A psicopedagogia e a ciência que estuda a aprendizagem e suas dificuldades considerando os contextos escolar, familiar e social. O objetivo central da psicopedagogia é ajudar crianças, jovens e adultos a melhorar a aprendizagem. Ajuda a aumentar a capacidade de pensar, melhorando o desempenho na escola, a autonomia, autoestima e relacionamento interpessoal

O objetivo central da psicopedagogia é ajudar crianças, jovens e adultos a melhorar a aprendizagem. Ajuda a aumentar a capacidade de pensar, melhorando o desempenho na escola, a autonomia, autoestima e relacionamento interpessoal.
As causas das dificuldades de aprendizagem podem acarretar baixa autoestima, incapacidade para resolver problemas, dificuldades na escola e nos adultos, dificuldades nos relacionamentos profissionais.
Sua origem pode ser física (perturbações somáticas), sensorial (envolvendo os órgãos do sentido, compreendendo equilíbrio e reflexo postural), neurológica (lesões no Sistema Nervoso Central), emocional (psicológica e ligada ao sentimento), intelectual (relacionada ao próprio desenvolvimento cognitivo ou capacidade de compreender o mundo ao seu redor), educacional e social (falta estimulação do meio em que vive para que a aprendizagem ocorra).
Indicada para quem deseja melhorar suas capacidades de aprendizagem. Realizamos avaliações, intervenções, orientação de pais, treino cognitivo e assessoria escolar. Algumas dificuldades mais conhecidas são: com leitura e escrita, em matemática, com monitoramento de erros e planejamento.