Escola de pais
Como Educar BEM seus filhos ? Escola de Pais A Escola de Pais, por meio de encontros psicoeducativos, tem por objetivo auxiliar as
8:00 às 21:00
(11) 95328-8942
Capacitar profissionais e estudantes das áreas da saúde e educação para a realização da avaliação comportamental baseada no VB-MAPP, de indivíduos com TEA e outros distúrbios do desenvolvimento.
A intervenção em Análise do Comportamento Aplicada – ABA – possui comprovada efetividade no tratamento de crianças com autismo e outras necessidades especiais.
Porém, é fundamental uma avaliação rigorosa, por meio de protocolos padronizados e análise funcional de comportamentos para que seja construído um Plano de Ensino e Tratamento Individualizado (PETI). O VB-MAPP baseia-se na análise de B. F. Skinner sobre o comportamento verbal, marcos de desenvolvimento estabelecidos e pesquisa de campo em análise do comportamento.
Trata-se de uma ferramenta extremamente útil e amplamente utilizada para determinar o repertorio inicial e acompanhar a aprendizagem de crianças com dificuldades em seu desenvolvimento, podendo ser utilizado em diversos ambientes para estabelecer metas de aquisição de linguagem e objetivos acadêmicos. É fundamental que seja aplicado por profissionais treinados, com conhecimento em análise do comportamento e comportamento verbal.
O VB-MAPP – Verbal Behavior Milestones Assess ment and Placement Program – é um instrumento de avaliação de linguagem baseado na abordagem comportamental. Propõe uma avaliação sistemática do repertório verbal da criança para determinar quais habilidades especificas estão presentes ou ausentes.
É dividido em cinco componentes que avaliam uma amostra do repertório verbal da criança a partir de 170 marcos de desenvolvimento que são apresentados em três níveis (0 -18 meses; 18-30 meses e 30-48); avalia a presença de comportamentos que atrapalham ou impederm o aprendizado; permite a construção de um Plano de Ensino Individualizado para a criança; e permite o rastreamento da aquisição das habilidades trabalhadas.
Psicóloga, doutorado pela Universidade Federal de São Carlos com estágio no Eunice Kennedy Shriver Center / University of Massachusetts Medical School.
Pós doutorado na Universidade do Minho e Universidade de Barcelona.
Docente do Departamento de Psicologia e orientadora de alunos de mestrado e doutorado no Programa de Pós Graduação em Psicologia da Universidade Federal de São Carlos. Bolsista Produtividade do CNPq.
Data Horário e Local
Dia: 24 e 25 de Outubro de 2020
Horário dia 24: 8h as 17h (1h de almoço)
Horário dia 25: 8h as 12h
Com Certificado
Curso será ONLINE
Local de Realização: CLIA Psicologia, Saúde e Educação.
Rua Vitória Régia 1095, Campestre, Santo André, SP, CEP 09080-320
Investimento
À vista: R$ 810,00
Parcelado: até 12x 80,00 pelo Pagseguro
Inscrição e Pré Requisitos:
Conhecimento comprovado em Análise do Comportamento e Comportamento Verbal
Dia: 24 e 25 de Outubro de 2020
Horário dia 24: 8h as 17h (1h de almoço)
Horário dia 25: 8h as 12h
Com Certificado
ONLINE
* A vaga não é garantida, pois é limitada por quantidade e por ordem de pagamento para o curso.
* Próximo passo é o de pagamento via Eduzz Checkout Sun.
Como Educar BEM seus filhos ? Escola de Pais A Escola de Pais, por meio de encontros psicoeducativos, tem por objetivo auxiliar as
CURSO: Ensino de Leitura, escrita e conceituação matemática para crianças com TEA e outras necessidades especiais. Capacitar profissionais e estudantes para o planejamento,
Módulo 1: Introdução 2.0 Curso: Análise do Comportamento Aplicada (ABA) para Autistas e outras necessidades educacionais especiais Introdução e Princípios Básicos Profissionais e
Rua Vitória Régia, 1095
Santo André
São Paulo
(11) 953288942
(11) 4424-1284
secretaria@cliapsicologia.com.br
É um procedimento de investigação detalhada que tem como objetivo mensurar e descrever o perfil de desempenho cognitivo, avaliando o funcionamento das funções cognitivas tais como: memória e aprendizagem, atenção e função executiva, percepção, visuoconstrução e visuopercepção, habilidades acadêmicas e aspectos emocionais. Ela pode ser realizada sempre que houver suspeitas de alterações cognitivas.
A dificuldade/seletividade alimentar é tratada muitas vezes de forma interdisciplinar, as áreas envolvidas conforme necessidade são: fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia e nutrição.
Iniciamos com uma entrevista com um desses profissionais, para entender melhor o caso de forma individual e encaminhar para as avaliações necessárias.
Buscar uma equipe interdisciplinar que faça uma avaliação global do desenvolvimento, pois o atraso na fala pode estar relacionado a diferentes aspectos e apenas uma visão integral do sujeito, da família e do contexto social pode indicar, com efetividade, o melhor projeto terapêutico para cada um.
O atendimento psicológico de bebês tem por objetivo identificar precocemente riscos para o desenvolvimento, e é sempre realizado considerando a dupla mãe -bebê e a tríade pai-mãe-bebê.
Iniciamos com uma entrevista com um desses profissionais, para entender melhor o caso de forma individual e encaminhar para as avaliações necessárias.
Não, a CLIA é uma clínica com atuação interdisciplinar que atende pessoas de todas as idades. Oferecemos intervenção comportamental para indivíduos com TEA, mas também oferecemos para outros públicos e temos intervenções convencionais com profissionais especializados em diversos assuntos além do autismo.
Iniciamos com uma entrevista com um desses profissionais, para entender melhor o caso de forma individual e encaminhar para as avaliações necessárias.
Rua Vitória Régia, 1095
Santo André
São Paulo
(11) 953288942
(11) 4424-1284
secretaria@cliapsicologia.com.br
© Todos Direitos Reservados a Clia Psicologia | Desenvolvido por Novagencia.
© Direitos de Imagem a Freepik