Whatsapp (11) 953288942 | Telefone (11) 4424-1284

LIVRO – Bebê Prematuro: Atenção e Cuidados

LIVRO – Bebê Prematuro: Atenção e Cuidados

A prematuridade pode gerar inúmeros transtornos e alterações no desenvolvimento do bebê ao longo de sua vida.

Pesquisas recentes comprovam que, apesar das taxas atuais de sobrevivência dos bebês prematuros excederem os 85%, estima-se que 50 a 70% dos recém-nascidos pré-termo ou com baixo peso desenvolvem disfunções, incluindo cognitivas, comportamentais e atrasos no desenvolvimento sócio-emocional, motor e da linguagem, que persistem até a vida adulta e impactam de forma significativa no vertiginoso aumento da incidência de transtornos e alterações psicopatológicas da infância na atualidade.

Este Conteúdo pode Ajudar vocês Pais e também Profissionais, a lidar com Prematuros

Pensando nos pais e profissionais que lidam com o bebê prematuro, a Clia Psicologia, Saúde & Educação, uma clínica interdisciplinar, coordenada pela psicóloga Ana Paula Magosso Cavaggioni, desenvolveu o livro “Bebê Prematuro: Atenção e Cuidados”.

O livro traz informações importantes e relevantes para o contato e manejo com essas crianças. “Os pais têm muitas dúvidas, muitas questões e dificuldades em compreender o que se passa e quais são as necessidades desse bebê.

Para os profissionais, o livro aborda estratégias e informações atualizadas e embasadas cientificamente a respeito do que acontece no desenvolvimento dos prematuros”, explica Ana Paula Magosso, psicóloga, organizadora do livro.

O livro “Bebê Prematuro: Atenção e Cuidados” traz informações atuais, por meio de especialistas de várias áreas do conhecimento, com ampla experiência clínica e de pesquisa na Primeira Infância e com bebês e crianças nascidos prematuros.

São temas abordados a partir de uma perspectiva interdisciplinar, fundamentais para profissionais, cuidadores e pais que desejam compreender as peculiaridades e manejo das dificuldades do prematuro e informar-se acerca de ações de promoção e prevenção de saúde voltada a esta população.

Clia Psicologia - Saúde e Educação

A Clia Psicologia, Saúde & Educação tem como maior objetivo promover a prevenção da saúde do individuo em seu aspecto biopsicossocial.

Deixe seu comentário

Fechar Menu