CURSO: Análise do Comportamento Aplicada (ABA) – Modulo 1
Módulo 1: Introdução 2.0 Curso: Análise do Comportamento Aplicada (ABA) para Autistas e outras necessidades educacionais especiais Introdução e Princípios Básicos Profissionais e
8:00 às 21:00
(11) 95328-8942
Fazendo uma discriminação entre a definição de ensino pela pedagogia que se contrapõe aos pressupostos da Análise do Comportamento, entendemos que para a pedagogia ensino é a aquisição de um conjunto de conteúdos quando, para a Análise do Comportamento , ensinar significa promover, disponibilizar, organizar contingências que estabeleçam como consequência a mudança de comportamentos.
É necessário mudar esse paradigma da educação, aproximando professores das práticas embasadas pela Análise do Comportamento afim de contribuir para o desenvolvimento de habilidades e desempenho dos alunos dentro de sala de aula.
O curso objetiva apresentar aos interessados no assunto, elementos importantes para entender o papel do professor frente a análise do comportamento aplicada, além de compartilhar algumas contribuições com o campo da educação.
– Pré- requisitos para o comportamento de estudante;
– Estímulos distratores em sala de aula;
– O que fazer para minimizar comportamentos disruptivos?
– Recursos para facilitar o dia-a-dia do autista na sala de aula;
– Avaliação Socially Savvy
Viviane de Miranda Montagnini de Castro Lima
Pedagoga graduada pela Universidade Anhanguera. Especialista em psicopedagogia clínica e institucional e educação especial pela FAVENI. Especialista em Neurociência Aplicada a Aprendizagem pela USCS.
Pós graduanda em intervenção ABA para autismo e deficiência intelectual e Mestranda em Análise do Comportamento Aplicada pelo Centro Paradigma.
Extensão acadêmica em avaliação comportamental, conceitos básicos da ABA e procedimentos de ensino pelo Centro Paradigma.
Data: 17/07/2020
Carga horária: 3 horas
Local: ZOOM (será enviado o link da aula no Telegram)
Data: 17/7/2020
Horário: 18h as 21h
* A vaga não é garantida, pois é limitada por quantidade e por ordem de agendamento para o curso.
* Será redirecionada para o Grupo Telegram, para receber mais informações e o Link da Aula no dia.
Módulo 1: Introdução 2.0 Curso: Análise do Comportamento Aplicada (ABA) para Autistas e outras necessidades educacionais especiais Introdução e Princípios Básicos Profissionais e
O que é UTI de Pais ? Curso e Cuidados Os pais tornam-se mais seguros a assertivos na relação parental, menos suscetíveis à
Curso: Os Primeiros Cuidados com o Bebê Para futuras mamães! O curso “Primeiros Cuidados com o Bebê” tem por objetivo ajudar as futuras
É um procedimento de investigação detalhada que tem como objetivo mensurar e descrever o perfil de desempenho cognitivo, avaliando o funcionamento das funções cognitivas tais como: memória e aprendizagem, atenção e função executiva, percepção, visuoconstrução e visuopercepção, habilidades acadêmicas e aspectos emocionais. Ela pode ser realizada sempre que houver suspeitas de alterações cognitivas.
A dificuldade/seletividade alimentar é tratada muitas vezes de forma interdisciplinar, as áreas envolvidas conforme necessidade são: fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia e nutrição.
Iniciamos com uma entrevista com um desses profissionais, para entender melhor o caso de forma individual e encaminhar para as avaliações necessárias.
Buscar uma equipe interdisciplinar que faça uma avaliação global do desenvolvimento, pois o atraso na fala pode estar relacionado a diferentes aspectos e apenas uma visão integral do sujeito, da família e do contexto social pode indicar, com efetividade, o melhor projeto terapêutico para cada um.
O atendimento psicológico de bebês tem por objetivo identificar precocemente riscos para o desenvolvimento, e é sempre realizado considerando a dupla mãe -bebê e a tríade pai-mãe-bebê.
Iniciamos com uma entrevista com um desses profissionais, para entender melhor o caso de forma individual e encaminhar para as avaliações necessárias.
Não, a CLIA é uma clínica com atuação interdisciplinar que atende pessoas de todas as idades. Oferecemos intervenção comportamental para indivíduos com TEA, mas também oferecemos para outros públicos e temos intervenções convencionais com profissionais especializados em diversos assuntos além do autismo.
Iniciamos com uma entrevista com um desses profissionais, para entender melhor o caso de forma individual e encaminhar para as avaliações necessárias.
Rua Vitória Régia, 1095
Santo André
São Paulo
(11) 953288942
(11) 4424-1284
secretaria@cliapsicologia.com.br
© Todos Direitos Reservados a Clia Psicologia | Desenvolvido por Novagencia.
© Direitos de Imagem a Freepik