Pesquisar
Close this search box.

Quem Somos

A Clia Psicologia, Saúde & Educação, foi fundada em março de 2005 e busca um trabalho terapêutico que possibilite o desenvolvimento global da pessoa em seus aspectos psicológicos, emocionais, intelectuais, familiares e sociais.

Conheça a Clia Psicologia

A Clia Psicologia, Saúde & Educação, foi fundada em março de 2005 e busca um trabalho terapêutico que possibilite o desenvolvimento global da pessoa em seus aspectos psicológicos, emocionais, intelectuais, familiares e sociais.

Organizada atualmente para atendimento especializado a bebês, crianças, adolescentes, adultos, idosos e gestantes, conta com um trabalho interdisciplinar envolvendo profissionais, das áreas de Medicina, Psicologia, Neuropsicologia, Psicopedagogia, Pedagogia, Fonoaudiologia, Nutrição, Terapia Ocupacional, Psicomotricidade, Arte-Expressão Terapêutica, Musicoterapia, Fisioterapia e Educação.

O trabalho em equipe interdisciplinar permite o estudo do ser humano em sua totalidade possibilitando o encaminhamento para a intervenção mais adequada às suas necessidades. Da mesma forma, contamos com um corpo docente, especializado no acompanhamento de crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizagem ou defasagem escolar, que passa por programas mensais de capacitação além de ser assessorado pela equipe clínica e pedagógica.

Missão

Cuidar do individuo e sua família em todas as fases de vida, por meio de atendimento interdisciplinar individualizado.

Visão

Ser reconhecido nacionalmente em avaliação, tratamento, cuidados interdisciplinares, ensino e pesquisa.

Valores

Valorização do indivíduo, Interdisciplinaridade Ética, Inovação, Entusiasmo, Comprometimento, Qualificação Profissional.

Nossa equipe

Alessandra Monalisa Silva Manjacomo

Psicóloga Clínica, graduada pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), especialista em Teoria Psicanalítica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), com pesquisa focada em desenvolvimento infantil de bebês e pequenas crianças e estimulação precoce para risco de autismo. Possui experiência atuando com a infância e adolescência em psicoterapia individual, orientação parental e terapia familiar. Também possui experiência no acolhimento e atendimento do público LGBT+.
Experiência com Coordenação de Grupos Terapêuticos de pais e bebês, com enfoque psicanalítico e Interdisciplinar.
Certificada em Instrumento IRDI (Indicadores de Risco/Referência do Desenvolvimento Infantil) e Instrumento AP3+AI (contribuições psicanalíticas para o acompanhamento e avaliação interdisciplinar da pequena criança – 3 a 6 anos), pelo Instituto Travessias da Infância – Centro de Estudos Lydia Coriat de São Paulo.
Além disso, aprofundou-se nos estudos psicanalíticos, pelo curso de extensão “Sujeitos da Psicanálise”, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).
Possui trabalho escrito sobre o uso da Estimulação Precoce de base psicanalítica para o desenvolvimento infantil e risco de autismo, orientado pela Dra. Profa. Julieta Jerusalinsky, na PUC-SP.
 
Membro da equipe interdisciplinar da Clia Psicologia, Saúde e Educação, na clínica de Especialidades.

Ana Paula Magosso Cavaggioni

Psicóloga Clínica graduada pela UMESP. Doutora em Psicologia da Saúde pela UMESP, Mestre em Psicologia da Saúde pela UMESP, com pós-graduação lato sensu em Neuropsicologia Clinica, pós-graduação lato sensu em Avaliação e Intervenção Psicológica em Crianças e Adolescentes pela Cognos – Formação Profissional e desenvolvimento Pessoal. MBA Executivo Internacional em Liderança e Gestão Pela Saint Paul Escola de Negócios.
 
Especializada no Método RAMAIN e no Método DIA-LOG. Participação em grupos de pesquisa sobre desenvolvimento de bebês e intervenção precoce. Membro da Associação Brasileira de Psicologia da Saúde – ABPSA.
 
Aprofundou-se em estudos de aperfeiçoamento em Psicanálise do bebê e da criança, técnicas psicoterápicas, psicossomática, psicoterapia de casal e família – IPPIA – Instituto de Psiquiatria e Psicologia da Infância e adolescência. Diretora Geral da Clia Psicologia, Saúde e Educação.

Augusto Reis

Psicólogo clínic graduado pelo Universidade Paulista, Pós-graduado em ABA, especializado em PBO Psicoterapia Breve Operacionalizada pela Universidade Paulista e em Atendimento Psicanalítico da Infância e Adolescência pela Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo – SBPSP.

Possui experiência em atendimento de crianças com TEA, no contexto clínico da terapia ABA Naturalista; crianças, adolescentes, jovens, adultos, casal e família na abordagem psicanalítica clássica e breve. Tem vivência no atendimento grupal em clínicas de reabilitação, participação em equipe multidisciplinar e acompanhamento terapêutico.

No contexto organizacional, tem experiência na formação de equipes e entrega de palestras e treinamentos com objetivos educacionais e preventivos. Possui experiência em avaliação psicológica e neuropsicológica com aplicação de testes. Participa de supervisão semanal desde 2017. Membro da equipe interdisciplinar da Clia Psicologia, Saúde e Educação.

Auri Julião

“Pedagoga graduada pela Universidade Paulista Unip. Especialista em Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo pela Universidade Federal de São Carlos. Pós-graduanda em Psicopedagogia pela Faculdade Faveni.

Curso de Intervenção Comportamental baseado no modelo Denver para crianças com autismo. Formação em Avaliação de desenvolvimento por meio do protocolo VB-Mapp. Formação em Avaliação de desenvolvimento dos protocolos ABLLS e AFLS.

Terapeuta Orientadora de Habilidades Pedagógicas na empresa Clia Psicologia.
Membro da Equipe de Avaliação Comportamental na empresa Clia Psicologia.”

Beatriz Correa Bury

Fonoaudióloga clinica, graduada em 2001 pela Universidade Bandeirante de São Paulo ( Uniban) .
Possuo experiência atuando com público infantil,  adolescentes e adultos em avaliação e terapia Fonoaudiologica individual.

Atendimentos nas áreas de motricidade orofacial,  fala e linguagem. 
Aprofundou – se em cursos de atualização nas áreas de motricidade orofacial,  linguagem e fala.
Trabalho em parceria com ortodontistas e otorrinolaringologistas. Membro da equipe interdisciplinar da Clia Psicologia, Saúde e Educação.

Bruna Fraccaro Patresi

“Pedagoga graduada pela Universidade Paulista Unip. Especialista em Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo pela Universidade Federal de São Carlos. Pós-graduanda em Psicopedagogia pela Faculdade Faveni.

Curso de Intervenção Comportamental baseado no modelo Denver para crianças com autismo. Formação em Avaliação de desenvolvimento por meio do protocolo VB-Mapp. Formação em Avaliação de desenvolvimento dos protocolos ABLLS e AFLS.

Terapeuta Orientadora de Habilidades Pedagógicas na empresa Clia Psicologia.
Membro da Equipe de Avaliação Comportamental na empresa Clia Psicologia.”

Carolina Ferreira Tessler

Neuropsicóloga graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, especializada em Neuropsicologia e Saúde Mental pela Universidade de São Paulo (USP), atualmente realizando mestrado no departamento de Neurologia da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Possui experiência atuando com avaliação neuropsicológica e de personalidade de crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Carolina Pereira

Nutricionista clinica graduada pelo Centro Universitário São Camilo. Pós-graduada em nutrição clinica, com especialização em gerontologia pela faculdade de medicina da USP.


Possui experiência atuando com o público adulto e idoso em atendimento clínico com foco em longevidade, bem estar, emagrecimento e tratamento de patologias através da intervenção de plano nutricional individualizado.


Atua com indivíduos em terapias orais e enterais.
Realização de avaliação antropométrica – certificação internacional em antropométrica (ISAK).
Além disso, possui especialização em cuidados paliativos, visando um atendimento diferenciado e personalizado.


Membro da equipe interdisciplinar da CLIa Psicologia, Saúde & Educação.

Caroline Vecchi

Psicóloga clínica, graduada pela Universidade Metodista de São Paulo, pós graduanda em Terapia Cognitivo Comportamental pela PUC-PR com foco no estudo dos transtornos de ansiedade, de humor e do impulso.


Possui experiência atuando com o público infantil, adolescente e adulto. Aprofundou-se nos estudos sobre Esquizofrenia, pela Universidade Wesleyan, e no estudo sobre Primeiros Auxílios Psicológicos em casos de desastres, pela Universidade Autônoma de Barcelona.


Membro da equipe interdisciplinar da CLIA Psicologia, Saúde & Educação.

Cassia Maria Peron de Moraes Sanches

Terapeuta Ocupacional, formada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) em 1992. Possui ampla experiência nas áreas de reabilitação infantil, saúde mental e atuação em empresas, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e a independência nos autocuidados.
 
Formações complementares incluem: formação em Análise do Comportamento Introdutório e Avançado pela UFSCar (2021/2022) e cursos de Integração Sensorial pela Ludens- Campinas e entre outros. Além disso, possui aperfeiçoamento em Cinesiologia Psicológica: Integração Fisio-Psíquica pelo Instituto Sedes Sapientiae em São Paulo, concluído em 1996, e Especialização em Arte Terapia: A Arte nas Organizações, pela Unicamp em Campinas/SP, concluída em 2003.
Terapeuta Ocupacional da CLIA Psicologia, Saúde & Educação – Unidade Piracicaba.

Daniela Rodrigues Campos

Nutricionista Infantil, graduada pela Universidade Nove de Julho, pós graduada em nutrição no autismo, tdah, trissomia 21 e atrasos do Neuro desenvolvimento pelo instituto ciclos, pós graduada em terapia alimentar pelo instituto ciclos. Participou de projeto de iniciação científica: produtos alimentícios infantis, pela universidade nove de julho. Atualização em nutrição do Escolar pelo instituto de Pesquisa Ensino e Gestão em Saúde. Aprimoramento em avaliação e tratamento da seletividade alimentar pela clínica Inclusive. Curso de terapia Alimentar na prática pelo instituto Edkarla Almeida.
Possui experiência em atendimento com público infantil, terapia alimentar e terapia em grupo.
Membro da equipe Interdisciplinar Clia Psicologia em Saúde & Educação e Coordenadora da Clia Nutra.

Deivid Aparecido dos Santos

Fisioterapeuta formado na Universidade Anhanguera de Piracicaba. Atua na área de neuropediatria desde 2021. Pós-graduando em Psicomotricidade, possui curso ABA-1 e realizou curso com especialidade em Fisioterapia no Tea.
Fisioterapeuta da CLIA Psicologia, Saúde & Educação – Unidade Piracicaba.

Giovana Fregonesi

“Fisioterapeuta Pélvica, graduada pela Faculdade de Medicina do ABC, com pós graduação lato sensu em Fisioterapia em Saúde da Mulher pela USP.

Aprofundou-se em estudos de Sexualidade Humana, disfunções miccionais, disfunções coloproctológicas, gestação, parto e pós-parto.

Atua com disfunções pélvicas de homens e mulheres, com abordagem voltada para a reeducação da postura e do movimento humano e realiza acompanhamentos em ambiente hospitalar de gestantes em trabalho de parto.”

Giovanna Nicolau Menegat

Psicóloga clínica graduada pela Universidade Metodista de São Paulo, pós-graduanda em psicologia clínica pela Pontifícia Católica do Rio Grande do Sul, com foco no estudo de psicopatologias e avaliação psicológica.
Possui experiência atuando com o público infantil e adolescente em psicoterapia individual, intervenção terapêutica em grupo, avaliação psicológica, avaliação da Escala Bayley de Desenvolvimento e Orientação Parental.
Certificada em Escala Bayley de Desenvolvimento para Bebês e Crianças, incluindo Bayley-III, pelo Instituto da Criança do Hospital das Clínicas FMUSP e no Instrumento IRDI (Indicadores de Risco/Referência do Desenvolvimento Infantil), pelo Instituto Travessias da Infância – Centro de Estudo Lydia Coriat de São Paulo.
Além disso, aprofundou-se no estudos infanto-juvenil, pelo curso de extensão “Psicoterapia Psicanalítica Infanto – Juvenil: O Atendimento Aos Pais Como Instrumento Terapêutico”, pelo Instituto Sedes Sapientiae e no estudos de avaliação de personalidade com as formações em “Pirâmides Coloridas de Pfister” e “HTP – Técnica Projetiva de Desenho Casa – Árvore – Pessoa”.
 
Membro da equipe interdisciplinar da CLIA Psicologia, Saúde & Educação e Coordenadora da Clínica de Especialidades.

Gislaine Batista Zanelato

Terapeuta Ocupacional graduada pela FEF 2016, Qualificada em ABA- FASULMG 2018, 1 modulo da certificação internacional integração sensorial- fundamentos teóricos da integração sensorial: da teoria à identificação 2020, Curso: Intervenção de terapia ocupacional para indivíduos com distúrbio do espectro autista: integração sensorial e abordagens complementares 2018, Curso: Integração Sensorial: dos princípios teóricos ás especificidades da técnica 2019 , Curso: Espaço terapêutico e raciocínio clinico a partir da experiência pratica em Integração Sensorial 2019, Curso: O autismo: as disfunções sensoriais, a comunicação e a alimentação sob o olhar da Integração Sensorial 2019. Curso: Jogos e brincadeiras para o desenvolvimento social e cognitivo de pessoas com TEA (AMA), 2019

Gleice Cristiane Fernandes de Barros

Psicóloga Clínica formada pela Faculdade Anhanguera. Curso de Capacitação em Psicologia Jurídica, Forense e Criminal pela Academia PFA. Membro do núcleo de Psicologia Forense do estado de São Paulo (SP). Realizou o curso de extensão “Por uma Psicanálise pertinente à situação brasileira” pela USP e o curso de extensão “Competências profissionais, emocionais e tecnológicas para tempos de mudança” pela PUCRS.
Psicóloga da CLIA Psicologia, Saúde & Educação – Unidade Piracicaba.

Grasiela Penteado

Fonoaudióloga graduada em Fonoaudiologia pela UNIMEP – Universidade Metodista de Piracicaba, com uma vasta experiência profissional. Atuou como Coordenador Técnico Geral na Associação Presbiteriana de Filantropia
 
de Piracicaba por 18 anos, desempenhando um papel crucial no atendimento direto a pessoas com Deficiência Intelectual e/ou Múltipla (DI), assim como no serviço de acolhimento institucional para pessoas em situação de rua, incluindo aqueles com dependência em drogas e álcool.
 
Além da graduação, possui uma pós-graduação em Distúrbio da Fala e da Linguagem pela FAVENI. Também é aplicadora de ABA (Análise do Comportamento Aplicada) como Terapeuta ABA, certificada pelo Curso de Capacitação e Aprimoramento em ABA ministrado por Regina de Souza L. G. Bérgamo.
 
Capacitação em Motricidade Orofacial pelo curso Hands On, ministrado pela Me. Luciana Ulhôa, e participação em cursos como MultiGestos para Fonoaudiólogos com Cinthia Azevedo, Curso Avançado de Comunicação Alternativa pelo Centro Integrado de Aprendizagem em Autismo com Lívia Santana e Valéria Santos, e Curso de Rest Treatment para Apraxia, pela Associação Brasileira de Apraxia de Fala na Infância.
Fonoaudióloga da CLIA Psicologia, Saúde & Educação – Unidade Piracicaba.
 

Fernanda Lopes Vieira

Bacharel e licenciatura plena em Educação física, Pós – graduação em Psicomotricidade, Especialista em Educação Especial, pós graduanda em Neurociência aplicada na educação e aprendizagem e graduanda em Fisioterapia. Pós – graduada em ABA.
Curso de extensão em intervenções naturalísticas, pelo departamento de Psicologia da UFSCAR.
Formação Básica em Análise do comportamento aplicada (ABA) na Educação física especial e Transtorno do Espectro Autista. Formação Internacional de Grafomotricidade pela ISPE- GAE. Formações corporais Internacionais de Psicomotricidade.Co – autora de livro sobre Psicomotricidade que aborda o Tema: “Intervenção Psicomotora em bebês prematuros”.Participante de Fóruns, Congressos nacionais e internacionais ligados à Psicomotricidade. Membro da equipe interdisciplinar da Clia Psicologia, Saúde e Educação.

Jennifer Aquila Sousa Silva

Neuropsicopedagoga clínica e institucional, pós graduada em 2022 pela FAMEESP – Faculdade Metropolitana do Estado de São Paulo, graduada em Pedagogia pela UNISANTA – Universidade Santa Cecília em 2020. Graduando em Fonoaudiologia pela UniFatecie.

Possui experiência em avaliações neuropsicopedagógicas, acompanhamento terapêutico, pedagógico e psicopedagógico, intervenções e adaptação/adequação de conteúdo para desenvolvimento comportamental e pedagógico – PEI.

Certificada e especializada em ABA – Análise do Comportamento Aplicada pela UFSCar, Neurociência e cognição pela UFABC, “Suportes visuais, Processamento sensorial e suas implicações no comportamento, Habilidades sócio emocionais na infância e adolescência, Dificuldade ou transtorno de aprendizagem” pela CLIA e CAA – Comunicação Aumentativa e Alternativa. Membro Clia Rumos da Clia Psicologia, Saúde e Educação.

Jennifer Caroline Andreoli

Psicóloga infantil graduada em Psicologia pela Universidade Metodista de Piracicaba, com ampla experiência em atendimento clínico. O foco principal inclui o atendimento a crianças, adolescentes e adultos, bem como a condução de grupos de habilidades sociais para crianças e adolescentes. A prática também abrange a avaliação comportamental e a orientação parental.
 
Além da formação acadêmica, realizou uma pós-graduação em Intervenção ABA para Autismo e Deficiência Intelectual pelo CBI of Miami. Também participou de
cursos de extensão em Análise Aplicada do Comportamento na UFSCAR, Orientação Profissional na PUC e Neurociência e Cognição na UFABC. Autismo na adolescência (instituto singular). Terapia Aba no autismo para pais e aplicadores (academia do autismo).Regulação emocional e Inclusão escolar e acompanhamento terapêutico (UNIMEP).
Psicóloga da CLIA Psicologia, Saúde & Educação – Unidade Piracicaba.

Jéssika da Silva Martins

Fisioterapeuta graduada pelo Centro Universitário FMABC, pós-graduanda em Neurologia Clínica na Reabilitação pela UNIFESP

Lais Rodrigues Rosatti

Psicóloga clínica graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, pós-graduanda em formação em psicanálise e psicoterapia de casal-família pelo Centro de Formação e Assistência à Saúde, aprofundamento dos princípios da psicanálise, teoria e técnicas, desenvolvendo gradualmente a prática psicoterapêutica, com foco em psicoterapia psicanalítica de casal, investigando as forças e motivações inconscientes que produzem fenômenos psíquicos.
 
Possui experiência atuando com público infantil, adolescente e adulto em psicoterapia e intervenção individual, através de estágio clínico pelo Serviço Escola PUC-Campinas.
Membro da equipe interdisciplinar da CLIA Psicologia, Saúde & Educação e Coordenadora da Clínica de Especialidades – Unidade Campinas.

Leonardo Roberto de Morais

Terapeuta ocupacional formado na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP/USP). Possui experiência como Terapeuta Ocupacional em São Paulo na Clínica de especialidades ABREH e vivência em serviços do SUS/SUAS como o Centro Especializado em Reabilitação (CER), Residência Terapêutica (SRT) e Centro Dia para Idosos (CDI).
Terapeuta Ocupacional da CLIA Psicologia, Saúde & Educação – Unidade Piracicaba.

Letícia Tanelli

Musicoterapeuta pela Faculdade Metropolitanas Unidas- FMU, Pós graduada pela Universidade São Camilo em Gerontologia,

Especializada no modelo BENENZON e na abordagem PLURIMODAL de musicoterapia. Experiência profissional de atendimentos clínicos em Autismo, Síndrome de Down, Atraso de Desenvolvimento Global, Paralisia Cerebral, Déficit Cognitivo, TDAH, Gerontologia, Dependência Química, Coma, Dor Crônica, Crianças e Adolescentes. Formação em Facilitadora de Roda de tambor pelo Paulo Suzuki. Capacitação em ABA – Análise Aplicada ao Comportamento nos Transtornos do Espectro Autista.

Membro da equipe interdisciplinar CLIA Psicologia, Saúde & Educação

Lizbeth Conti de Carvalho Oliveira

Pedagoga graduada pela UNESP de Marília/SP, Especialização em Educação Infantil. Pós Graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional e em Neuropsicopedagogia. Formada em Análise do Comportamento Aplicada – ABA pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR).

Pós graduanda em Superdotação, Altas Habilidades e Inteligências Múltiplas pelo CBI – Child Behavior Institute of Miami.
Extensão em Alfabetização pela Análise do Comportamento Aplicada no TEA. Capacitação em Leitura, Escrita e Matemática para crianças com autismo pela Análise do Comportamento Aplicada.

Cursos de Manejo Comportamental nos contextos clínico e escolar, Estratégias de Ensino para pessoas com TEA: Ensino por Tentativas Discretas e Ensino Naturalístico, Treinamento Parental no Autismo, Adaptação de Material e Suportes Visuais, Implementadora PEC’s. Formação em Avaliação de desenvolvimento dos protocolos VB-MAPP e ABLLS.

Atuação interdisciplinar e intervenção em ABA, orientadora no núcleo terapêutico comportamental CLIA.

Maria Julia da Silva Souza

Psicóloga clínica graduada pela Universidade Anhanguera, pós-graduada pela Faculdade de Ciências Médicas Santa Casa de São Paulo, em Avaliação Neuropsicológica.
Possui experiência atuando com o público infantil, adolescente e adulto em psicoterapia individual, avaliação neuropsicológica, avaliação do neurodesenvolvimento e Orientação Parental.
 
Terapeuta EMDR certificada pelo Instituto Trauma Center Psi. Com capacitação avançada em ABA, Análise do Comportamento Aplicada.
Membro da equipe interdisciplinar da CLIA Psicologia, Saúde & Educação.

Michelle Cristine Tomaz

Psicóloga formada pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Doutoranda em Comportamento e Cognição pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Mestre em Psicologia da Saúde pela UMESP, com ênfase em desenvolvimento infantil, e pós-graduada em ABA: Análise do Comportamento Aplicado ao Autismo, Atrasos de Desenvolvimento Intelectual e de Linguagem, pela UFSCAR. Especialista em Neuropsicologia pelo Prof. Dr. António Branco Lefèvre, vinculado à divisão clínica Neurológica do Instituto Central do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Possui formação em Desenvolvimento Infantil e avaliação comportamental completa pelo CBI of Miami.
 
Certificada em Curso de Capacitação em Análise Aplicada do Comportamento nos Transtornos do Espectro Autista; Curso de Transtorno do Espectro Autista – TEA; Data Collection Analysis; Core Principles of Applied Behavior Analysis; Skill Acquisition Programming pelo The Behavior Web.
 
Pesquisadora financiada pela CAPES/FAPESP, com pesquisas focadas no desenvolvimento infantil. Coordenadora e Psicóloga da CLIA Psicologia, Saúde & Educação – Unidade Piracicaba.

Moema Monteiro da Silva Cruz Pereira

Psicóloga clínica graduada pela Universidade Paulista, pós graduanda em Arteterapia pelo Sedes Sapientiae, aprofundou estudos com cursos em artes cênicas, palhaçaria, improviso e contação de histórias.
Pós graduada em Psicologia Hospitalar nas áreas de hospital geral, uti e geriatria pelo curso Nêmeton. Possui formação em Psicologia da Educação pelo Instituto Mackenzie e governo do Estado de São Paulo. Além de certificações como terapeuta ABA e testes projetivos.
Atua com arte expressão terapêutica com crianças, adolescentes, adultos e idosos. Atendimentos individuais e ou em grupo. Membro da equipe interdisciplinar da CLIA Psicologia, Saúde & Educação.

Paula Gleysa Silva Conceição

Psicóloga clínica graduada pela Universidade metodista de São Paulo, com pós-graduação em psicopedagogia clínica e institucional pela mesma instituição. Especialista em análise do comportamento Aplicada pela UFSCAR. Pesquisadora pela UFABC em Educação especial e inclusiva e ABA. Especialista em autismo pela PUC Paraná e especializanda em neuropsicologia pela FMUSP.​
 
Com cursos de aperfeiçoamento em Avaliação comportamental, nos protocolos VBMAPP, Inventário Portage Operacionalizado e PEP- R pela UFSCAR. Com curso de extensão em Leitura com compreensão, pelo instituto PARADIGMA, Ensino de leitura para pessoas com autismo pelo CEI desenvolvimento humano, Aba naturalísticos pela UFSCar. Com aprimoramento em ABA pelo grupo Gradual. E curso de aplicação, correção e interpretação da Escala Bayley pela Clia psicologia.​
 
Coordenadora da filial de Campinas e psicóloga clínica da Clia Psicologia, Saúde e Educação.​

Paula Ramos da Silva Porto

Psicóloga clínica graduada na Universidade Metodista de São Paulo, e Tutora COGMED formada pela Pearson Clinical & Talent Assessment Brasil. Possui experiência atuando com o público infantil e adolescente em psicoterapia individual e intervenção terapêutica em grupo.
 
Certificada no Programa de Intervenção em Autorregulação e funções Executivas (PIAFEX).
Aprofundou-se em cursos de extensão como: Conduções Clínicas por Dra. Gabriela Franco de Almeida, e Dra. Larissa Abrão, Inteligência Emocional aplicada à Comunicação por Dra. Maria Clara Nassif e Dra. Ana Paula Nassif, Análise do Comportamento Aplicada (ABA) – Intervenção em Situações de Ensino e Clínica a partir da construção do Plano Individual de Ensino pelo Grupo de Pesquisa em Educação Especial e Inclusiva (GPEEI) e pela Universidade Federal do ABC (UFABC), VB-MAPP e Comportamento Verbal pelo instituto Lahmiei, e Manejo Comportamental nos Contextos Clínico e Escolar pelo instituto Aba Care.
Membro da equipe comportamental e interdisciplinar da CLIA Psicologia, Saúde & Educação.

Priscila Amelia Rodrigues

Psicóloga clínica graduada pela Faculdade Anhanguera de São Bernardo do Campo, pós-graduanda em Análise do Comportamento voltada para Autismo e neurodivergências pelo Instituto Brasilense de Análise do Comportamento – IBAC com foco no estudo da análise do comportamento.
Possui experiência atuando com o público infantil e adolescente em psicoterapia individual e Orientação Parental.
Certificada em Análise Funcional de Comportamentos e Avaliações por meio do protocolo VB-MAPP , Análise Aplicada do Comportamento (ABA): Intervenções em Contextos Complexos e Introdução aos Conceitos da Análise Aplicada do Comportamento: dos Princípios Básicos a Programação de Ensino pela a UFSCAR.
Além disso, aprofundou-se no estudos em Neurociência e Cognição pela Faculdade UFABC, Avaliação e terapia baseada no Modelo Denver pela Profs. Ms. Ana Lúcia Artoni Kozonara e Ensino de Habilidades Básicas para pessoas com Autismo pelo o CEI Centro de Estudos e Intervenção para o Desenvolvimento Humano.
 
Membro da equipe interdisciplinar da CLIA Psicologia, Saúde & Educação e Psicóloga da Clínica Comportamental e Especialidades.

Priscila Borges dos Santos

Psicóloga clínica graduada pela Universidade Nove de Julho, cursando pós graduação em Ánalise do Comportamento Aplicada ao Autismo e Deficiência Intelectual pela CBI of Miami.
Possui experiência atuando com o público infantil e adolescente em psicoterapia individual, Orientadora Comportamental e Orientação Parental.
 
Certificada pela UFSCAR em Principais conceitos e aplicações dos príncipios básicos da Análise do Comportamrno e Análise do Comportamento Aplicada (ABA): Intervenções em Contextos Complexos.
Realizou curso de capacitação no Desenvolvmentod e Habilidades Sociais pelo instrumento de avaliação Socially Savvy ministrado por Marco Canuto.
Aprofundou-se na Formação em Orientação de Pais pelo INPI – Instituto de Neuropsicologia e Psicologia Infantil.
 
Membro da equipe interdisciplinar da CLIA Psicologia, Saúde & Educação.

Rafaela Imperio Zapata

Nutricionista Infantil, graduada pela Universidade das Américas – FAM, pós graduanda em Nutrição Materno Infantil pela Pontifícia Católica de Goiás, com ênfase em aleitamento materno.
Possui experiência atuando com público infantil e adolescente em terapia alimentar para tratamento da seletividade alimentar e outros transtornos alimentares pediátricos, intervenção em grupo e individual, acompanhamento nutricional, avaliação de nutricional de repertório alimentar e orientação parental.
 
Aprofundou os estudos no curso intensivo de auxiliar em gastronomia, pela ONG Filhos do Gueto, também possui certificação de extensão em intervenções naturalísticas e análise do comportamento, pelo departamento de psicologia da UFSCAR e certificada internacionalmente em Seletividade Alimentar pelo instituto CBI of Miami.
 
Membro da equipe interdisciplinar da CLIA Psicologia, Saúde & Educação.

Regiane Aparecida Crippa

Formação Acadêmica: Graduação em Fonoaudiologia: Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Pós-graduação em Intervenção Precoce Centrada na Família: Universidade Federal de São Carlos; Mestrado em Andamento: Instituto Par.
Experiência Profissional: Avaliação e Acompanhamento em Linguagem Oral e Escrita, Intervenção Precoce no Autismo e Escala Bayley de Desenvolvimento
Aprimoramento Profissional pelo Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo; Especialização em Aprendizagem pela Faculdade de Medicina do ABC, Especialização em ABA e ABA Naturalístico pela Ufscar, Formação em ABA: Grupo Conduzir, Formação Profissional no Modelo Denver de Intervenção Precoce pelo Instituto Farol, Formação em OBM. Diretora Clínica desde 2022 da Clia Psicologia, Saúde e Educação.

Regiane Lopes Babichak

Psicóloga clínica graduada pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) – São Bernardo do Campo – SP; Pós-Graduação (Especialização) em Arteterapia, na Universidade São Judas Tadeu, SP; Graduação em Neuro psicopedagogia pela CENSUPEG – Centro Sul Brasileiro de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação – Santo André – SP; Pós-Graduação em Intervenção ABA para autismo e deficientes intelectuais pela CBI of Miami; Pós-Graduação em Psicopedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – SP.
Possui experiência atuando com o público infantil e adolescente em psicopedagogia individual e coletiva. Atuou como acompanhante terapêutica escolar.
Além disso, aprofundou-se nos estudos em Análise Aplicada do Comportamento (ABA): Intervenções em Contextos Complexos e Introdução aos Conceitos da Análise Aplicada do Comportamento: dos Princípios Básicos da Programação de Ensino pela a UFSCAR e Ensino de Leitura para pessoas com Autismo pelo CEI Centro de Estudos e Intervenção para o Desenvolvimento Humano.
Membro da equipe interdisciplinar da CLIA Psicologia, Saúde & Educação e Psicóloga da Clínica Comportamental e Especialidades.

Ricardo Martinelli Bondioli

Psicólogo graduado pela Universidade Federal de São Carlos no ano de 2014. Mestre em Psicologia pela mesma Universidade na linha Comportamento e Cognição.
 
Trabalhou no CREAS, no atendimento de crianças e adolescentes vitimas de violências. Foi coordenador de Casa de Acolhimento, também de crianças e adolescentes.
Trabalha com pacientes diagnosticados com TEA desde 2012, ainda cursando a graduação de Psicologia. Possui artigos e capítulos de livros publicados na área, além de apresentação de congressos.
 
Especialista em Sexologia Aplicada pelo Instituto Paulista de Sexualidade, INPASex.
 
Membro da esquipe da Clia Psicologia, Saúde e Educação desde 2018.

Rubia Sena Pereira

Psicopedagoga clínica graduada pela Universidade Metodista de São Paulo, pós graduada em Psicologia Clínica e Institucional pela CBI Of Miami e pós graduanda em Intervenção ABA para autismo e deficiência Intelectual.
Atuação com o público infantil e adolescente – alfabetização, aulas particulares, adaptação curricular e orientação escolar (pais e equipe escolar).
Certificação em Ensino de Habilidades de leitura para pessoas com autismo – CEI DESENVOLVIMENTO, Curso ABA e ensino de habilidades básicas – CEI DESENVOLVIMENTO, Neurociência e cognição – UFABC, Curso ABA iniciante e avançado pela UFSCAR, Transtorno Opositor Desafiador – o Reizinho da casa – CBI OF MIAMI e Estudo dirigido em Análise do Comportamento Aplicada e inclusão escolar – UFABC
Membro da equipe Interdisciplinar da Clia Psicologia, Saúde e Educação

Stephanie Barbosa Contes Ferreira

Psicóloga clínica graduada pela Universidade Metodista de São Paulo, especialista em psicologia clínica e hospitalar pelo Instituto do Coração- INCOR- HCFMUSP e pós-graduada em Neuropsicologia pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.
Possui experiência atuando com o público infantil, adolescente e adultos em Psicoterapia individual, Avaliação Neuropsicológica e Orientação Parental.
 
Também realizou cursos de Psicanálise, Transtorno do Espectro Autista-TEA, discussões no Fórum do Campo Lacaniano do ABC e triagem de acompanhamento psicológico em projetos sociais. Cursando Escala Bayley de Desenvolvimento para Bebês e Crianças – CLIA Psicologia, Saúde & Educação.

Sumaya Augusta Rebelo Moretti

Psicóloga graduada pela Universidade Metodista de São Paulo. Pós graduanda no curso de Aprimoramento Profissional em Psicologia Hospitalar e Maternidade pelo Núcleo Procreare – Rede Dor São Luiz.
 
Certificação em HTP – Técnica Projetiva de Desenho Casa – Árvore – Pessoa. RSantos, Centro de estudo de Psicologia e Neurociências.
 
Curso em Sistema Único de Saúde – SUS- pelo programa Capacita São Caetano.
 
Foco de estudos em Psicologia da Saúde, Psicologia Clínica e Maternidade.

Silvia Thomaz

Fonoaudióloga graduada pela Faculdade Metropolitanas Unidas – FMU. Pós Graduanda em Intervenções Precoces no Autismo pelo Child Behavior Institute of Miami e cursando Formação em ABA pela Universidade Federal de São Carlos – UFSCAR. Extenção Acadêmica em Estimulação Precoce e A importância do Brincar e da Participação Familiar para o Desenvolvimento Infantil pelo Instituto AVASUS. Cursos de Capacitação em ABA na Fonoaudiologia; Estratégia de ensino Naturalistas baseadas no modelo Denver; Análise Funcional do Comportamento e Avaliações por meio do protocolo VB-MAPP e Apraxia de Fala na Iinfância.

Tais de Souza Beltramini

Fisioterapeuta graduada em 2019 pela Faculdade de Anhanguera de Campinas, pós graduada em docência do Ensino superior 2020 pela Faculdade Anhanguera de Campinas, pós graduada em acupuntura 2021 pela escola ALK Campinas, especialização em saúde da mulher pelo CAISM-UNICAMP 2021. Experiência com o público feminino no tratamento de dor pélvica crônica, incontinência urinária, obstetrícia, disfunção sexual e disfunções proveniente do tratamento de oncologia mamária e ginecológica. Monitora do estágio de fisioterapia da clínica da Faculdade Anhanguera Campinas desde 2022 até o momento, membro da equipe interdisciplinar da CLIA Psicologia Saúde & Educação 2024.

Thais Melo de Oliveira

Formada em Psicologia, Cursos: Sujeitos da psicanálise – PUCSP; Clínica psicanalítica da atualidade – Associação de Psicoterapia Psicanalítica; Organizações psíquicas na clínica psicanalítica – Associação de Psicoterapia Psicanalítica; Prevenção ao suícido – UFSC; Psicanálise e relações de gênero: ética, política e clínica – IPPERG; Atratividade e sexualidade humana na perspectiva evolucionista – USP; Clínica psicanalítica no social e do social – USP.

Atua com atendimento em consultório particular desde 2020, para crianças, adolescentes e adultos. Trabalho voluntário de atendimento clínico de crianças a adultos na ONG EuPsico para público em vunelrabilidade social. Experiência em atendimento a população LGBTQIAPN+, casos de depressão profunda, ansiedade e pânico e transtornos de personalidade.

Participação de discussões a cerca de racismo, papéis de gênero, maternidade, feminismo, sexualidade, relacionamento e questões sociais para aprimorar à escuta de pacientes nesses contextos.

Vanessa Cristina Guilhermon Rodrigues

Psicóloga clínica e escolar graduada pela Universidade Metodista de São Paulo, pós-graduanda em psicopedagogia clínica e institucional pela Universidade Sant´Anna de São Paulo, com foco no estudo de psicopatologias e avaliação psicológica.
 
Possui experiência atuando com o público infantil em psicoterapia individual, intervenção terapêutica em grupo, avaliação psicopedagógica, orientação parental, orientação profissional, mediação de conflitos escolares, assessoria escolar e formação continuada de professores.
 
Certificada em Educação Especial e Inclusiva pela Faculdade Única.
 
Além disso, aprofundou-se no estudos infanto-juvenil, por cursos de extensão da Faculdade Metropolitana e pela Central de Cursos em Saúde. Coordenadora da Clia Rumos e membro da equipe Interdisciplinar da Clia Psicologia, Saúde e Educação.

Viviane de Miranda Montagnini de Castro Lima

Pedagoga graduada pela Universidade Anhanguera. Especialista em psicopedagogia clínica e institucional e educação especial pela FAVENI. Especialista em Neurociência Aplicada a Aprendizagem pela USCS.

Pós graduanda em intervenção ABA para autismo e deficiência intelectual e Mestranda em Análise do Comportamento Aplicada pelo Centro Paradigma.

Extensão acadêmica em avaliação comportamental, conceitos básicos da ABA e procedimentos de ensino pelo Centro Paradigma.

Cursos em Análise Funcional de Comportamento e avaliação por meio do protocolo VB-MAPP. Capacitação e aprimoramento em ABA , gestão de comportamentos inapropriados e ensino naturalístico.

Viviane Marques

Fonoaudióloga formada pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP). Especialização em Distúrbios da Comunicação Humana pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Formação em Neuropsicologia Aplicada à Neurologia Infantil pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Aprimoramento em Apraxia da Fala na Infância pela ABRAPRAXIA (Associação Brasileira de Apraxia da Fala na Infância e Adolescência). Curso de Implementação CSA 1 pela Clarear Fonoaudiologia. Formação inicial em ABA: principais conceitos e aplicações dos princípios básicos de Análise Aplicada do Comportamento, oferecido pelo Departamento de Psicologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Curso de Extensão em Análise Aplicada do Comportamento (ABA): Intervenções em Contextos Complexos, oferecido pelo Departamento de Psicologia da UFSCar.
 
Trabalhou na APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) do município de Limeira de 2003 até 2010. Atuou no Centro de Reabilitação de Piracicaba (CRP) de setembro de 2010 até agosto de 2022. Participou do 9º Simpósio Internacional de Dislexia e 1º Simpósio sobre Transtornos de Aprendizagem da ABENEPI (Dislexia, Cognição e Aprendizagem), realizado pela Associação Brasileira de Dislexia (ABD) e pela Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil e Profissões Afins (ABENEPI) em São Paulo. Participou do curso módulo 1 “Autismo, Interação Prazerosa e Aprendizagem” pela Inspirados pelo Autismo, São Paulo (SP). Participou do Workshop D.I.R/Floortime – Terapia para Crianças com Autismo e do curso do Programa Integrado e Personalizado para o Desenvolvimento Global da Criança em Piracicaba (SP), oferecido pela LUZ ALL Abilities Services Australia.
 
Realizou curso de capacitação nas áreas de Autismo, Deficiência Intelectual, Paralisia Cerebral, Comunicação Alternativa e Recursos Tecnológicos para Avaliação e Intervenção em Linguagem pelo SERFono Saúde, de maio de 2016 a fevereiro de 2017. Atualmente, é aprimoranda clínica em Fonoaudiologia pelo SERFono, com início em março de 2024 e término previsto para janeiro de 2025. Formação em PROFFi- Programa de Formação em Fala Infantil 2024 em andamento.
Fonoaudióloga da CLIA Psicologia, Saúde & Educação – Unidade Piracicaba.

Virginia Deiró Nosella

Terapeuta Ocupacional graduada em 2003 pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Pós-graduada Latu Sensu em Neurociência e Psicomotricidade e em Neuroaprendizagem e o Transtornos do Saber pelo Instituto Saber.
Trabalha com Integração Sensorial – Certificada Internacionalmente pela University of Southern Califórnia e capacita para aplicação do EASI.
Experiência em ABA – Análise Aplicada ao Comportamento nos Transtornos do Espectro Autista, Neurologia, Neuropediatra, TEA e Gerontologia. Cursos complementares em Dynamics Tape, Kinésio Tape e Prescrição e Avaliação de Cadeira de rodas e Adaptações.
Membro da equipe interdisciplinar CLIA Psicologia, Saúde & Educação.

Wilma Accioly Paiva

Graduada em nutrição pela Universidade São Camilo – SP no ano de 2022. Pós graduanda em Nutrição Materno Infantil pelo Instituto Andreia Friques.
Capacitada em seletividade alimentar: Avaliação, tratamento e enfoque interdisciplinar em crianças típicas e atípicas.
Curso de intervenção ABA naturalística pela UFSCar.
Aprimoramento em Terapia Alimentar pelo Instituto Ana Avelino.
Capacitação em comportamento alimentar na infância e Adolescência pelo Instituto de Pesquisa de Ensino e Gestão em Saúde. Membro da equipe CLIA NUTRA.

Consultoria Técnica Especializada em Análise do Comportamento Aplicada (ABA).

Consultoria Técnica Especializada em Análise do Comportamento Aplicada (ABA). Profissional responsavel: Profa. Dra. Camila Graciella Santos Gomes.Graduada em psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2004). Mestre (2007) e Doutora (2011) em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos. Pós-doutora em Psicologia pela Universidade Federal de São Carlos. Docente da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais. Diretora do CEI Desenvolvimento Humano. Analista do Comportamento acreditada pela ABPMC-Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental (004/2018). Membro do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia sobre Comportamento, Cognição e Ensino (MCTI/CNPq/FAPESP/CAPES). Autora dos livros “Ensino de Leitura para Pessoas com Autismo” e “Ensino de Habilidades Básicas para Pessoas com Autismo: Manual para Intervenção Comportamental Intensiva”. Atua nas áreas de Análise do Comportamento Aplicada e Educação, com ênfase em Educação Especial, principalmente nos seguintes temas no âmbito do autismo: aprendizagem, Intervenção Comportamental Intensiva, intervenção precoce, capacitação de cuidadores, escolarização inclusiva, ensino de habilidades básicas, leitura e matemática.

WhatsApp

Olá, gostaria de um atendimento personalizado?