Whatsapp (11) 953288942 | Telefone (11) 4424-1284

Quais sinais para saber se você precisa de um Terapeuta?

Alguns sinais que você precisa de um terapeuta

 

  1. Tudo que você sente é intenso.

Já sentiu como se estivesse em uma montanha russa emocional? Embora seja totalmente normal sentir raiva e tristeza, se você se sente regularmente superado com raiva, ansiedade, pesar ou culpa, isso pode ser um sinal de um problema subjacente. Em um estudo de 2013 publicado na revista JAMA Psychiatry, 54 por cento das pessoas com depressão relataram sentir-se hostis, rabugentas, argumentativas, de mau humor ou irritadas.

De fato, quando não tratado, frequentemente ter um curto fusível pode prejudicar significativamente sua capacidade de funcionar; seja em casa, no trabalho ou na escola.

 

  1. Evitar é o seu padrão.

Se você começou a lidar com a vida evitando-a completamente, você basicamente se tornou uma bomba-relógio andando, falando e correndo. Se você está evitando um colega de trabalho, um membro da família disfuncional ou até mesmo seu cônjuge, um terapeuta pode sugerir dramatização . Por meio de uma conversa difícil, essa forma de terapia lhe ensinará formas mais eficazes de se comunicar, bem como sensibilidade para os pontos de vista dos outros.

 

  1. Você se “bate” mentalmente.

Algumas das pessoas mais gentis e atenciosas têm uma guerra secreta travando dentro delas. Enquanto eles podem vazar auto-confiança do lado de fora, por dentro, nada do que fazem é bom o suficiente. Eles podem até mesmo reviver seus erros repetidas vezes, impedindo-os de avançar. Uma técnica de terapia que pode ajudar aqui é chamada de “externalização”. Muitas vezes usada na “ terapia narrativa ” , os indivíduos aprenderão a separar os problemas do eu, vendo-os como duas entidades diferentes, em vez de falhas de caráter.

 

  1. sua aparência, sua auto-estima.

Na sua aparência, isso é. De acordo com uma pesquisa de 2014 com mais de 10.000 pessoas, 61% dos participantes com problemas de saúde bucal relataram que estavam sofrendo de depressão. Quanto mais problemas dentários eles tinham, mais grave era a depressão. Talvez você tenha parado de pentear o cabelo, de maquiar ou de usar o mesmo par de jeans a semana toda. As chances são de que o seu desinteresse em sua aparência pessoal está mexendo com sua auto-estima que futuramente trará mais problemas pessoais, procure um profissional.

 

  1. bebidas alcoólicas.

A pesquisa nos diz que quase um terço das pessoas com depressão também tem um problema com álcool. Embora ter um coquetel possa aliviar um longo dia no escritório, um segundo ou um terceiro pode intensificar as emoções negativas, como raiva e ansiedade, ambos e sinais de depressão.

É importante notar que você não precisa ser alcoólatra para experimentar abuso de substâncias. De acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, o limite saudável é um drinque por semana para mulheres e dois drinques por semana para homens.

Clia Psicologia - Saúde e Educação

A Clia Psicologia, Saúde & Educação tem como maior objetivo promover a prevenção da saúde do individuo em seu aspecto biopsicossocial.

Deixe seu comentário

Quer agendar uma consulta ?

Agende

1ª Consulta Gratuita
  • Agende uma Consulta:
  • Telefone: (11) 4424-1284
  • Whatsapp: (11) 953288942​
agENDAR

Posts Recentes

Facebook da CliaPsicologia

Baixe agora nosso e-book, para ter mais segurança durante a gestação.

Fechar Menu