No Núcleo Interdisciplinar de Intervenção Precoce são atendidas crianças até 4 anos.
Por meio de uma avaliação comportamental são identificados excessos e déficits que prejudicam o desenvolvimento.
O papel da intervenção será diminuir os excessos (geralmente comportamentos difíceis) e aumentar habilidades importantes nas áreas da socialização, linguagem, cognição, autocuidado e motora.
O foco da intervenção intensiva é o ambiente mais próximo possível do ambiente natural da criança e são trabalhados objetivos de linguagem receptiva e expressiva, habilidades sociais e cognitivas, jogo, imitação, motricidade fina e grossa, e independência pessoal. O currículo é individualizado e segue uma base desenvolvimentista.
Ambiente mais próximo possível do natrual da criança.
O contato visual que é um requisito para outros processos, como falar, interagir socialmente e manter atenção.
Receptiva e expressiva, habilidades sociais e cognitivas, jogo, imitação, motricidade fina e grossa, e independência pessoal.
Modo CLIA de atender e desenvolver habilidades em crianças TEA
O modelo de atendimento é sempre individual, com um terapeuta aplicador por paciente que trabalha o plano de ensino proposto para a criança. São desenvolvidas atividades com objetos e rotinas sensório sociais para ensinar as habilidades necessárias. Também são manejados os comportamentos difíceis para que não se tornem ou deixem de ser barreira para a aprendizagem.
As reavaliações são realizadas trimestralmente e servem para indicar os avanços e a necessidade de ajuste do projeto terapêutico.
Os pais recebem treinamento inicial e orientação sistemática.
Após os 4 anos, por meio de avaliação específica é planejada a transição da criança para a próxima etapa da intervenção.
Rua Vitória Régia, 1095
Santo André
São Paulo
(11) 953288942
(11) 4424-1284
secretaria@cliapsicologia.com.br
© Todos Direitos Reservados a Clia Psicologia | Desenvolvido por Novagencia.
© Direitos de Imagem a Freepik
Olá, gostaria de um atendimento personalizado?