Acompanhar e avaliar as mais diversas áreas do desenvolvimento do bebê desde o nascimento até os 3 anos de idade é fundamental, pois assim torna-se possível intervir a tempo para o bebê retome o curso de seu desenvolvimento saudável, minimizando e até mesmo eliminando as consequências e impactos das dificuldades decorrentes.
O acompanhamento e a avaliação interdisciplinar é especialmente importante para os bebês considerados de risco ao nascer, por apresentarem, dependendo do caso, até 90% de chance de para desenvolver problemas e distúrbios em seu desenvolvimento que perduram até a vida adulta. Considera-se bebês considerados de risco ao nascer os bebês nascidos prematuros ou de baixo peso, nascidos com síndromes ou deficiências, de parto gemelar, submetido s a cirurgias ou internações no primeiro ano de vida, cujas mães sofreram de depressão pós-parto, dentre outros.
Porém, não são apenas nestes casos que pais e bebês podem se beneficiar do acompanhamento e avaliação do desenvolvimento do bebê. Bebês que apresentam dificuldades com o sono, alimentação, direcionamento do olhar, interação, choro intenso, dores constantes estão manifestando um sofrimento que nem sempre se refere apenas a questões médicas.
Também aqueles pais que desejem acompanhar o desenvolvimento normal de seus bebês podem se beneficiar através das informações obtidas e de orientações acerca das necessidades e atividades necessárias em cada fase do desenvolvimento.

Write a comment:

*

Your email address will not be published.