-se em estudos da Teoria Freudiana, junto à Sociedade Brasileira de Psicanálise, aprofundou-se em distúrbios psiquiátricos, tais como Transtornos de Ansiedade e Depressão. Participou do curso “Freud e a Clínica Psicanalítica da Atualidade”, ministrado pelo CEAPPE (Centro de Estudos Avançados, Pesquisas e Projetos Especiais). Atualmente cursa Psicologia Positivista, Ciência do Bem-Estar e Autorrealização pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Inabilidades Sociais, Adicções e Fobias. É membro da Associação Brasileira de Psicologia da Saúde e Membro da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia. 

Membro da  SBPC – Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência 

Diretor da CLIA Psicologia Saúde & Educação. 

Jordana Rodrigues da Silveira Mouro

Fonoaudióloga, graduação pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), Pós-graduação em Audiologia Clínica pela Universidade de São Paulo (USP), Aprimoramento em Saúde do Trabalho e Aperfeiçoamento em Aparelhos de Amplificação Sonora Individual pelo Instituto de Estudos Avançados da Audição (IEAA) e Extensão em Processamento Auditivo pelo CEFAC Saúde e Educação.
Experiência em Audiologia Clínica, atuando principalmente em avaliação comportamental, eletrofisiológica e eletroacústica da audição; avaliação do processamento auditivo central e treinamento auditivo acusticamente controlado.

Giancarlo Carreto

Licenciado em Música pela Universidade Metropolitana de Santos. Pós-Graduado em Psicomotricidade pela UNIFAI – Centro Universitário Assunção.

 

Curso Psicomotricidade no Autismo, Workshop: Psicomotricidade, Integração Sensorial e Aprendizagem, Psicomotricidade: Praxia e Grafomotricidade, Workshop: Desvendando as praxias no autismo, Análise do Comportamento Aplicada (ABA) – Intervenção em Situações de Ensino e Clínica.

Membro da equipe interdisciplinar CLIA Psicologia, Saúde & Educação.

Letícia Tanelli

Musicoterapeuta pela Faculdade Metropolitanas Unidas- FMU, Pós graduada pela Universidade São Camilo em Gerontologia, Musicoterapeuta da Equipe da Hidrodinâmica Cerebral do Instituto de Psiquiatria HC FMUSP, 

Musicoterapeuta do projeto ATIVAMENTE MUSICAL da faculdade UFABC. Ministrou curso Desenvolvendo sua Musicalidade – Percussão e Ritmos Brasileiros – Pelo Centro de Musicoterapia Benenzon. 

Especializada no modelo BENENZON e na abordagem PLURIMODAL de musicoterapia. Experiência profissional de atendimentos clínicos em Autismo, Síndrome de Down, Atraso de Desenvolvimento Global, Paralisia Cerebral, Déficit Cognitivo, TDAH, Gerontologia, Dependência Química, Coma, Dor Crônica, Crianças e Adolescentes. Formação em Facilitadora de Roda de tambor pelo Paulo Suzuki. Capacitação em ABA – Análise Aplicada ao Comportamento nos Transtornos do Espectro Autista. 

Membro da equipe interdisciplinar CLIA Psicologia, Saúde & Educação.

Lizbeth Conti de Carvalho Oliveira

Pedagoga, graduada pela UNESP de Marília, com especialização em Educação Infantil. Pós-Graduada em Psicopedagogia e Neuropsicopedagogia.

Cursos de Manejo Comportamental nos Contextos Clínico e Escolar, Capacitação em Leitura, Escrita e Matemática Básica para Crianças com Autismo pela Análise do Comportamento Aplicada e Capacitação Análise Aplicada ao Comportamento nos Transtornos do Espectro Autista.

Membro da equipe interdisciplinar CLIA Psicologia em Saúde & Educação.

Maria José Lopes de Andrade

Fonoaudióloga, graduação e especialização em Distúrbios da Comunicação Humana pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Aprimoramento em Audiologia Clínica pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e em Otoneurologia pelo Hospital do Servidor Público Municipal de SP. 

Especialização em Psicopedagogia pela Universidade Metodista (UMESP). Formação em Psicanálise na Sociedade Brasileira de Psicanálise Integrativa e no Sistema Verbotonal de reabilitação da audição e da fala pelo Centro SUVAG de São Paulo. Capacitação em ABA – Análise Aplicada ao Comportamento nos Transtornos do Espectro Autista. 

Fonoaudióloga clínica no Centro de Atendimento Educacional Multidisciplinar (CAEM) da Prefeitura Municipal de Santo André/Fundação do ABC (FUABC) e na CLIA Psicologia Saúde e Educação, em Santo André, onde atua em avaliação e intervenção fonoaudiológica e em Processamento auditivo. 

Membro da equipe interdisciplinar CLIA Psicologia, Saúde & Educação.

Michelle Cristine Tomaz de Oliveira

Psicóloga Clínica formada pela UMESP. Mestranda em Psicologia da Saúde pela UMESP e Pós-Graduanda em ABA: Análise do Comportamento Aplicado ao Autismo, Atrasos de Desenvolvimento Intelectual e de Linguagem, pela UFSCAR e pelo CBI of Miami Intervenção ABA para Autismo e Deficiência Intelectual. Curso de Capacitação em Análise Aplicada do Comportamento e Curso ABA Análise Aplicada do Comportamento nos Transtornos do Espectro Autista
Pesquisadora financiada pela CAPES/FAPESP, com pesquisas ao desenvolvimento infantil.
Membro da equipe interdisciplinar CLIA Psicologia, Saúde & Educação.

Natália Pires Pimentel Passos

Psicóloga formada pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Pós-graduada em Cuidados Paliativos pelo Instituto Superior de Educação Santa Cecília UNISANTA e em Neuropsicologia pelo Centro Diagnóstico Neuropsicológico. Aprimoramento profissional em Neuropsicologia pela UNIFESP

Aperfeiçoamento de Psicologia Hospitalar e da Saúde pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Psicologia da Saúde. Curso Compreendendo as Característica do Autismo e suas Implicações no Processo de Inclusão, Certificação de Aplicador DENVER II, Como Avaliar as Habilidades Cognitivas no Autismo: para Além dos Testes, Curso Reabilitação Neuropsicológica na Infância.

Membro da equipe interdisciplinar CLIA Psicologia, Saúde & Educação.

Regiane A. Crippa

Fonoaudióloga graduada pela UNIFESP – Escola Paulista de Medicina, com aprimoramento profissional pelo Hospital do Servidor Público Estadual e Especialização em Aprendizagem pela Faculdade de Medicina do ABC.

Atuação em ações de promoção da saúde, prevenção, avaliação, diagnóstico, tratamento e orientação de aspectos envolvidos na linguagem oral e escrita, e na articulação da fala.

Capacitação em ABA – Análise Aplicada ao Comportamento nos Transtornos do Espectro Autista e Formação em ABA pelo Grupo Conduzir. Membro da equipe de avaliação do Centro de Atendimento Educacional Multidisciplinar da Gerência de Educação Inclusiva da Prefeitura Municipal de Santo André – SP.

Membro da equipe interdisciplinar CLIA Psicologia, Saúde & Educação

Renata de Cássia Damane Francisco

Psicóloga graduada pela Universidade Anhanguera de São Paulo. Formação em Acompanhante Terapêutico – Attenda Transmissão e Clínica em AT e Psicanálise.

Pós-Graduanda em Psicomotricidade pela Unialphaville. Capacitação em ABA – Análise Aplicada ao Comportamento nos Transtornos do Espectro Autista.

Sandra Maria da Silva

Psicóloga formada pela UMESP. Pós-graduada em Análise do Comportamento Aplicada pela Universidade Federal de São Carlos e em Neuropsicologia pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul. Curso de Capacitação em Análise do Comportamento Aplicada. Curso de Psicoterapia Breve pela UMESP. Iniciação Científica em Programa de Pré-Natal Psicológico.

Membro da equipe interdisciplinar CLIA Psicologia, Saúde & Educação.

Sabrina Costa Laqua

Psicóloga clínica formada pela UMESP. Mestrado Internacional na Universidade de Leiden- Holanda, em Psicologia da Criança e do Adolescente, com foco em problemas de aprendizagem.

Curso de Especialização em Neuropsicologia pelo Centro de Estudos Prof. Dr. Antonio Branco Lefèvre, vinculado à divisão clínica Neurológica do Instituto Central do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Experiência de dez anos em atendimentos psicoterápicos, atendendo crianças, adolescentes, adultos e casais.

Membro da equipe interdisciplinar CLIA Psicologia, Saúde & Educação.

Silvia Thomaz

Fonoaudióloga graduada pela Faculdade Metropolitanas Unidas – FMU. Cursando Pós-Graduação em Intervenções Precoces no Autismo pelo Instituto CBI of Miami.
Cursos complementares em: ABA na Fonoaudiologia pelo Projeto Amplitude; Estratégia de ensino Naturalistas baseadas no modelo Precoce de Denver pelo Instituto Farol; Análise do Comportamento Aplicada (ABA) Intervenção em Situações de Ensino e Clínica a partir da construção do Plano Individual de Ensino Análise do Comportamento Aplicada pela Instituição CLIA Psicologia, Saúde e Educação; ABA – Ensino e Tratamento de Autistas e outros Transtornos pela Instituição CLIA Psicologia, Saúde e Educação; Estimulação Precoce pelo Instituto AVASUS; A importância do Brincar e da Participação Familiar para o Desenvolvimento Infantil pelo Instituto AVASUS; Introdução às habilidades acadêmicas e adaptação de material para aplicação de ABA; Análise Funcional de Comportamentos e Avaliações por meio do protocolo VBMAPP; Comportamento Verbal
Membro da equipe interdisciplinar CLIA Psicologia, Saúde & Educação.

Simone S. Drigo

Psicóloga formada pela UMESP, com especialização em Neuropsicologia pelo HC-FMUSP. Aprimoramento em Terapia Cognitivo-Comportamental. Pós-graduação em Gestão de Pessoas pela UMESP. 

Aprimoramento em avaliação psicológica e neuropsicológica de crianças, adultos, adolescentes e idosos. Aprimoramento em Prova de Rorschach. Capacitação em Neurofeedback e tutora Cogmed, treino e reabilitação cognitiva. Capacitação em ABA – Análise do Aplicada ao Comportamento nos Transtornos do Espectro Autista. Aprimoramento na metodologia Dir-Floortime. 

Aprimoramento em avaliação dos transtornos da Aprendizagem e comportamento.

 

Susana Rosa López Barrios

Médica, pediatra graduada pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos. Especialização em Pediatria pelo H. Umberto Primo/Escola Paulista de Medicina. Especialização em Administração Hospitalar e Serviços de Saúde pela Faculdade de Saúde Pública USP, Mestre em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública USP, 

Doutor em Ciências pelo Departamento de Saúde Preventiva da Faculdade de Medicina USP. Coordenadora do Curso de Gestão em Saúde SENAC/SP, 

Docente pela Faculdade de Medicina USCS; Diretora da ABS Saúde, serviços médicos. 

Membro da equipe interdisciplinar CLIA Psicologia, Saúde & Educação.

Vanessa Cristina Guilhermon Rodrigues

Psicóloga graduada pela UMESP, psicóloga esportiva com atuação em equipes, psicopedagoga especializada em Neuropsicopedagogia, Coordenadora Pedagógica e Orientadora Educacional no ESI. Professora há 22 anos, atuando em Educação Infantil e Fundamental. 

Experiência em aulas particulares para ensino Fundamental e Médio. Experiência em Informática Educacional na preparação de aulas para Ensino Infantil e Fundamental. Experiência em novos métodos de avaliação de desempenho de alunos em processos sem atribuição de notas. 

Trabalha com a abordagem pedagógica sócio-construtivista, que procura levar o aluno a construir seu conhecimento a partir de sua própria experiência. Especialista em Projetos para Oficinas Vocacionais. 

Membro da equipe interdisciplinar CLIA Psicologia, Saúde & Educação.

Viviane de Miranda Montagnini de Castro Lima

Pedagoga formada pela Universidade Anhanguera. Graduanda em Intervenção ABA para Autismo e Deficiência Intelectual e Pós-graduanda em Psicopedagogia Clínica e Institucional e Educação Especial pela FAVENI. Cursando mestrado em Educação.

Extensão acadêmica em Avaliação Comportamental e Procedimentos de Ensino pelo Centro Paradigma e especialização em Neurociência Aplicada a Aprendizagem pela USCS.

Cursos em Análise Funcional de Comportamentos e Avaliação por Meio do Protocolo VB-MAPP, Capacitação e Aprimoramento pela ABA, Análise Aplicada do Comportamento e Gestão de Comportamentos Inapropriados.

Membro da equipe interdisciplinar CLIA Psicologia, Saúde & Educação.

Virginia Deiró Nosella

Terapeuta Ocupacional graduada em 2003 pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Pós-graduada Latu Sensu em Neurociência e Psicomotricidade e em Neuroaprendizagem e o Transtornos do Saber pelo Instituto Saber. Aprimoramento em Terapia Ocupacional pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.

Trabalha com Integração Sensorial – Certificada Internacionalmente pela University of Southern Califórnia. Capacitação em ABA – Análise Aplicada ao Comportamento nos Transtornos do Espectro Autista.

Experiência em Neurologia, Neuropediatra, TEA e Gerontologia. Cursos complementares em Dynamics Tape, Kinesio Tape e Prescrição e Avaliação de Cadeira de rodas e Adaptações.

Membro da equipe interdisciplinar CLIA Psicologia, Saúde & Educação.

Agende ou Envie uma Mensagem

Endereço Clia Psicologia

Rua Vitória Régia, 1095
Santo André
São Paulo

Telefones Clia Psicologia

(11) 953288942
(11) 4424-1284

email Clia Psicologia

contato@cliapsicologia.com.br

* Em até 24 horas úteis retornaremos sua mensagem.
Fechar Menu