Segunda a Sábado
8:00 às 21:00
Agende por Whatsapp
(11) 95328-8942
8:00 às 21:00
(11) 95328-8942
A Clia Psicologia, Saúde & Educação, foi fundada em março de 2005 e busca um trabalho terapêutico que possibilite o desenvolvimento global da pessoa em seus aspectos psicológicos, emocionais, intelectuais, familiares e sociais.
Organizada atualmente para atendimento especializado a bebês, crianças, adolescentes, adultos, idosos e gestantes, conta com um trabalho interdisciplinar envolvendo profissionais, das áreas de Medicina, Psicologia, Neuropsicologia, Psicopedagogia, Pedagogia, Fonoaudiologia, Nutrição, Terapia Ocupacional, Psicomotricidade, Arte-Expressão Terapêutica, Musicoterapia, Fisioterapia e Educação.
O trabalho em equipe interdisciplinar permite o estudo do ser humano em sua totalidade possibilitando o encaminhamento para a intervenção mais adequada às suas necessidades. Da mesma forma, contamos com um corpo docente, especializado no acompanhamento de crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizagem ou defasagem escolar, que passa por programas mensais de capacitação além de ser assessorado pela equipe clínica e pedagógica.
Cuidar do individuo e sua família em todas as fases de vida, por meio de atendimento interdisciplinar individualizado.
Ser reconhecido nacionalmente em avaliação, tratamento, cuidados interdisciplinares, ensino e pesquisa.
Valorização do indivíduo, Interdisciplinaridade Ética, Inovação, Entusiasmo, Comprometimento, Qualificação Profissional.
Psicóloga Clínica graduada pela UMESP. Doutora em Psicologia da Saúde pela UMESP, Mestre em Psicologia da Saúde pela UMESP, com pós-graduação lato sensu em Neuropsicologia Clinica, pós-graduação lato sensu em Avaliação e Intervenção Psicológica em Crianças e Adolescentes pela Cognos – Formação Profissional e desenvolvimento Pessoal.
Especializada no Método RAMAIN e no MétodoDIA-LOG. Participação em grupos de pesquisa sobre desenvolvimento de bebês e intervenção precoce. Membro da Associação Brasileira de Psicologia da Saúde – ABPSA.
Aprofundou-se em estudos de aperfeiçoamento em Psicanálise do bebê e da criança, técnicas psicoterápicas, psicossomática, psicoterapia de casal e família – IPPIA – Instituto de Psiquiatria e Psicologia da Infância e adolescência.
Fonoaudióloga graduada pela USC (Universidade do Sagrado Coração – Bauru) com habilitação em fonoaudiologia escolar e clínica; Pós-Graduação em Disfagia Neo, Pediátrica e Adulta pela FMABC (Faculdade de Medicina do ABC – Santo André); Pós-Graduação em Educação Especial.
Capacitação e Aperfeiçoamento em Dislexia e TDAH. Capacitação em ABA – Análise Aplicada ao Comportamento nos Transtornos do Espectro Autista. Aprimoramento em Clínica e Ambulatório de Neurofidiculdade.
Membro da equipe interdisciplinar CLIA Psicologia, Saúde & Educação.
Terapeuta Ocupacional formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Certificação internacional em Integração Sensorial pela Universidade do Sul da Califórnia em parceria com a Ludens.
Formação complementar em Integração Sensorial para Indivíduos com Autismo, Integração Sensorial em Ambiente Escolar, Processamento Sensorial no Desenvolvimento da Primeira Infância, Tratamento do Neuro-Desenvolvimento com enfoque na teoria do Bobath e Sensorialidade Oral.
Membro da equipe interdisciplinar CLIA Psicologia em Saúde & Educação.
Terapeuta Ocupacional graduada pelo Centro Universitário Saúde ABC.
Em processo de formação da certificação internacional em Integração Sensorial de Ayres e cursando Formação em ABA pela Universidade Federal de São Carlos.
Membro da equipe nível 1 da CLIA Psicologia, Saúde & Educação.
Psicóloga Clínica formada pela UMESP, Mestre em Psicologia da Saúde pela UMESP, Coach Vocacional formada pelo Instituto Maurício Sampaio, Palestrante e Pesquisadora em temas relacionadas ao Ciclo Gravídico Puerperal.
Apresentadora do programa “Provocação Produtiva” na rádio do Advogado Catarinense, e membro da equipe interdisciplinar da CLIA Psicologia, Saúde & Educação – CRP- 06/126231.
“Pedagoga graduada pela Universidade Paulista Unip. Especialista em Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo pela Universidade Federal de São Carlos. Pós-graduanda em Psicopedagogia pela Faculdade Faveni.
Curso de Intervenção Comportamental baseado no modelo Denver para crianças com autismo. Formação em Avaliação de desenvolvimento por meio do protocolo VB-Mapp. Formação em Avaliação de desenvolvimento dos protocolos ABLLS e AFLS.
Terapeuta Orientadora de Habilidades Pedagógicas na empresa Clia Psicologia.
Membro da Equipe de Avaliação Comportamental na empresa Clia Psicologia.”
Psicólogo graduado pela UMESP. Pós Graduando em Análise do Comportamento voltada ao TEA no Centro Paradigma de Ciências do Comportamento.
Psicólogo da Equipe Interdisciplinar e Supervisor da esquipe nível 2 da CLIA Psicologia.
Psicóloga clínica graduada pela Universidade Metodista de São Paulo. Formação complementar em violência contra mulheres, crianças e adolescentes e atenção à saúde e acolhimento psicossocial de pessoas privadas de liberdade.
Participação voluntária no acolhimento de famílias visitantes de uma unidade de detenção provisória. Formação complementar na compreensão do Transtorno de Ansiedade e Depressão pelo Hospital Israelita Albert Einstein.
“Atriz e Produtora formada pelo Indac Instituto de Arte e Ciência, cursando Pedagogia na FMU.
Participou de diversos grupos teatrais na cidade de São Paulo, destacando-se na Cia. Articularte Teatro de Bonecos, onde realizou diversos editais e espetáculos como atriz e produtora.
Ministrou aulas de teatro para crianças, dirigiu espetáculos escolares e atuou como Contadora de Histórias com Educação Infantil de colégios e em Projetos Sociais.
Os principais cursos de formação: Música (O Caminho do Canto), Clown, Butoh, Mímesis Corpórea e Action-O corpo no espaço e a construção de partituras de ações físicas. “
Nutricionista graduada pela Universidade Nove de Julho. Participou de Projeto de Iniciação Científica – Produtos Alimentícios Infantis: Rótulos, Preços e Composição Nutricional. Pós-Graduada em Pediatria, Escolar e Adolescentes pela Universidade Estácio de Sá.
Atualização em Nutrição do Escolar pelo Instituto de Pesquisas Ensino e Gestão em Saúde. Cursando atualização em Aleitamento Materno pelo Hospital Israelita Albert Einstein. Curso Análise do Comportamento Aplicada na educação.
Membro da equipe interdisciplinar CLIA Psicologia em Saúde & Educação.
Pós graduanda em nutrição no autismo, TDAH, trissomia 21e atrasos no neurodesenvolvimento pelo instituto Ciclos.
“Desenvolve trabalho de arteterapia com ênfase em teatro junto à Clia Psicologia, Saúde e Educação.
Graduada em Comunicação Social pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e formada em Artes Dramáticas pelo Teatro Escola Célia Helena e especialização pela Coexiste. Cursa Psicologia na FMU e possui pós-graduação em Psicopedagogia Educacional pela FMU.
Realizou Curso de formação em ABA com a Dra. Camila Domeniconi; Curso ABA Análise do Comportamento Aplicada ao Ensino e Tratamento de Autistas e Outros Transtornos; Habilidades Sociais a atividades em grupo para crianças com TEA; Conceitos importantes em Análise Aplicada do Comportamento – ABA do Conceito à Análise Funcional.”
Fisioterapeuta Pélvica e Psicomotricista graduada pela FCNM. Mestre em Ciências da Reabilitação pela UNINOVE. Pós-graduada em Fisioterapia Neonatal e Pediátrica Gama Filho, em psicomotricidade pela UNIFAI e graduação em fisioterapia pélvica. Graduanda em terapia ocupacional (conclusão em 2021) pela FMABC, com aprimoramento em Bobath, Integração Sensorial, RPG e Pilates.
Experiência em Gerontologia, Neurofuncional, Incontinência Urinária e Fecal, Constipação e Sexualidade Feminina e Masculina. Cursos complementares em Mobilização Neural, Osteopatia, Movimentos Combinados, Mobilização Articular, Kinesiotape e Capacitação em Análise do Comportamento Aplicada.
Membro da equipe interdisciplinar CLIA Psicologia, Saúde & Educação.
Formado em Psicologia Positivista, Ciência do Bem-Estar e Autorrealização pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Psicanalista graduado pela S.B.P.I., com especialização em Psicopatologia e Comportamento Borderline (SBPI), Transtornos de Déficit de Atenção e Hiperatividade – IAEU – pela Universidade de León., cursou Teoria Freudiana, junto à Sociedade Brasileira de Psicanálise e a Associação de Psicoterapia Psicanalítica – APP .
Aprofundou-se em distúrbios psiquiátricos, tais como Transtornos de Ansiedade e Depressão. Participou da Clínica Psicanalítica da Atualidade”, ministrado pelo CEAPPE (Centro de Estudos Avançados, Pesquisas e Projetos Especiais).
Membro da Associação Brasileira de Psicologia da Saúde e Membro da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia.
Membro da SBPC – Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência
Membro da Sociedade Brasileira de Psicologia
Diretor da CLIA Psicologia Saúde & Educação.
Licenciado em Música pela Universidade Metropolitana de Santos. Pós-Graduado em Psicomotricidade pela UNIFAI – Centro Universitário Assunção.
Curso Psicomotricidade no Autismo, Workshop: Psicomotricidade, Integração Sensorial e Aprendizagem, Psicomotricidade: Praxia e Grafomotricidade, Workshop: Desvendando as praxias no autismo, Análise do Comportamento Aplicada (ABA) – Intervenção em Situações de Ensino e Clínica.
Membro da equipe interdisciplinar CLIA Psicologia, Saúde & Educação.
“Fisioterapeuta Pélvica, graduada pela Faculdade de Medicina do ABC, com pós graduação lato sensu em Fisioterapia em Saúde da Mulher pela USP.
Aprofundou-se em estudos de Sexualidade Humana, disfunções miccionais, disfunções coloproctológicas, gestação, parto e pós-parto.
Atua com disfunções pélvicas de homens e mulheres, com abordagem voltada para a reeducação da postura e do movimento humano e realiza acompanhamentos em ambiente hospitalar de gestantes em trabalho de parto.”
Terapeuta Ocupacional formada pela Faculdade de Medicina do ABC, membro na Liga Acadêmica de Reabilitação Neurológica Interdisciplinar da FMABC, capacitação em ABA – Análise Aplicada ao Comportamento nos Transtornos do Espectro Autista pela Universidade Federal de São Carlos, em formação de Certificação de Integração Sensorial.
Participação no XV Congresso Brasileiro de Adolescência, na qualidade de autora do Trabalho Científico: Árvore de Luz: o Recurso da Vivência em Grupo com os Adolescentes. 2019.
“Fonoaudióloga graduada pela Universidade Nilton Lins – Manaus, pós-graduanda lato-sensu em Motricidade Orofacial e Voz na Pontifícia Universidade Católica – PUC de São Paulo, membro fundador da Liga Acadêmica de Fonoaudiologia do Amazonas – LAFA. Possui formação profissional voltada para a atenção à criança, com ênfase em terapia ABA, modelo de intervenção precoce Denver e metodologia multigestos, tendo participado de diversos eventos relacionados à atuação fonoaudiológica nas áreas de linguagem, fala, motricidade orofacial e disfagia.
Atua como Fonoaudióloga na Clia Psicologia, Saúde e Educação de Santo André, tendo atuado em outras instituições de atendimento fonoaudiológico infantil no Estado de São Paulo e no Estado do Amazonas.”
“Psicólogo graduado pela faculdade Anhanguera São Bernardo do Campo; Formado em ABA pela Universidade Federal de São Carlos- UFSCAR.
Aprofundou-se em intervenção comportamental no transtorno do espectro autista pelo instituto ITCR.
Experiência no manejo de problemas de comportamento em crianças com autismo.
Cursos ABA Análise do Comportamento Aplicada ao Ensino e Tratamento de pessoas com autismo e outros transtornos de aprendizagem
Psicólogo orientador na CLIA Psicologia, Saúde & Educação.”
Musicoterapeuta pela Faculdade Metropolitanas Unidas- FMU, Pós graduada pela Universidade São Camilo em Gerontologia,
Especializada no modelo BENENZON e na abordagem PLURIMODAL de musicoterapia. Experiência profissional de atendimentos clínicos em Autismo, Síndrome de Down, Atraso de Desenvolvimento Global, Paralisia Cerebral, Déficit Cognitivo, TDAH, Gerontologia, Dependência Química, Coma, Dor Crônica, Crianças e Adolescentes. Formação em Facilitadora de Roda de tambor pelo Paulo Suzuki. Capacitação em ABA – Análise Aplicada ao Comportamento nos Transtornos do Espectro Autista.
Membro da equipe interdisciplinar CLIA Psicologia, Saúde & Educação
Pedagoga graduada pela UNESP de Marília/SP, Especialização em Educação Infantil. Pós Graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional e em Neuropsicopedagogia. Formada em Análise do Comportamento Aplicada – ABA pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR).
Pós graduanda em Superdotação, Altas Habilidades e Inteligências Múltiplas pelo CBI – Child Behavior Institute of Miami.
Extensão em Alfabetização pela Análise do Comportamento Aplicada no TEA. Capacitação em Leitura, Escrita e Matemática para crianças com autismo pela Análise do Comportamento Aplicada.
Cursos de Manejo Comportamental nos contextos clínico e escolar, Estratégias de Ensino para pessoas com TEA: Ensino por Tentativas Discretas e Ensino Naturalístico, Treinamento Parental no Autismo, Adaptação de Material e Suportes Visuais, Implementadora PEC’s. Formação em Avaliação de desenvolvimento dos protocolos VB-MAPP e ABLLS.
Atuação interdisciplinar e intervenção em ABA, orientadora no núcleo terapêutico comportamental CLIA.
Fonoaudióloga, graduação e especialização em Distúrbios da Comunicação Humana pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Aprimoramento em Audiologia Clínica pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e em Otoneurologia pelo Hospital do Servidor Público Municipal de SP.
Especialização em Psicopedagogia pela Universidade Metodista (UMESP). Formação em Psicanálise na Sociedade Brasileira de Psicanálise Integrativa e no Sistema Verbotonal de reabilitação da audição e da fala pelo Centro SUVAG de São Paulo. Capacitação em ABA – Análise Aplicada ao Comportamento nos Transtornos do Espectro Autista.
Fonoaudióloga clínica no Centro de Atendimento Educacional Multidisciplinar (CAEM) da Prefeitura Municipal de Santo André/Fundação do ABC (FUABC) e na CLIA Psicologia Saúde e Educação, em Santo André, onde atua em avaliação e intervenção fonoaudiológica e em Processamento auditivo.
Membro da equipe interdisciplinar CLIA Psicologia, Saúde & Educação.
Psicóloga Clínica formada pela UMESP. Mestranda em Psicologia da Saúde pela UMESP e Pós-Graduanda em ABA: Análise do Comportamento Aplicado ao Autismo, Atrasos de Desenvolvimento Intelectual e de Linguagem, pela UFSCAR e pelo CBI of Miami Intervenção ABA para Autismo e Deficiência Intelectual. Curso de Capacitação em Análise Aplicada do Comportamento e Curso ABA Análise Aplicada do Comportamento nos Transtornos do Espectro Autista
Pesquisadora financiada pela CAPES/FAPESP, com pesquisas ao desenvolvimento infantil.
Membro da equipe interdisciplinar CLIA Psicologia, Saúde & Educação.
Psicóloga formada pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Pós-graduada em Cuidados Paliativos pelo Instituto Superior de Educação Santa Cecília UNISANTA e em Neuropsicologia pelo Centro Diagnóstico Neuropsicológico. Aprimoramento profissional em Neuropsicologia pela UNIFESP
Aperfeiçoamento de Psicologia Hospitalar e da Saúde pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Psicologia da Saúde. Curso Compreendendo as Característica do Autismo e suas Implicações no Processo de Inclusão, Certificação de Aplicador DENVER II, Como Avaliar as Habilidades Cognitivas no Autismo: para Além dos Testes, Curso Reabilitação Neuropsicológica na Infância.
Membro da equipe interdisciplinar CLIA Psicologia, Saúde & Educação.
“Psicóloga clínica graduada pela Universidade metodista de São Paulo, com pós-graduação em psicopedagogia clínica e institucional e aprimoramento em análise do comportamento aplicada ao autismo (ABA) pelo grupo Gradual. Especializanda em análise do comportamento aplicada ao autismo pela UFSCAR. Pesquisadora pela UFABC em Educação especial e inclusiva e ABA.
Participação em pesquisa- ensaio Clínico com crianças da rede pública de educação de São Caetano- NAP- Núcleos de Apoio à Pesquisa) – USP.
Com cursos de aperfeiçoamento em Avaliação comportamental, nos protocolos: VBMAPP, Inventário Portage Operacionalizado e PEP- R pela UFSCAR. Leitura com compreensão, pelo instituto PARADIGMA. Curso de extensão em Psicoterapia Breve- UMESP, Conhecimento, saber e ciência e Gestão de pessoas pela FGV. Psicóloga Orientadora do núcleo de Autismo da Clia Psicologia.”
Fonoaudióloga graduada pela UNIFESP – Escola Paulista de Medicina, com aprimoramento profissional pelo Hospital do Servidor Público Estadual e Especialização em Aprendizagem pela Faculdade de Medicina do ABC.
Atuação em ações de promoção da saúde, prevenção, avaliação, diagnóstico, tratamento e orientação de aspectos envolvidos na linguagem oral e escrita, e na articulação da fala.
Capacitação em ABA – Análise Aplicada ao Comportamento nos Transtornos do Espectro Autista e Formação em ABA pelo Grupo Conduzir. Membro da equipe de avaliação do Centro de Atendimento Educacional Multidisciplinar da Gerência de Educação Inclusiva da Prefeitura Municipal de Santo André – SP.
Membro da equipe interdisciplinar CLIA Psicologia, Saúde & Educação
Psicóloga graduada pela Universidade Anhanguera de São Paulo. Formação em Acompanhante Terapêutico – Attenda Transmissão e Clínica em AT e Psicanálise.
Pós-Graduanda em Psicomotricidade pela Unialphaville. Capacitação em ABA – Análise Aplicada ao Comportamento nos Transtornos do Espectro Autista.
Psicóloga clínica formada pela UMESP. Mestrado Internacional na Universidade de Leiden- Holanda, em Psicologia da Criança e do Adolescente, com foco em problemas de aprendizagem.
Curso de Especialização em Neuropsicologia pelo Centro de Estudos Prof. Dr. Antonio Branco Lefèvre, vinculado à divisão clínica Neurológica do Instituto Central do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Experiência de dez anos em atendimentos psicoterápicos, atendendo crianças, adolescentes, adultos e casais.
Membro da equipe interdisciplinar CLIA Psicologia, Saúde & Educação.
Psicóloga formada pela UMESP, com especialização em Neuropsicologia pelo HC-FMUSP. Aprimoramento em Terapia Cognitivo-Comportamental. Pós-graduação em Gestão de Pessoas pela UMESP.
Aprimoramento em avaliação psicológica e neuropsicológica de crianças, adultos, adolescentes e idosos. Aprimoramento em Prova de Rorschach. Capacitação em Neurofeedback e tutora Cogmed, treino e reabilitação cognitiva. Capacitação em ABA – Análise do Aplicada ao Comportamento nos Transtornos do Espectro Autista. Aprimoramento na metodologia Dir-Floortime.
Aprimoramento em avaliação dos transtornos da Aprendizagem e comportamento.
Psicóloga graduada pela UMESP, psicóloga esportiva com atuação em equipes, psicopedagoga especializada em Neuropsicopedagogia, Coordenadora Pedagógica e Orientadora Educacional no ESI. Professora há 22 anos, atuando em Educação Infantil e Fundamental.
Experiência em aulas particulares para ensino Fundamental e Médio. Experiência em Informática Educacional na preparação de aulas para Ensino Infantil e Fundamental. Experiência em novos métodos de avaliação de desempenho de alunos em processos sem atribuição de notas.
Trabalha com a abordagem pedagógica sócio-construtivista, que procura levar o aluno a construir seu conhecimento a partir de sua própria experiência. Especialista em Projetos para Oficinas Vocacionais.
Membro da equipe interdisciplinar CLIA Psicologia, Saúde & Educação.
Pedagoga graduada pela Universidade Anhanguera. Especialista em psicopedagogia clínica e institucional e educação especial pela FAVENI. Especialista em Neurociência Aplicada a Aprendizagem pela USCS.
Pós graduanda em intervenção ABA para autismo e deficiência intelectual e Mestranda em Análise do Comportamento Aplicada pelo Centro Paradigma.
Extensão acadêmica em avaliação comportamental, conceitos básicos da ABA e procedimentos de ensino pelo Centro Paradigma.
Cursos em Análise Funcional de Comportamento e avaliação por meio do protocolo VB-MAPP. Capacitação e aprimoramento em ABA , gestão de comportamentos inapropriados e ensino naturalístico.
Terapeuta Ocupacional graduada em 2003 pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Pós-graduada Latu Sensu em Neurociência e Psicomotricidade e em Neuroaprendizagem e o Transtornos do Saber pelo Instituto Saber. Aprimoramento em Terapia Ocupacional pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.
Trabalha com Integração Sensorial – Certificada Internacionalmente pela University of Southern Califórnia. Capacitação em ABA – Análise Aplicada ao Comportamento nos Transtornos do Espectro Autista.
Experiência em Neurologia, Neuropediatra, TEA e Gerontologia. Cursos complementares em Dynamics Tape, Kinesio Tape e Prescrição e Avaliação de Cadeira de rodas e Adaptações.
Membro da equipe interdisciplinar CLIA Psicologia, Saúde & Educação.
É um procedimento de investigação detalhada que tem como objetivo mensurar e descrever o perfil de desempenho cognitivo, avaliando o funcionamento das funções cognitivas tais como: memória e aprendizagem, atenção e função executiva, percepção, visuoconstrução e visuopercepção, habilidades acadêmicas e aspectos emocionais. Ela pode ser realizada sempre que houver suspeitas de alterações cognitivas.
A dificuldade/seletividade alimentar é tratada muitas vezes de forma interdisciplinar, as áreas envolvidas conforme necessidade são: fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia e nutrição.
Iniciamos com uma entrevista com um desses profissionais, para entender melhor o caso de forma individual e encaminhar para as avaliações necessárias.
Buscar uma equipe interdisciplinar que faça uma avaliação global do desenvolvimento, pois o atraso na fala pode estar relacionado a diferentes aspectos e apenas uma visão integral do sujeito, da família e do contexto social pode indicar, com efetividade, o melhor projeto terapêutico para cada um.
O atendimento psicológico de bebês tem por objetivo identificar precocemente riscos para o desenvolvimento, e é sempre realizado considerando a dupla mãe -bebê e a tríade pai-mãe-bebê.
Iniciamos com uma entrevista com um desses profissionais, para entender melhor o caso de forma individual e encaminhar para as avaliações necessárias.
Não, a CLIA é uma clínica com atuação interdisciplinar que atende pessoas de todas as idades. Oferecemos intervenção comportamental para indivíduos com TEA, mas também oferecemos para outros públicos e temos intervenções convencionais com profissionais especializados em diversos assuntos além do autismo.
Iniciamos com uma entrevista com um desses profissionais, para entender melhor o caso de forma individual e encaminhar para as avaliações necessárias.
Rua Vitória Régia, 1095
Santo André
São Paulo
(11) 953288942
(11) 4424-1284
secretaria@cliapsicologia.com.br
© Todos Direitos Reservados a Clia Psicologia | Desenvolvido por Novagencia.
© Direitos de Imagem a Freepik