Presente em mais de 20 países, o Cogmed agora também é aplicado no Brasil. Com ele, qualquer pessoa pode treinar e desenvolver a sua memória operacional por meio de exercícios cognitivos em apenas 5 semanas de treinamento. O treinamento abrange todas as idades dos 4 aos 100 anos.
É um método simples e com alto índice de efetividade: 80% das pessoas que fizeram o Cogmed tiveram alterações sensíveis em sua capacidade de concentração, foco, controle dos impulsos e diminuição do déficit de atenção.
O Cogmed foi desenvolvido por neurocientistas renomados e tem eficiência comprovada. Seu histórico apresenta resultados positivos, fortes e duradouros e estão descritos em pesquisas rigorosas, publicadas e divulgadas em importantes publicações científicas.
Por que ela é tão importante?
A memória operacional ou memória e trabalho é responsável por manter e organizar as informações, sejam elas recentes ou armazenadas há algum tempo, e permite que essas informações sejam utilizadas durante o raciocínio.

Por estar relacionada à capacidade de concentração e foco, ela é essencial para o aprendizado e outras habilidades fundamentais para o desenvolvimento nos estudos, no trabalho ou em atividades cotidianas.

Se seus alunos apresentam alguma dificuldade em uma ou mais dessas situações, pode ser que tenha um déficit na sua memória operacional.
Controle de atenção:
Ao ler um livro, é preciso lembrar do que já leu para entender o que ainda está lendo.
Lembrar Instruções:
Quando precisa lembrar de instruções como receitas ou caminhos enquanto executa a ação.
Organizar Informações:
Quando aprende um novo conteúdo e tem que integrar as novas informações ao conhecimento anterior.
Foco:
Quando precisa focar em uma tarefa ou algo que não é exatamente do seu interesse.
Concentração:
Quando precisa se concentrar sem se distrair com estímulos irrelevantes (como barulho da TV ou de carros na rua).

Raciocínio Complexo:
Quando faz um cálculo e precisa manter todas as partes de um número na memória ou durante aulas e palestras em que é preciso anotar pontos importantes do que é falado.
O que um déficit na memória operacional pode causar?
– Dificuldade de atenção, concentração e foco.
– Dificuldade de aprendizagem.
– Problemas escolares.
Apesar disso, o cérebro é mutável, e por estar em constante desenvolvimento, há como treinar e melhorar a capacidade dele ao longo da vida.
Presente em mais de 20 países, o programa é realizado sob a supervisão e apoio de um tutor certificado que garante a qualidade do treinamento através da motivação do usuário. Em 3 versões, o Cogmed atende as diferentes faixas etárias:
JM para crianças pré-escolares (a partir de 4 anos)
Contribui para o aumento da atenção e do foco para realizar atividades e seguir instruções.

RM para crianças e adolescentes Melhora a capacidade de leitura, resolução de problemas de matemática e compreensão de diálogos.

QM para jovens e adultos. Auxilia em desafios que envolvem planejamento, organização, atenção, tomada de decisão e cumprimento de prazos.

Todas as versões são adaptativas tanto na intensidade quanto no nível de dificuldade. O que é fundamental para o sucesso do programa.
Com muita flexibilidade e comodidade, o usuário define o cronograma de treinamento junto ao tutor Cogmed, bem como define o local de aplicação: casa, trabalho, etc. – sempre priorizando um local tranquilo.
É possível definir a intensidade do treinamento entre 3, 4 ou 5 vezes por semana e sua duração em 25, 35 ou 50 minutos por sessão.
O período do treinamento é definido através da configuração personalizada pelo usuário e seu tutor.
Quais os principais benefícios do treinamento?
• Melhora o raciocíonio complexo
• Foco atencional
• Controle da impulsividade
• Capacidade de seguir instruções
• Favorece a motivação
• Autoconfiança
• Concentração
• Melhora na autoestima
• Melhora no planejamento e organização
• Atenção
Os ganhos nas funções relacionadas a memória operacional podem ser imediatos ou graduais.

Tutora Responsável: Simone Silva Drigo/ Neuropsicóloga – CRP54577-3

This is Photoshop’s version of Lorem Ipsum. Proin gravida nibh vel velit auctor aliquet.
Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auctor, nisi elit consequat ipsum, nec sagittis sem nibh id elit.
Duis sed odio sit amet nibh vulputate cursus a sit amet mauris. Morbi accumsan ipsum velit. Nam nec tellus a odio tincidunt auctor a ornare odio. Sed non mauris vitae erat consequat auctor eu in elit.

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© Copyright 2015 - A Clia Psicologia - Todos os direitos reservados. Desenvolvimento por Projeta Comunicação - Desenvolvedor Elvécio Francisco

Fale Conosco (11) 4424-1284 / (11) 2598-0732