Capacitação no manuseio de equipamentos de oxigenoterapia domiciliar prolongada (ODP)
Curso para Aprender a usar Equipamentos de Oxigenoterapia Domiciliar Prolongada (ODP) A oxigenoterapia é definida como auxílio dado ao paciente que necessita de
Simone S. Drigo
Psicologia
0439
★★★★✫
Atualmente temos recebido no consultório muitos pais preocupados e perdidos em relação aos cuidados e educação dos filhos. E isso não tem sido mais privilégio dos pais de adolescentes.
Pais de crianças muito pequenas, de 1 ou 2 anos, têm sentido dificuldades semelhantes, muitas vezes sem saber como agir diante da demanda imposta pelos filhos.
Tal situação gera nos pais sentimentos de culpa, angústia e aflição, que precisam ser cuidados para devolver aos mesmos a condição do exercício da parentalidade.
A UTI de pais, através de uma abordagem psicoterapêutica e psicoeducativa em grupo, tem por objetivo acolher as dúvidas e sentimentos dos pais em relação aos filhos, sua educação e desenvolvimento.
Desta forma, os pais tornam-se mais seguros a assertivos na relação parental, menos suscetíveis à influências e opiniões externas que muitas vezes os fazem colocar em dúvida, para si próprios, o que sabem a respeito do que é melhor para seu filho.
Winnicott já dizia que ninguém conhece melhor seu filho do que os pais. A cultura contemporânea vem retirando dos pais este saber. Auxiliar os pais e reapropriarem-se deste saber é um trabalho de prevenção e promoção de saúde mental.
As discussões e temas abordados são definidos a partir da necessidade do grupo
Ana Paula Magosso Cavaggioni
Psicóloga Clínica graduada pela UMESP. Doutoranda em Psicologia da Saúde pela UMESP, Mestre em Psicologia da Saúde pela UMESP, com pós-graduação lato sensu em Neuropsicologia Clinica, pós-graduação lato sensu em Avaliação e Intervenção Psicológica em Crianças e Adolescentes pela Cognos – Formação Profissional e desenvolvimento Pessoal. Especializada no Método RAMAIN e no MétodoDIA-LOG. Participação em grupos de pesquisa sobre desenvolvimento de bebês e intervenção precoce. Mebro da Associação Brasileira de Psicologia da Saúde – ABPSA. Aprofundou-se em estudos de aperfeiçoamento em Psicanálise do bebê e da criança, técnicas psicoterápicas, psicossomática, psicoterapia de casal e família – IPPIA – Instituto de Psiquiatria e Psicologia da Infância e adolescência. Diretora Clínica da Clia Psicologia, Saúde & Educação.
Simone S. Drigo
Psicóloga formada pela UMESP, com especialização em Neuropsicologia pelo HC-FMUSP. Aprimoramento em Terapia Cognitivo-Comportamental. Pós-graduação em Gestão de Pessoas pela UMESP. Aprimoramento em avaliação psicológica e neuropsicológica de crianças, adultos, adolescentes e idosos. Aprimoramento em Prova de Rorschach.
Profissionais Colaboradores
Fabiana Sarilho de Mendonça
Fisioterapeuta graduada pela Faculdade do Clube Náuticos Mogianos, mestranda em ciências da reabilitação, com especialização em Fisioterapia neonatal e pediátrica (lato sensu), aprimoramento em dor crônica pelo ACCamargo, RPG e Pilates, com experiência em ergonomia e ginástica laboral. Aprofundou-se em estudos de aperfeiçoamento em RPG, Pilates (clinico), Mobilização Neural, Osteopatia, Movimentos Combinados, Mobilização Articular, Ventilação Mecânica, Kinesiotappe e Fisioterapia aplicada em Urologia, Proctologia e Aprimoramento em integração sensorial.
Fabio Bonilha Cavaggioni
Psicanalista graduado pela Sociedade Brasileira de Psicanalise Interativa, com especialização em Psicopatologia e Comportamento Borderline ( SBPI ), especialização em Transtornos de Déficit de Atenção e Hiperatividade – IAEU – Universidade de León, Aprofundou-se em estudos da Teoria Freudiana, junto a Sociedade Brasileira de Psicanalise e membro da Associação Brasileira de Psicologia da Saúde.
Regiane A. Crippa
Fonoaudióloga graduada pela UNIFESP – Escola Paulista de Medicina), com aprimoramento profissional pelo Hospital do Servidor Público Estadual e Especialização em Aprendizagem pela Faculdade de Medicina do ABC. Atuação em ações de promoção da saúde, prevenção, avaliação, diagnóstico, tratamento e orientação de aspectos envolvidos na função auditiva periférica e central, na linguagem oral e escrita, na articulação da fala, na voz, na fluência e no sistema miofuncional orofacial.
Ana Paula de Lima Bronzatti
Fonoaudióloga graduada pela USC – Universidade do Sagrado Coração com Habilitação em fonoaudiologia escolar, clínica e audiométrica pela FMABC – Faculdade de Medicina do ABC – Santo André. Capacitação e Aperfeiçoamento em Dislexia e TDAH. Aprofundou-se em estudos em fonoaudiologia escolar, clínica, ambulatorial e neurodificuldades. Pós Graduação em Educação Especial – Inclusão e Disfagia.
Susana Rosa López Barrios
Médica, com especialização em pediatria geral, Graduada pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos. Especialização e Mestrado pela Faculdade de Saúde Pública –USP Doutorado pela Faculdade de Medicina – USP Título de Especialista em Pediatria emitido pela Sociedade Brasileira de Pediatria. Autor do livro Planejamento em Saúde, da série Saúde e Cidadania. Coordenadora do Curso de Pós Graduação de Gestão em Saúde, SENAC / SP.
Virginia Deiró Nosella
Terapeuta Ocupacional graduada em 2003 pela PUC de Campinas, cursando a especialização em Neuroaprendizagem e os Transtornos do Aprender, aprimoramento em Terapia Ocupacional pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. Experiência profissional em neurologia, neuropediatria, autismo e gerontologia. Curso de Integração Sensorial, Dynamic Tap, Kinésio Tap, avaliação e prescrição de adaptação para cadeira de rodas, entre outros cursos para aprimoramento profissional.
– Grupo terapêutico e psicoeducativo
Pais.
Data: todas as 4ª feiras
Horário: 19h as 19h50
R$ 150,00 por família/mês
Inscrições e informações pelo site ou pelos telefones 4424-1284/ 2598-0732
VAGAS LIMITADAS
– Aulas expositivas e interativas
– Vivências práticas
– 36 Horas de Carga Horária
– Certificado
Data: todas as 4ª feiras
Horário: 19h as 19h50
Curso para Aprender a usar Equipamentos de Oxigenoterapia Domiciliar Prolongada (ODP) A oxigenoterapia é definida como auxílio dado ao paciente que necessita de
Curso: Como Aplicar o Teste Palográfico e Interpreta-lo Oferece dados seguros quanto ao ritmo produtivo, energia para o trabalho, iniciativa, fatigabilidade, inibição, qualidade
Curso DAII: Desenvolvimento, avaliação e intervenção Interdisciplinar com bebês e crianças de 0 a 3 anos É fundamental a capacitação de profissionais envolvidos
Curso Intensivo para Gestantes e Casais Grávidos O objetivo do curso é oferecer às mães e casais grávidos informações e técnicas úteis para
Como Educar BEM seus filhos ? Escola de Pais A Escola de Pais, por meio de encontros psicoeducativos, tem por objetivo auxiliar as
Desenvolvimento Psíquico do Bebê Grupo de estudos O grupo de estudos tem como objetivo estudar, analisar e compreender desenvolvimento do psiquismo desde o