Segunda a Sábado

8:00 às 21:00

Agende por Whatsapp

(11) 95328-8942

Agende uma consulta

Atendimento

Fisioterapia em Obstetrícia

Como agendar?

Ficou interessado?
Agende uma consulta.

Fisioterapia em Obstetrícia

Fisioterapia em Obstetrícia em Santo André

Fisioterapia em Obstetrícia
A fisioterapia pode atuar durante todo o ciclo gravídico-puerperal, ou seja, durante a gestação, trabalho de parto e no pós parto, com o objetivo de trazer conforto, tratar e prevenir dores e disfunções pélvicas e promover uma assistência humanizada para a mulher.

VOCÊ CONHECE OS BENEFÍCIOS DA FISIOTERAPIA DURANTE O PERÍODO GESTACIONAL?

Durante a gestação ocorrem mudanças hormonais, físicas e psicológicas. O corpo vai se modificando e se preparando para o parto. Sendo um momento de grandes mudanças para a parturiente e seus familiares.

A fisioterapia tem como objetivo preparar o corpo da mulher para as exigências decorrentes da gravidez, trazendo inúmeros benefícios para a gestante, como:

– Prevenir ou tratar dores musculoesqueléticas (dores na coluna, punhos, pelve, por exemplo);
– Melhorar a funcionalidade do assoalho pélvico, prevenindo ou tratando escapes de xixi,
prolapsos, preparando o períneo para o parto e prevenindo traumas perineais;
– Melhorar padrão postural;
– Prevenir e tratar diástase patológica;
– Melhorar padrão respiratório;
– Orientar melhores posicionamentos durante suas atividades diárias;
– Educar e orientar sobre a gestação, para uma melhor segurança e vivência de todo processo;
– Reduzir o edema (inchaço);
– Melhorar o autoconhecimento corporal;
– Promover um bem estar físico.

O QUE A FISIOTERAPIA PODE FAZER DURANTE O TRABALHO DE PARTO NORMAL?

  • O trabalho de parto é um mecanismo fisiológico e quando tudo ocorre normalmente, poucas intervenções e procedimentos são necessários para a chegada do bebê, porém isto não quer dizer que a gestante não precise de cuidado e acompanhamento.
  • Fisioterapeutas especializados em obstetrícia estudam a anatomia e fisiologia do corpo humano e do trabalho de parto e com isso, conhecem movimentos e técnicas que podem auxiliar na evolução do parto normal, na descida do bebê, na evolução da dilatação e no alívio de dores.
  • Existem exercícios e posicionamentos que podem ser utilizados de acordo com a fase em que se encontra o trabalho de parto. A fisioterapia sempre vai buscar posturas mais ativas de acordo com a possibilidade e a vontade de cada gestante.
  • Estudos têm demonstrado que quanto menos deitada as mulheres ficam, melhor a evolução do seu parto!
  • Além disso, ter alguém do seu lado que te de autonomia e empoderamento para esse momento tão incrível é acolhedor.

O PUERPÉRIO E A FISIOTERAPIA

Logo após a chegada do bebê, iniciamos o período chamado puerpério, que será o momento em que o corpo da mulher irá começar a retornar ao seu estado pré-gestacional.

Algumas queixas podem ser comuns neste período. A mulher pode relatar inchaço, intestino preguiçoso (constipação), dificuldade em fazer xixi, dor na região perineal, dor ao mudar de posição, dificuldade durante a amamentação, demora para o retorno abdominal (diástase), incontinência urinária, dor durante a relação sexual e dores musculares que aparecem por tensões ou posicionamentos inadequados.

A fisioterapia nesta fase tem como objetivo ajudar em todas estas queixas e desconfortos, com exercícios e orientações específicas para cada mamãe. Com isso, a fisioterapia contribui com a assistência à mulher, auxiliando ao retorno mais rápido as condições pré-gravídicas e prevenindo disfunções pélvicas futuras.

Alguns de nossos depoimentos

Nossos especialistas

Dra. Ana Paula Magosso

Psicóloga Clínica

Doutora em Psicologia da Saúde pela UMESP, Mestre em Psicologia da Saúde pela UMESP, Psicóloga Clínica graduada pela UMESP, com pós-graduação lato sensu em Neuropsicologia Clinica,

Fabio Bonilha Cavaggioni

Psicanalista

Formado em Psicologia Positivista, Ciência do Bem-Estar e Autorrealização pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Psicanalista graduado pela S.B.P.I., com especialização em Psicopatologia e Comportamento Borderline

Regiane A. Crippa

Fonoaudióloga

Fonoaudióloga graduada pela UNIFESP – Escola Paulista de Medicina, com aprimoramento profissional pelo Hospital do Servidor Público Estadual e Especialização em Aprendizagem pela Faculdade de Medicina do ABC.

Sabrina Costa Laqua

Psicóloga

Psicóloga clínica formada pela UMESP. Mestrado Internacional na Universidade de Leiden- Holanda, em Psicologia da Criança e do Adolescente, com foco em problemas de aprendizagem.

Materiais para baixar

Leia com a gente!

Agende ou Envie uma Mensagem

Telefones Clia Psicologia

(11) 95328-8942
(11) 4424-1284

Email Clia Psicologia

secretaria@cliapsicologia.com.br

* Em até 24 horas úteis retornaremos sua mensagem.

CAMPINAS

PIRACICABA

SANTO ANDRÉ