Quem Somos

A Clia Psicologia, Saúde & Educação, foi fundada em março de 2005 e busca um trabalho terapêutico que possibilite o desenvolvimento global da pessoa em seus aspectos psicológicos, emocionais, intelectuais, familiares e sociais.

Conheça a Clia Psicologia

A Clia Psicologia, Saúde & Educação, foi fundada em março de 2005 e busca um trabalho terapêutico que possibilite o desenvolvimento global da pessoa em seus aspectos psicológicos, emocionais, intelectuais, familiares e sociais. 

Organizada atualmente para atendimento especializado a bebês, crianças, adolescentes, adultos, idosos e gestantes, conta com um trabalho interdisciplinar envolvendo profissionais, das áreas de Medicina, Psicologia, Neuropsicologia, Psicopedagogia, Pedagogia, Fonoaudiologia, Fisioterapia e Educação. 

O trabalho em equipe interdisciplinar permite o estudo do ser humano em sua totalidade possibilitando o encaminhamento para a intervenção mais adequada às suas necessidades. Da mesma forma, contamos com um corpo docente, especializado no acompanhamento de crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizagem ou defasagem escolar, que passa por programas mensais de capacitação além de ser assessorado pela equipe clínica e pedagógica.

Missão

Cuidar do individuo e sua família em todas as fases de vida, por meio de atendimento interdisciplinar individualizado.

Visão

Ser reconhecido nacionalmente em avaliação, tratamento, cuidados interdisciplinares, ensino e pesquisa.

Valores

Valorização do indivíduo, Interdisciplinaridade
Ética, Inovação, Entusiasmo, Comprometimento, Qualificação Profissional

A Equipe Clia Psicologia

Adriana Rubio

Supervisora em Análise Aplicada ao Comportamento – ABA, Doutora em Psicologia Experimental – Análise Experimental do Comportamento (IP – USP), 

Mestre em Psicologia Experimental – Análise Experimental do Comportamento (IP – USP), Especialista em Terapia Comportamental e Cognitiva (IP – USP) e Graduada em Psicologia e Pedagogia. Professora no Curso de Psicologia da Universidade Metodista de São Paulo. Atua nas seguintes áreas de pesquisa: Análise Experimental e Aplicada do Comportamento Aplicada (ABA), inclusão escolar, autismo, deficiência intelectual, educação, leitura, escrita e neurociência. 

Supervisora ABA da equipe interdisciplinar CLIA Psicologia, Saúde & Educação.

Ana Paula Magosso Cavaggioni

Psicóloga Clínica graduada pela UMESP, Doutoranda em Psicologia da Saúde pela UMESP, Mestre em Psicologia da Saúde pela UMESP, com pós-graduação lato sensu em Neuropsicologia Clinica, pós-graduação lato sensu em Avaliação e Intervenção Psicológica em Crianças e Adolescentes pela Cognos – Formação Profissional e desenvolvimento Pessoal. 

Especialista no Método RAMAIN e no Método DIA-LOG. Participação em grupos de pesquisa sobre desenvolvimento de bebês e intervenção precoce. Capacitação em ABA – Análise Aplicada ao Comportamento nos Transtornos do Espectro Autista. 

Aprofundou-se em estudos de aperfeiçoamento em Psicanálise do bebê e da criança, técnicas psicoterápicas, psicossomática, psicoterapia de casal e família – IPPIA – Instituto de Psiquiatria e Psicologia da Infância e adolescência. 

Membro da Associação Brasileira de Psicologia da Saúde – ABPSA. Diretora Clínica da Clia Psicologia, Saúde & Educação.

Ana Paula de Lima Bronzatti

Fonoaudióloga graduada pela USC (Universidade do Sagrado Coração – Bauru) com habilitação em fonoaudiologia escolar, clínica; Pós Graduação em Disfagia neo, pediátrica e adulta pela FMABC (Faculdade de Medicina do ABC – Santo André); Pós Graduação em Educação Especial. 

Capacitação e Aperfeiçoamento em Dislexia e TDAH. Capacitação em ABA – Análise Aplicada ao Comportamento nos Transtornos do Espectro Autista. Aprimoramento em Clínica e Ambulatório de neurofidiculdade. 

Membro da equipe interdisciplinar CLIA Psicologia, Saúde & Educação.

Aline Costa

Psicóloga Clínica formada pela UMESP, Mestre em Psicologia da Saúde pela UMESP, Coach Vocacional formada pelo Instituto Maurício Sampaio, Palestrante e Pesquisadora em temas relacionadas ao Ciclo Gravídico Puerperal.

Apresentadora do programa “Provocação Produtiva” na rádio do Advogado Catarinense, e membro da equipe interdisciplinar da CLIA Psicologia, Saúde & Educação – CRP- 06/126231.

Cirlene de Medeiros Mendonça

Psicóloga graduada pela UNIABC, com formação psicanalítica. Formação complementar em Introdução à Terapia Cognitiva (ITC). Formação em Terapia Cognitiva comportamental, pela CETCC. 

Especialização em Psicoterapia Breve na Abordagem Junguiana pelo Instituo Pieron. Membro da equipe interdisciplinar CLIA Psicologia, Saúde & Educação.

Fabiana Sarilho de Mendonça

Fisioterapeuta graduada pela FCNM, Mestre em Ciências da Reabilitação pela UNINOVE. Especialização em Fisioterapia em neonatal e pediátrica pela GAMA FILHO e Psicomotricidade pela UNIFAI. Graduanda em Terapia Ocupacional pela FMABC Cursos de aprimoramento em Integração Sensorial, Bandagem Funcional,  

Técnicas Manuais (Mulligan, Maitland, Mobilização Neural, Técnicas Osteopaticas e Movimentos Combinados), 

RPG e Pilates (clínico). Experiência em pediatria, geronto e neurofuncional. Capacitação em ABA – Análise Aplicada ao Comportamento nos Transtornos do Espectro Autista. Iniciação em DIR e floortime e Fisioterapia Uroginecológica. 

Membro da equipe interdisciplinar CLIA Psicologia, Saúde & Educação.

Fabio Bonilha Cavaggioni

Psicanalista graduado pela Sociedade Brasileira de Psicanalise Integrativa, com especialização em Psicopatologia e Comportamento Borderline (SBPI), especialização em Transtornos de Déficit de Atenção e Hiperatividade – IAEU – pela Universidade de León. 

Aprofundou-se em estudos da Teoria Freudiana, junto à Sociedade Brasileira de Psicanalise, aprofundou-se em distúrbios psiquiátricos, tais como Transtornos de Ansiedade e Depressão, 

Inabilidades Sociais, Adicções e Fobias. É membro da Associação Brasileira de Psicologia da Saúde e Membro da Associação Nacional de Pesquisa e Pós -Graduação em Psicologia.  

Diretor da Clia Psicologia Saúde & Educação. 

Letícia Tanelli

Musicoterapeuta pela Faculdade Metropolitanas Unidas- FMU, Pós graduada pela Universidade São Camilo em Gerontologia, Musicoterapeuta da Equipe da Hidrodinâmica Cerebral do Instituto de Psiquiatria HC FMUSP, 

Musicoterapeuta do projeto ATIVAMENTE MUSICAL da faculdade UFABC. Ministrou curso Desenvolvendo sua Musicalidade – Percussão e Ritmos Brasileiros – Pelo Centro de Musicoterapia Benenzon. 

Especializada no modelo BENENZON e na abordagem PLURIMODAL de musicoterapia. Experiência profissional de atendimentos clínicos em Autismo, Síndrome de Down, Atraso de Desenvolvimento Global, Paralisia Cerebral, Déficit Cognitivo, TDAH, Gerontologia, Dependência Química, Coma, Dor Crônica, Crianças e Adolescentes. Formação em Facilitadora de Roda de tambor pelo Paulo Suzuki. Capacitação em ABA – Análise Aplicada ao Comportamento nos Transtornos do Espectro Autista. 

Membro da equipe interdisciplinar CLIA Psicologia, Saúde & Educação.

Maria José Lopes de Andrade

Fonoaudióloga, graduação e especialização em Distúrbios da Comunicação Humana pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Aprimoramento em Audiologia Clínica pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e em Otoneurologia pelo Hospital do Servidor Público Municipal de SP. 

Especialização em Psicopedagogia pela Universidade Metodista (UMESP). Formação em Psicanálise na Sociedade Brasileira de Psicanálise Integrativa e no Sistema Verbotonal de reabilitação da audição e da fala pelo Centro SUVAG de São Paulo. Capacitação em ABA – Análise Aplicada ao Comportamento nos Transtornos do Espectro Autista. 

Fonoaudióloga clínica no Centro de Atendimento Educacional Multidisciplinar (CAEM) da Prefeitura Municipal de Santo André/Fundação do ABC (FUABC) e na CLIA Psicologia Saúde e Educação, em Santo André, onde atua em avaliação e intervenção fonoaudiológica e em Processamento auditivo. 

Membro da equipe interdisciplinar CLIA Psicologia, Saúde & Educação.

Michelle Cristine Tomaz de Oliveira

Psicóloga, Graduada pela Universidade Metodista de São Paulo. Mestranda em psicologia da Saúde, pela Universidade Metodista de São Paulo. Pós Graduanda em Psicologia Cognitivo Comportamental – Unyleya. Capacitação em ABA – Análise Aplicada ao Comportamento nos Transtornos do Espectro Autista. 

Membro da equipe interdisciplinar CLIA Psicologia, Saúde & Educação.

Regiane A. Crippa

Fonoaudióloga graduada pela UNIFESP – Escola Paulista de Medicina, com aprimoramento profissional pelo Hospital do Servidor Público Estadual e Especialização em Aprendizagem pela Faculdade de Medicina do ABC. 

Atuação em ações de promoção da saúde, prevenção, avaliação, diagnóstico, tratamento e orientação de aspectos envolvidos na linguagem oral e escrita, e na articulação da fala. Capacitação em ABA – Análise Aplicada ao Comportamento nos Transtornos do Espectro Autista. 

Cursando Formação em ABA pelo Grupo Conduzir. Membro da equipe de avaliação do Centro De Atendimento Educacional Multidisciplinar da Gerência de Educação Inclusiva da Prefeitura Municipal de Santo André – SP. 

Membro da equipe interdisciplinar CLIA Psicologia, Saúde & Educação.

Rita de Cássia Monteiro Cardoso

Terapeuta ocupacional graduada pela UNIFESP – Escola Paulista de Medicina, cursando especialização em neurologia pelo Hospital Israelita Albert Einstein. 

Experiência profissional em neurologia, neuropediatria, gerontologia, reabilitação física de MMSS e saúde pública (equipe multidisciplinar). Curso de Kinesio Taping, FES (eletroestimulação voltado para prática da Terapia Ocupacional), 

Prescrição e avaliação de cadeira de rodas e tecnologia assistiva. Conhecimento em comunicação alternativa. Capacitação em ABA – Análise Aplicada ao Comportamento nos Transtornos do Espectro Autista. 

Membro da equipe interdisciplinar CLIA Psicologia, Saúde & Educação.

Sabrina Laqua

Psicóloga clínica graduada pela UMESP, especializada em dificuldades e problemas de aprendizagem, Mestre em Psicologia da Criança e do Adolescente pela Universidade de Leiden – Holanda. 

Cursando Especialização em Neuropsicologia pelo Centro de estudos de neurologia Prof. Dr. Antonio Branco Lefèvre, vinculado à divisão clínica Neurológica do Instituto Central do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). 

Aprofundou-se em estudos sobre atendimento psicanalítico breve pelo Instituto Sedes Sapientiae.

Simone S. Drigo

Psicóloga formada pela UMESP, com especialização em Neuropsicologia pelo HC-FMUSP. Aprimoramento em Terapia Cognitivo-Comportamental. Pós-graduação em Gestão de Pessoas pela UMESP. 

Aprimoramento em avaliação psicológica e neuropsicológica de crianças, adultos, adolescentes e idosos. Aprimoramento em Prova de Rorschach. Capacitação em Neurofeedback e tutora Cogmed, treino e reabilitação cognitiva. Capacitação em ABA – Análise do Aplicada ao Comportamento nos Transtornos do Espectro Autista. Aprimoramento na metodologia Dir-Floortime. 

Aprimoramento em avaliação dos transtornos da Aprendizagem e comportamento.

 

Susana Rosa López Barrios

Médica, pediatra graduada pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos. Especialização em Pediatria pelo H. Umberto Primo/Escola Paulista de Medicina. Especialização em Administração Hospitalar e Serviços de Saúde pela Faculdade de Saúde Pública USP, Mestre em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública USP, 

Doutor em Ciências pelo Departamento de Saúde Preventiva da Faculdade de Medicina USP. Coordenadora do Curso de Gestão em Saúde SENAC/SP, 

Docente pela Faculdade de Medicina USCS; Diretora da ABS Saúde, serviços médicos. 

Membro da equipe interdisciplinar CLIA Psicologia, Saúde & Educação.

Vanessa Cristina Guilhermon Rodrigues

Psicóloga graduada pela UMESP, psicóloga esportiva com atuação em equipes, psicopedagoga especializada em Neuropsicopedagogia, Coordenadora Pedagógica e Orientadora Educacional no ESI. Professora há 22 anos, atuando em Educação Infantil e Fundamental. 

Experiência em aulas particulares para ensino Fundamental e Médio. Experiência em Informática Educacional na preparação de aulas para Ensino Infantil e Fundamental. Experiência em novos métodos de avaliação de desempenho de alunos em processos sem atribuição de notas. 

Trabalha com a abordagem pedagógica sócio-construtivista, que procura levar o aluno a construir seu conhecimento a partir de sua própria experiência. Especialista em Projetos para Oficinas Vocacionais. 

Membro da equipe interdisciplinar CLIA Psicologia, Saúde & Educação.

Virginia Deiró Nosella

Terapeuta Ocupacional graduada em 2003 pela PUC Campinas. Especialista em Neuroaprendizagem, 

Transtornos do Saber e Psicomotricidade pelo Instituto Saber. Aprimoramento em Terapia Ocupacional pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. Certificação Internacional na Abordagem de Integração Sensorial. Capacitação em ABA – Análise Aplicada ao Comportamento nos Transtornos do Espectro Autista. 

Experiência profissional neurologia, neuropediatria, TEA e gerontologia. Cursos complementares em Dynamics Tape, Kinesio Tape, prescrição e avaliação de cadeira de rodas e adaptações, entre outros. 

Membro da equipe interdisciplinar CLIA Psicologia, Saúde & Educação.

AGENDE UMA CONSULTA GRATUITAMENTE.