Avaliação e acompanhamento para identificação precoce de sinais risco para autismo
É possível reverter o Autismo ? Existe Tratamento ? A identificação precoce de bebês com
Estima-se, segundo a OMS, que 70 milhões de pessoas tenham autismo, cerca de 1% da população mundial. O autismo é uma condição permanente e, assim como qualquer ser humano, as pessoas acometidas tem suas potencialidades e capacidade de aprender e se desenvolver, devendo ser tratadas dentro de sua individualidade.
O Dia Mundial de Conscientização do autismo, 2 de abril, tem o objetivo de alertar as sociedades e governantes sobre as necessidades e potencialidades das pessoas que fazem parte do Transtorno do Espectro Autista e ajudar a diminuir o preconceito por meio de informações e esclarecimentos. Com este objetivo, convidamos a todos para participar dos eventos da I Semana do Autismo no ABC.
Psicóloga Clínica graduada pela UMESP. Doutoranda em Psicologia da Saúde pela UMESP,
Mestre em Psicologia da Saúde pela UMESP, com pós-graduação lato sensu em Neuropsicologia Clinica, pós-graduação lato sensu em Avaliação e Intervenção Psicológica em Crianças e Adolescentes pela Cognos – Formação Profissional e desenvolvimento Pessoal.
Especializada no Método RAMAIN e no MétodoDIA-LOG. Participação em grupos de pesquisa sobre desenvolvimento de bebês e intervenção precoce.
Membro da Associação Brasileira de Psicologia da Saúde – ABPSA. Aprofundou-se em estudos de aperfeiçoamento em Psicanálise do bebê e da criança, técnicas psicoterápicas, psicossomática, psicoterapia de casal e família – IPPIA – Instituto de Psiquiatria e Psicologia da Infância e adolescência.
Diretora Clínica da Clia Psicologia, Saúde & Educação.
Mestre em Distúrbios da Comunicação Humana pela Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina, Doutor em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina do ABC.
Professor Assistente da Disciplina de Neurologia da Faculdade de Medicina do ABC, Coordenador do Programa de residência médica em Neurologia Infantil da Faculdade de Medicina do ABC.
Diretor da Sociedade Brasileira de Neurologia Infantil – SBNI, coordenador dos Cursos Lato-Sensu em Neuropsicologia e Neuroaprendizagem e orientador permanente do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências da Saúde da Faculdade de Medicina do ABC.
Terapeuta Ocupacional graduada em 2003 pela PUC de Campinas, cursando a especialização em Neuroaprendizagem e os Transtornos do Aprender, aprimoramento em Terapia Ocupacional pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.
Experiência profissional em neurologia, neuropediatria, autismo e gerontologia.
Curso de Integração Sensorial, Dynamic Tap, Kinésio Tap, avaliação e prescrição de adaptação para cadeira de rodas, entre outros cursos para aprimoramento profissional.
Musicoterapeuta graduada em 2014 pela Faculdade Metropolitanas Unidas- FMU.
Pós graduada em 2016 pela Universidade São Camilo em Gerontologia. Musicoterapeuta da Equipe da Hidrodinâmica Cerebral do Instituto de Psiquiatria HC FMUSP. Musicoterapeuta do projeto ATIVAMENTE MUSICAL da faculdade UFABC.
Ministrou curso Desenvolvendo sua Musicalidade – Percussão e Ritmos Brasileiros – Pelo Centro de Musicoterapia Benenzon.
Especializada no modelo BENENZON e na abordagem PLURIMODAL de musicoterapia. Experiência profissional de atendimentos clínicos em Autismo, Síndrome de Down,
Atraso de Desenvolvimento Global, Paralisia Cerebral, Déficit Cognitivo, TDAH, Gerontologia,
Dependência Química, Coma, Dor Crônica, Crianças e Adolescentes. Formação em Facilitadora de Roda de tambor pelo Paulo Suzuki.
Fonoaudióloga graduada pela UNIFESP – Escola Paulista de Medicina), com aprimoramento profissional pelo Hospital do Servidor Público Estadual e Especialização em Aprendizagem pela Faculdade de Medicina do ABC.
Atuação em ações de promoção da saúde, prevenção, avaliação, diagnóstico, tratamento e orientação de aspectos envolvidos na função auditiva periférica e central, na linguagem oral e escrita, na articulação da fala, na voz, na fluência e no sistema miofuncional orofacial.
Psicóloga formada pela UMESP, com especialização em Neuropsicologia pelo HC-FMUSP.
Aprimoramento em Terapia Cognitivo-Comportamental. Pós-graduação em Gestão de Pessoas pela UMESP.
Aprimoramento em avaliação psicológica e neuropsicológica de crianças, adultos, adolescentes e idosos. Aprimoramento em Prova de Rorschach.
Fisioterapeuta, Mestre em ciências da reabilitação pela UNINOVE, com especialização em Fisioterapia em neonatal e pediátrica pela GAMA FILHO,
Pos graduação lato senso em psicomotricidade pela UNIFAI, com aprimoramento em psicomotriciodade, bobath, integração sensorial, RPG e Pilates. Com experiência em Geronto e neurofuncional.
Aprofundou-se em estudos de aperfeiçoamento em Pilates (clinico), Mobilização Neural, Osteopatia, Movimentos Combinados,
Mobilização Articular, Ventilação Mecânica, Kinesiotappe e Fisioterapia aplicada em Urologia e Proctologia.
É possível reverter o Autismo ? Existe Tratamento ? A identificação precoce de bebês com
O que é o Modelo DIR relacionado ao Autismo ? O modelo D.I.R.®/ Floortime™, desenvolvido
Proposta poderá facilitar o diagnóstico e o tratamento de crianças com transtorno do espectro autista
1 – Quais são os primeiros sinais do autismo numa criança? Segundo o DSM-V, o
Rua Vitória Régia, 1095
Santo André
São Paulo
(11) 953288942
(11) 4424-1284
secretaria@cliapsicologia.com.br
© Todos Direitos Reservados a Clia Psicologia | Desenvolvido por Novagencia.
© Direitos de Imagem a Freepik
Olá, gostaria de um atendimento personalizado?