Pesquisar
Close this search box.

Agende uma consulta

Como agendar?

Ficou interessado?
Agende uma consulta.

Fisioterapia Uroginecológica

Fisioterapia Uroginecológica em Santo André

E um tratamento conservador das disfunções urogenitais e anorretais como, por exemplo, a incontinência urinária de esforço (IUE) e as distopias genitais (entre as mais conhecidas está a ‘queda de bexiga) são tratamentos dos distúrbios perineais.

A fisioterapia faz a reeducação funcional do assoalho pélvico atua na prevenção e tratamento da incontinência urinária e fecal feminina. A incontinência urinária caracteriza-se pela perda involuntária de urina de forma espontânea ou aos mínimos esforços.

Esta situação torna-se um inconveniente, tanto no aspecto social quanto higiênico, visto que nos casos mais graves, esta perda pode ocorrer pela simples vontade de urinar.

A condutas utilizadas são cinesioterapia, eletroterapia, exercícios proprioceptivos, orientações e modernas técnicas prescritas após minuciosa avaliação e reavaliação constante.

Indicação de Fisioterapia Uroginecológica:

• Incontinência fecal: É a incapacidade de controlar a eliminação de fezes. Secundário a fraqueza dos músculos do assoalho pélvico.
• Prolapsos de órgãos: É a exteriorização de órgãos pelo canal vaginal ou anal.
Acontece devido ao enfraquecimento da musculatura do assoalho pélvico e dos ligamentos que tem o papel de sustentar esses órgãos. Os órgãos que geralmente são projetados para fora são bexiga, útero e reto.
• Disfunção sexual: Os transtornos sexuais podem acontecer tanto no homem como na mulher, em uma (ou mais) das três fases que compõem o ciclo de resposta sexual: desejo, excitação e orgasmo. As disfunções sexuais mais frequentes nas mulheres são o vaginismo (contração involuntária dos músculos impossibilitando a penetração), anorgasmia (dificuldade ou incapacidade de atingir o orgasmo), dispareunia (dor durante o ato sexual). Nos homens os transtornos mais comuns são disfunção erétil (incapacidade de manter a ereção do pênis) e ejaculação precoce (incapacidade de controlar ou adiar a ejaculação).
• Gestação e parto: Durante a gravidez, os músculos do assoalho pélvico (MAP) sofrem uma maior pressão, porque sustentam, além dos órgãos pélvicos, o bebê, e os anexos embrionários. Neste período, os MAP bem fortalecidos oferecem um apoio maior ao útero, reduz a pressão sobre a bexiga e melhora as dores lombares, que são comuns em gestantes. Os MAP fortalecidos permitem uma recuperação maior e muito mais rápida após o parto, bem como previne as lacerações da parede vaginal que podem ocorrer no parto normal.

Alguns de nossos depoimentos

Nossos especialistas

Dra. Ana Paula Magosso

Psicóloga Clínica

Doutora em Psicologia da Saúde pela UMESP, Mestre em Psicologia da Saúde pela UMESP, Psicóloga Clínica graduada pela UMESP, com pós-graduação lato sensu em Neuropsicologia Clinica,

Regiane A. Crippa

Fonoaudióloga

Fonoaudióloga graduada pela UNIFESP – Escola Paulista de Medicina, com aprimoramento profissional pelo Hospital do Servidor Público Estadual e Especialização em Aprendizagem pela Faculdade de Medicina do ABC.

Materiais para baixar

Leia com a gente!

Agende ou Envie uma Mensagem

Telefones Clia Psicologia

(11) 95328-8942
(11) 4424-1284

Email Clia Psicologia

secretaria@cliapsicologia.com.br

* Em até 24 horas úteis retornaremos sua mensagem.

WhatsApp

Olá, gostaria de um atendimento personalizado?