Curso ABA em ambiente escolar
ABA PARA ESCOLAS E EDUCADORES Curso ABA em ambiente escolar Como auxiliar aluno com transtorno do espectro autista na escola O curso tem
8:00 às 21:00
(11) 95328-8942
Ser educador, conhecer as dificuldades enfrentadas no espaço educativo especificamente com alunos com transtorno do espectro autista na escola
Serão 10 encontros presenciais com início no dia 02 de abril até 04 de junho, todas terças-feiras as 19 às 22 horas.
O curso tem como principal objetivo ampliar o repertório de professores e coordenadores para atuação com crianças atípicas em ambientes escolares.
Aulas teóricas e práticas, em formato presencial com apresentações, dinâmicas e atividades em grupo
Vanessa Guilhermon
Professora, Psicóloga e Psicopedagoga especialista em inclusão e adaptações curriculares, com 30 anos de experiência na área educacional e idealizadora do CLIA Rumos.
Professores, coordenadores, orientadores educacionais e equipe gestora que queira aprofundar e se desenvolver para auxiliar alunos com transtorno do espectro autista no âmbito escolar.
Com certificado de 30 horas
TURMA PRESENCIAL: 10 encontros presenciais a partir de 02 de Abril de 2024, às terças-feiras das 19h às 22h.
LOCAL Espaço Cultural CLIA: Rua das Figueiras, 2658 – Bairro Campestre – Santo André, SP.
TURMA PRESENCIAL: 10 encontros presenciais com início no dia 02 de abril,
todas terças-feiras das 19 às 22 horas.
* A vaga não é garantida, pois é limitada por quantidade e por ordem de pagamento para o curso.
* Será redirecionada para o Sistema de Pagamento Eduzz, uma plataforma segura.
ABA PARA ESCOLAS E EDUCADORES Curso ABA em ambiente escolar Como auxiliar aluno com transtorno do espectro autista na escola O curso tem
FORMAÇÃO ABA Curso de Formação em ABA Introdução aos conceitos da Análise Aplicada do Comportamento: dos princípios básicos a programação de ensino. Adequada
FORMAÇÃO ABA Curso de Formação em ABA Introdução aos conceitos da Análise Aplicada do Comportamento: dos princípios básicos a programação de ensino. Adequada
É um procedimento de investigação detalhada que tem como objetivo mensurar e descrever o perfil de desempenho cognitivo, avaliando o funcionamento das funções cognitivas tais como: memória e aprendizagem, atenção e função executiva, percepção, visuoconstrução e visuopercepção, habilidades acadêmicas e aspectos emocionais. Ela pode ser realizada sempre que houver suspeitas de alterações cognitivas.
A dificuldade/seletividade alimentar é tratada muitas vezes de forma interdisciplinar, as áreas envolvidas conforme necessidade são: fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia e nutrição.
Iniciamos com uma entrevista com um desses profissionais, para entender melhor o caso de forma individual e encaminhar para as avaliações necessárias.
Buscar uma equipe interdisciplinar que faça uma avaliação global do desenvolvimento, pois o atraso na fala pode estar relacionado a diferentes aspectos e apenas uma visão integral do sujeito, da família e do contexto social pode indicar, com efetividade, o melhor projeto terapêutico para cada um.
O atendimento psicológico de bebês tem por objetivo identificar precocemente riscos para o desenvolvimento, e é sempre realizado considerando a dupla mãe -bebê e a tríade pai-mãe-bebê.
Iniciamos com uma entrevista com um desses profissionais, para entender melhor o caso de forma individual e encaminhar para as avaliações necessárias.
Não, a CLIA é uma clínica com atuação interdisciplinar que atende pessoas de todas as idades. Oferecemos intervenção comportamental para indivíduos com TEA, mas também oferecemos para outros públicos e temos intervenções convencionais com profissionais especializados em diversos assuntos além do autismo.
Iniciamos com uma entrevista com um desses profissionais, para entender melhor o caso de forma individual e encaminhar para as avaliações necessárias.
Rua Vitória Régia, 1095
Santo André
São Paulo
(11) 953288942
(11) 4424-1284
secretaria@cliapsicologia.com.br
© Todos Direitos Reservados a Clia Psicologia | Desenvolvido por Novagencia.
© Direitos de Imagem a Freepik