Whatsapp (11) 953288942 | Telefone (11) 4424-1284

[column parallax_bg=”disabled” parallax_bg_inertia=”-0.2″ extended=”” extended_padding=”1″ background_color=”” background_image=”” background_repeat=”” background_position=”” background_size=”auto” background_attachment=”” hide_bg_lowres=”” background_video=”” vertical_padding_top=”0″ vertical_padding_bottom=”0″ more_link=”” more_text=”” left_border=”transparent” class=”” id=”” title=”” title_type=”single” animation=”none” width=”3/5″]

[push h=”80″]O modelo D.I.R.®/ Floortime™, desenvolvido por Stanley Greenspan e Serena Wieder nos Estados Unidos, foi resultado de muitos anos de observações e estudos a respeito do desenvolvimento infantil desde os anos 50. O D.I.R.®/ Floortime™ se baseia no Desenvolvimento Funcional da criança, suas diferenças Individuais e Relacionamentos, tendo como objetivo a formação dos alicerces para as competências sociais, emocionais e intelectuais das crianças, ao invés de se focar em comportamentos isolados.

É um modelo de intervenção intensiva e global, que associa a abordagem Floortime ao envolvimento e participação da família (devido à importância da sua relação emocional com a criança), às diferentes especialidades terapêuticas que trabalham numa equipe interdisciplinar e a articulação e integração nas estruturas educacionais.

Seu objetivo é construir os alicerces para as competências sociais, emocionais e intelectuais das crianças, ao invés de focar nas competências e nos comportamentos isolados. O Floortime (tempo de chão) trata-se de uma técnica em que o terapeuta segue os interesses emocionais da criança ao mesmo tempo em que a desafia a ir em direção ao maior domínio das capacidades sociais, emocionais e intelectuais. ou seja, usa o que a criança inicia para expandir.

Este modelo de intervenção auxilia a criança a:

– manter-se calma e regulada

– interagir com os outros de forma espontânea

-iniciar comunicação empática

– resolver conflitos sociais

– brincar criativamente e pensar simbolicamente

– relacionar idéias de forma lógica

– estabelecer relações de qualidade

– desenvolver autonomia

Este modelo desenvolve capacidades essenciais para o desenvolvimento de relacionamentos empáticos e espontâneos assim também como para um melhor desempenho acadêmico, reconhece cada criança como um ser único com potencialidades, necessidades e interesses diferentes.

[/column]

[column parallax_bg=”disabled” parallax_bg_inertia=”-0.2″ extended=”” extended_padding=”1″ background_color=”” background_image=”” background_repeat=”” background_position=”” background_size=”auto” background_attachment=”” hide_bg_lowres=”” background_video=”” vertical_padding_top=”0″ vertical_padding_bottom=”0″ more_link=”” more_text=”” left_border=”transparent” class=”” id=”” title=”” title_type=”single” animation=”none” width=”2/5″ last=”true”]


[push h=”-40″]

[/column]

Fechar Menu