Orientação Psicoterapêutica para Pais

A Orientação de pais, através de uma abordagem psicoterapêutica e psicoeducativa individual, tem por objetivo acolher as dúvidas e sentimentos dos pais em relação aos filhos, sua educação e desenvolvimento.

Professores

Clia Psicologia

Categoria

Psicologia

Alunos

031

Avaliação

★★★★✫

Orientação Psicoterapeutica para Pais

Introdução

Atualmente temos recebido no consultório muitos pais preocupados e perdidos em relação aos cuidados e educação dos filhos. E isso não tem sido mais privilégio dos pais de adolescentes.

Pais de crianças muito pequenas, de 1 ou 2 anos, têm sentido dificuldades semelhantes, muitas vezes sem saber como agir diante da demanda imposta pelos filhos.

Tal situação gera nos pais sentimentos de culpa, angústia e aflição, que precisam ser cuidados para devolver aos mesmos a condição do exercício da parentalidade.

Descrição

A Orientação de pais, através de uma abordagem psicoterapêutica e psicoeducativa individual, tem por objetivo acolher as dúvidas e sentimentos dos pais em relação aos filhos, sua educação e desenvolvimento.

Desta forma, os pais tornam-se mais seguros a assertivos na relação parental, menos suscetíveis à influências e opiniões externas que muitas vezes os fazem colocar em dúvida, para si próprios, o que sabem a respeito do que é melhor para seu filho.

Winnicott já dizia que ninguém conhece melhor seu filho do que os pais. A cultura contemporânea vem retirando dos pais este saber. Auxiliar os pais e reapropriarem-se deste saber é um trabalho de prevenção e promoção de saúde mental.

Conteúdo Programático

Encontros semanais nos quais são abordados temas específicos de acordo com a necessidade de cada caso

Informações sobre a profissional responsável

Ana Paula Magosso Cavaggioni
Psicóloga Clínica graduada pela UMESP. Doutoranda em Psicologia da Saúde pela UMESP, Mestre em Psicologia da Saúde pela UMESP, com pós-graduação lato sensu em Neuropsicologia Clinica, pós-graduação lato sensu em Avaliação e Intervenção Psicológica em Crianças e Adolescentes pela Cognos – Formação Profissional e desenvolvimento Pessoal. Especializada no Método RAMAIN e no MétodoDIA-LOG. Participação em grupos de pesquisa sobre desenvolvimento de bebês e intervenção precoce. Mebro da Associação Brasileira de Psicologia da Saúde – ABPSA. Aprofundou-se em estudos de aperfeiçoamento em Psicanálise do bebê e da criança, técnicas psicoterápicas, psicossomática, psicoterapia de casal e família – IPPIA – Instituto de Psiquiatria e Psicologia da Infância e adolescência. Diretora Clínica da Clia Psicologia, Saúde & Educação.

Simone S. Drigo
Psicóloga formada pela UMESP, com especialização em Neuropsicologia pelo HC-FMUSP. Aprimoramento em Terapia Cognitivo-Comportamental. Pós-graduação em Gestão de Pessoas pela UMESP. Aprimoramento em avaliação psicológica e neuropsicológica de crianças, adultos, adolescentes e idosos. Aprimoramento em Prova de Rorschach.

Alessandra Bizeli Oliveira Sartori
Psicopedagoga graduada pela UNIFEV, especializada em aprendizagem – Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), Desenvolvimento Cognitivo e Dificuldades Escolares. Especialização em Psicanálise pelo Instituto Sedes Sapientiae. Mestre em Saúde da Criança e do Adolescente pela Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP. Aprofundou-se em estudos de aperfeiçoamento em Neuropsicologia. Mediadora do Programa de Enriquecimento Instrumental (PEI) pelo CBM certificado pelo International Institute for the Enhancementof Learning Potential de Feuerstein. Pesquisadora do CEAPESQ do Programa de Transtorno Bipolar e Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, do Departamento de Psiquiatria do Hospital das Clínicas. Atua com o Programa de Enriquecimento Instrumental (PEI), Reabilitação Cognitiva, utilizando jogos como ferramenta para estimular a aprendizagem. Experiência em Psicanálise, HIV, Uso e abuso e álcool e drogas, dependência química, anorexia, bulimia, depressão e síndrome do pânico.

Fabio Bonilha Cavaggioni
Psicanalista graduado pela Sociedade Brasileira de Psicanalise Interativa, com especialização em Psicopatologia e Comportamento Borderline ( SBPI ), especialização em Transtornos de Déficit de Atenção e Hiperatividade – IAEU – Universidade de León, Aprofundou-se em estudos da Teoria Freudiana, junto a Sociedade Brasileira de Psicanalise e membro da Associação Brasileira de Psicologia da Saúde.

Metodologia

– Encontros individuais com os pais.

Publico alvo

Pais.

Material

–.

Data, Horário e Local

Dia: a combinar de acordo com a disponibilidade de cada um
Horário: a combinar de acordo com a disponibilidade de cada um
Carga Horária: 24 horas.
Local de Realização: CLIA Psicologia, Saúde e Educação.
Rua Vitória Régia 1095, Campestre, Santo André, SP, CEP 09080-320

Investimento

À vista: R$ 220,00 por encontro
Pacotes com desconto de até 20%

Inscrição e Pré Requisitos:

Inscrições e informações pelo site ou pelos telefones 4424-1284/ 2598-0732
VAGAS LIMITADAS

Conhece um Amigo ou sua Turma que se interesse a este Conteúdo?

Facebook
Google+
WhatsApp

CURSO: Orientação Psicoterapeutica para Pais

R$ 220,00/encontro

Inclui

– Aulas expositivas e interativas
– Vivências práticas
– 24 Horas de Carga Horária
– Certificado

Data, Horário

Dia: a combinar de acordo com a disponibilidade de cada um
Horário: a combinar de acordo com a disponibilidade de cada um
Carga Horária: 24 horas.

Conheça todos os Cursos da Clia Psicologia