
Treino Cognitivo
O Treino cognitivo movimenta as funções intelectuais promovendo um melhor desempenho em tarefas que demandam atenção, concentração, raciocínio e automonitoramento de erros.
8:00 às 21:00
(11) 95328-8942
Modo CLIA de atender e desenvolver aprendizagem e educação.
Identificar e cuidar as dificuldades enfrentadas pelo aluno
Conheça agora algumas histórias das quais a CLIA fez parte
Planejamento estratégico individualizado para atender as necessidades de cada Escola
O Treino cognitivo movimenta as funções intelectuais promovendo um melhor desempenho em tarefas que demandam atenção, concentração, raciocínio e automonitoramento de erros.
O objetivo central da psicopedagogia é ajudar crianças, jovens e adultos a melhorar a aprendizagem. Ajuda a aumentar a capacidade de pensar, melhorando o desempenho na escola, a autonomia, autoestima e relacionamento interpessoal.
Algumas crianças com dificuldades escolares necessitam de avaliação específica para investigar capacidades fonológicas
Reforço Escolar ou Aulas Particulares em Santo André O reforço escolar é um
Reforço Escolar Para crianças de 5 a 10 anos Oferecemos reforço escolar e
O objetivo central da psicopedagogia é ajudar crianças, jovens e adultos a melhorar a aprendizagem. Ajuda a aumentar a capacidade de pensar, melhorando o desempenho na escola, a autonomia, autoestima e relacionamento interpessoal.
Planejamento de soluções para os diferentes tipos de desafios na prática escolar. Assim, o maior objetivo é auxiliar os processos de ensino.
A CLIA Psicologia, Saúde & Educação em Santo André, oferece uma estrutura que atende às considerações acima. Os profissionais especialistas, terapeutas e acompanhantes terapêuticos passam por cursos de formação continuada para garantir a excelência de seu trabalho junto ao paciente.
Cada paciente é acolhido e encaminhado para avaliação interdisciplinar e análise funcional do comportamento, por observações na clínica, em casa e na escola. A partir dos dados coletados, a equipe interdisciplinar constrói seu projeto terapêutico e o plano de ensino individualizado, considerando o número de horas de intervenção ideal para seu melhor desenvolvimento.
A família recebe treinamento e atendimento domiciliar semanais, além de treinamentos em grupo e orientações individuais mensais garantindo seu envolvimento e capacitação para o manejo dos comportamentos da criança/adolescente. Os supervisores específicos de cada caso também realizam visitas para orientações e treinamentos mensais nas escolas, além de indicarem o acompanhante terapêutico para realizar a mediação escolar da criança, quando necessário.
Doutora em Psicologia da Saúde pela UMESP, Mestre em Psicologia da Saúde pela UMESP, Psicóloga Clínica graduada pela UMESP, com pós-graduação lato sensu em Neuropsicologia Clinica,
Formado em Psicologia Positivista, Ciência do Bem-Estar e Autorrealização pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Psicanalista graduado pela S.B.P.I., com especialização em Psicopatologia e Comportamento Borderline
Fonoaudióloga graduada pela UNIFESP – Escola Paulista de Medicina, com aprimoramento profissional pelo Hospital do Servidor Público Estadual e Especialização em Aprendizagem pela Faculdade de Medicina do ABC.
Psicóloga clínica formada pela UMESP. Mestrado Internacional na Universidade de Leiden- Holanda, em Psicologia da Criança e do Adolescente, com foco em dificuldade de aprendizagem.
Como Ter um Filho Inseguro e Sem Iniciativa ? Quando a criança cresce dependente dos pais, ou seja, quando eles não
Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) é um transtorno neurobiológico, de
Podem Existir Problemas de Aprendizagem e Prematuridade ? De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) são considerados pré-termo, os
© Todos Direitos Reservados a Clia Psicologia | Desenvolvido por Novagencia.
© Direitos de Imagem a Freepik
Olá, gostaria de um atendimento personalizado?