CURSO: Análise do Comportamento Aplicada (ABA) – Modulo 1
Módulo 1: Introdução 2.0 Curso: Análise do Comportamento Aplicada (ABA) para Autistas e outras necessidades educacionais especiais Introdução e Princípios Básicos Profissionais e
8:00 às 21:00
(11) 95328-8942
-
Psicologia
063
★★★★★
– Analise funcional de comportamentos;
– Plano individual de ensino e tratamento: avaliação não normativa dos comportamentos da criança, registro dos comportamentos, definição dos objetivos, procedimentos de ensino, avaliação de tarefas e do desempenho da criança.
– Plano individual de ensino de comportamento verbal (linguagem receptiva e expressiva), plano individual de ensino para aquisição de comportamento social (interação com o grupo), plano individual de ensino para aquisição de comportamentos da vida diária (uso do toalete, alimentação, vestimenta…)
– Procedimentos de intervenção em situação clínica, sociais, familiares e escolares/acadêmicas para aquisição e manutenção de comportamento verbal e social. Aplicação dos procedimentos de ensino: ensino incidental, ensino por tentativa discreta, modelagem, encadeamento de respostas e análise de tarefas, sistema de dicas (níveis de ajuda), emparelhamento com o modelo, fading, esquemas de reforçamento, reforçamento diferencial, treino discriminativo.
– Procedimentos de intervenção em comportamentos agressivos e antissociais.
–
Profissionais e estudantes das áreas de educação e saúde: Psicologia, Pedagogia, Educação Especial, Terapia Ocupacional, Enfermagem, Fonoaudiologia e áreas afins.
Pré-requisito: Ter realizado o Modulo 1 – Processos básicos ou ter feito outro curso introdutório em ABA.
– Apostila
Dia: 27 de Abril 2019
Horário: 9:00 as 17:00 hrs
Carga Horária Teórico: 8 horas.
Local de Realização: CLIA Psicologia, Saúde e Educação.
Rua Vitória Régia 1095, Campestre, Santo André, SP, CEP 09080-320
Curso ABA II Teórico à vista: R$ 350,00
Curso ABA II Teórico parcelado no Cartão: R$ 12×35,00
Inscrições e informações pelo site ou pelos telefones 4424-1284/ 2598-0732
VAGAS LIMITADAS
– Aulas expositivas e interativas
– Vivências práticas
– 8 Horas de Carga Horária
– Certificado
Carga Horária: 8 horas
Data: 27 de Abril de 2019
Horário: Das 9h:00 min às 17h:00
Módulo 1: Introdução 2.0 Curso: Análise do Comportamento Aplicada (ABA) para Autistas e outras necessidades educacionais especiais Introdução e Princípios Básicos Profissionais e
Módulo 2: Intermediário Análise do Comportamento Aplicada (ABA) Intervenção em Situações de Ensino e Clínica a partir da construção do Plano Individual de
Curso para Aprender a usar Equipamentos de Oxigenoterapia Domiciliar Prolongada (ODP) A oxigenoterapia é definida como auxílio dado ao paciente que necessita de
Curso: Como Aplicar o Teste Palográfico e Interpreta-lo Oferece dados seguros quanto ao ritmo produtivo, energia para o trabalho, iniciativa, fatigabilidade, inibição, qualidade
Curso DAII: Desenvolvimento, avaliação e intervenção Interdisciplinar com bebês e crianças de 0 a 3 anos É fundamental a capacitação de profissionais envolvidos
Curso Intensivo para Gestantes e Casais Grávidos O objetivo do curso é oferecer às mães e casais grávidos informações e técnicas úteis para
Como Educar BEM seus filhos ? Escola de Pais A Escola de Pais, por meio de encontros psicoeducativos, tem por objetivo auxiliar as
Desenvolvimento Psíquico do Bebê Grupo de estudos O grupo de estudos tem como objetivo estudar, analisar e compreender desenvolvimento do psiquismo desde o
É um procedimento de investigação detalhada que tem como objetivo mensurar e descrever o perfil de desempenho cognitivo, avaliando o funcionamento das funções cognitivas tais como: memória e aprendizagem, atenção e função executiva, percepção, visuoconstrução e visuopercepção, habilidades acadêmicas e aspectos emocionais. Ela pode ser realizada sempre que houver suspeitas de alterações cognitivas.
A dificuldade/seletividade alimentar é tratada muitas vezes de forma interdisciplinar, as áreas envolvidas conforme necessidade são: fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia e nutrição.
Iniciamos com uma entrevista com um desses profissionais, para entender melhor o caso de forma individual e encaminhar para as avaliações necessárias.
Buscar uma equipe interdisciplinar que faça uma avaliação global do desenvolvimento, pois o atraso na fala pode estar relacionado a diferentes aspectos e apenas uma visão integral do sujeito, da família e do contexto social pode indicar, com efetividade, o melhor projeto terapêutico para cada um.
O atendimento psicológico de bebês tem por objetivo identificar precocemente riscos para o desenvolvimento, e é sempre realizado considerando a dupla mãe -bebê e a tríade pai-mãe-bebê.
Iniciamos com uma entrevista com um desses profissionais, para entender melhor o caso de forma individual e encaminhar para as avaliações necessárias.
Não, a CLIA é uma clínica com atuação interdisciplinar que atende pessoas de todas as idades. Oferecemos intervenção comportamental para indivíduos com TEA, mas também oferecemos para outros públicos e temos intervenções convencionais com profissionais especializados em diversos assuntos além do autismo.
Iniciamos com uma entrevista com um desses profissionais, para entender melhor o caso de forma individual e encaminhar para as avaliações necessárias.
Rua Vitória Régia, 1095
Santo André
São Paulo
(11) 953288942
(11) 4424-1284
secretaria@cliapsicologia.com.br
© Todos Direitos Reservados a Clia Psicologia | Desenvolvido por Novagencia.
© Direitos de Imagem a Freepik