Qual deve ser a participação dos pais na hora do dever de casa da criança?
Qual deve ser a participação dos pais na hora do dever de casa da criança?
8:00 às 21:00
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As habilidades sociais e emocionais estão relacionadas aos comportamentos apresentados pelo indivíduo em situações interpessoais possibilitando a interação entre duas ou mais pessoas, de forma dinâmica e alternada. São aprendidas e alteradas ao longo da vida a partir das necessidades individuais de cada um e das contingências ambientais que estes indivíduos estão expostos.
A Oficina de Habilidades Socioemocionais visa desenvolver e aprimorar as habilidades sociais e emocionais de crianças com diagnóstico de TEA ou com algum entrave no desenvolvimento que acarrete prejuízos na relação interpessoal com pares e com outros indivíduos. A partir de atividades e intervenções grupais que promovam a troca com o outro e com o meio, contribuindo para aceitação social e independência desses indivíduos, para habilidades de brincadeiras, de fazer amizades, de iniciar e responder a interações, ao uso adequado do contato visual, a interpretações de comportamento verbal- vocais e não vocais (gestos e expressões faciais, por exemplo), respostas emocionais adequadas, maior empatia e afetividade.
Assim, o intuito da oficina é agir como mediadora e facilitadora das relações, propiciando experiências através de vivências situacionais do cotidiano que ampliem, aperfeiçoem e desenvolvam o repertorio comportamental dos participantes utilizando a ABA (análise aplicada do comportamento). Desta forma, contribui para o desenvolvimento e aprimoramento de habilidades sociais e emocionais tanto de crianças com diagnostico TEA, como aquelas com desenvolvimento típico, que apresentem alguma dificuldade em seu desenvolvimento, visando adequar os comportamentos socialmente aceitos, promovendo bem-estar e qualidade de vida ao indivíduo.
E equipe Clia Psicologia.
Psicóloga Clínica, Doutoranda em Psicologia da Saúde.
Fisioterapeuta Pélvica e Psicomotricista, Mestre em ciências da reabilitação, Fisioterapia em neonatal.
Psicanalista – Diretor da Clia Psicologia Saúde & Educação.
Fonoaudióloga
Especialização em Distúrbios da comunicação humana
Psicóloga, Psicologia Cognitivo Comportamental.
Contextos Clínico e Escolar, Capacitação em Leitura, Escrita e Matemática Básica para Crianças com Autismo
Qual deve ser a participação dos pais na hora do dever de casa da criança?
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A sigla TDAH significa Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade. Trata-se de um transtorno neurobiológico
É um procedimento de investigação detalhada que tem como objetivo mensurar e descrever o perfil de desempenho cognitivo, avaliando o funcionamento das funções cognitivas tais como: memória e aprendizagem, atenção e função executiva, percepção, visuoconstrução e visuopercepção, habilidades acadêmicas e aspectos emocionais. Ela pode ser realizada sempre que houver suspeitas de alterações cognitivas.
A dificuldade/seletividade alimentar é tratada muitas vezes de forma interdisciplinar, as áreas envolvidas conforme necessidade são: fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia e nutrição.
Iniciamos com uma entrevista com um desses profissionais, para entender melhor o caso de forma individual e encaminhar para as avaliações necessárias.
Buscar uma equipe interdisciplinar que faça uma avaliação global do desenvolvimento, pois o atraso na fala pode estar relacionado a diferentes aspectos e apenas uma visão integral do sujeito, da família e do contexto social pode indicar, com efetividade, o melhor projeto terapêutico para cada um.
O atendimento psicológico de bebês tem por objetivo identificar precocemente riscos para o desenvolvimento, e é sempre realizado considerando a dupla mãe -bebê e a tríade pai-mãe-bebê.
Iniciamos com uma entrevista com um desses profissionais, para entender melhor o caso de forma individual e encaminhar para as avaliações necessárias.
Não, a CLIA é uma clínica com atuação interdisciplinar que atende pessoas de todas as idades. Oferecemos intervenção comportamental para indivíduos com TEA, mas também oferecemos para outros públicos e temos intervenções convencionais com profissionais especializados em diversos assuntos além do autismo.
Iniciamos com uma entrevista com um desses profissionais, para entender melhor o caso de forma individual e encaminhar para as avaliações necessárias.
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