Ajudar crianças a fazer a lição de casa.
Auxiliamos e orientamos de forma personalizada e estruturada, que visa ajudar pais, famílias e alunos que recebem uma demanda escolar como complemento, buscando reforçar conteúdos estudados em sala de aula, por práticas pedagógicas.
A Oficina de Lição de Casa
Trata-se de um trabalho destinado aos alunos, que deverá ser realizado fora do período regular e que consiste em entender a proposta elaborada pelo professor e a partir daí, traçar caminhos onde possam ser alcançados esses objetivos.
Para quem é ?
Se destina às escolas privadas e/ou públicas, famílias e alunos que estejam em idade escolar entre Educação Infantil, anos iniciais e finais do Ensino Fundamental e também Ensino Médio.
Com a Oficina de Lição de Casa, todos ganham !!
A clínica recebe em troca de um trabalho bem feito o reconhecimento, podendo criar parcerias e ter seu nome divulgado em sites, páginas de redes sociais e também ampliar seu atendimento, alcançando pessoas que precisam de um olhar mais específico, oferecendo a elas acompanhamento especializado, com terapias e equipe de terapeutas voltados para às suas necessidades, podendo ser não só no âmbito escolar, como também na área da saúde mental; com isso os alunos se sentem mais confiantes e independentes, as famílias mais dispostas e as escolas obtém os retornos daquilo que foi planejado.
Onde e como acontece a Oficina de Lição de Casa ?
O atendimento acontece em ambiente específico, podendo ser em domicílio ou com horário reservado em nosso espaço educacional a fim de que possamos agregar aos estudantes revisão sobre cada assunto estudado. O ambiente conta com recursos diversos que visam favorecer o rendimento e aproveitamento de cada aluno, onde eles recebem atenção personalizada e material de apoio necessário para a realização das atividades.
Onde surgiu a Lição de Casa ?
A lição de casa surgiu nos Estados Unidos, nos anos 30, como parte integrante de um método de ensino para estudantes da zona rural. Possui uma função pedagógica importante e além de ensinar a criança a construir uma relação de responsabilidade e autonomia, favorece o hábito do estudo e reforça o vínculo entre família-escola.