Blog - Clia Psicologia

Conteúdo para você ler, usar e praticar!

Junte-se a 1200 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossas Publicações

Antes dos 15

4 Fatos Que nunca te Contaram Se a Tecnologia Pode Auxiliar no Processo de Aprendizagem das Crianças

1)A tecnologia pode auxiliar no processo de aprendizagem das crianças? A tecnologia sem dúvida pode auxiliar no processo de aprendizagem da crianças, dependendo de quando, como e quanto essa tecnologia é introduzida na vida da criança. O desenvolvimento cognitivo da criança durante os 3 primeiros anos de vida se dá a partir do desenvolvimento da

Continue Lendo...
Desenvolvimento da Criança

Doença social pode ser confundida com timidez

Doença social pode ser confundida com timidez Mais de 90% das crianças com mutismo seletivo apresentam também uma fobia social ou ansiedade social, considerando alguns autores o mutismo seletivo como uma síndrome de Ansiedade Social, não estando claro ainda por que desenvolvem certos indivíduos os sintomas típicos da ansiedade social, sendo certo que as crianças/jovens

Continue Lendo...
Bebês

Características da linguagem oral de crianças da educação infantil.

A educação infantil abarca o período de aquisição e maior desenvolvimento da linguagem oral. Com informações detalhas deste processo, os profissionais que atuam com essa faixa etária terão mais ferramentas para estimular, e condições de identificar precocemente, possíveis alterações. A comunicação está presente desde o nascimento, mas é por volta dos 18 meses que a

Continue Lendo...
Autismo

Autismo – Método D.I.R.®/ Floortime™

O que é o Modelo DIR relacionado ao Autismo ? O modelo D.I.R.®/ Floortime™, desenvolvido por Stanley Greenspan e Serena Wieder nos Estados Unidos, foi resultado de muitos anos de observações e estudos a respeito do desenvolvimento infantil desde os anos 50. O D.I.R.®/ Floortime™ se baseia no Desenvolvimento Funcional da criança, suas diferenças Individuais

Continue Lendo...