Whatsapp (11) 953288942 | Telefone (11) 4424-1284

Conheça alguns Exercícios para Tratar ou Amenizar a Ansiedade e Depressão

Exercícios para amenizar/tratar a ansiedade e depressão

Estresse e ansiedade são parte normal da vida, mas os transtornos de ansiedade , que afetam 40 milhões de adultos, são as doenças psiquiátricas mais comuns nos EUA. Os benefícios do exercício podem se estender além do alívio do estresse para melhorar a ansiedade e transtornos relacionados.

Psicólogos estudando como o exercício alivia a ansiedade e a depressão sugerem que uma caminhada de 10 minutos pode ser tão boa quanto um treino de 45 minutos. Alguns estudos mostram que o exercício pode funcionar rapidamente para elevar o humor depressivo em muitas pessoas. Embora os efeitos possam ser temporários, eles demonstram que uma caminhada rápida ou outra atividade simples pode proporcionar várias horas de alívio, semelhante ao uso de uma aspirina como dor de cabeça.

A ciência também forneceu algumas evidências de que pessoas fisicamente ativas têm menores taxas de ansiedade e depressão do que pessoas sedentárias. Exercício pode melhorar a saúde mental, ajudando o cérebro a lidar melhor com o estresse. Em um estudo, os pesquisadores descobriram que aqueles que praticavam exercícios vigorosos regularmente tinham uma probabilidade 25% menor de desenvolver depressão ou distúrbios de ansiedade nos cinco anos seguintes.

 

Mantenha-se saudável e controle a ansiedade

Para adultos recomendam pelo menos 2½ horas de atividade física de intensidade moderada (por exemplo, caminhada rápida) a cada semana, 1¼ horas de atividade de intensidade vigorosa (como corrida ou natação) ou uma combinação das duas.

Se você já tem um programa de exercícios, mantenha o bom trabalho. Se não, aqui estão algumas dicas para você começar.

  • 5 X 30: Corra, caminhe, ande de bicicleta ou dance três a cinco vezes por semana durante 30 minutos.
  • Defina pequenos objetivos diários e aponte para a consistência diária em vez de treinos perfeitos. É melhor andar todos os dias de 15 a 20 minutos do que esperar até o final de semana para uma maratona de fitness de três horas. Muitos dados científicos sugerem que a frequência é mais importante.
  • Encontre formas de exercício que sejam divertidas ou agradáveis. Pessoas extrovertidas geralmente gostam de aulas e atividades em grupo. Pessoas que são mais introvertidas geralmente preferem buscas solitárias.
  • Distraia-se com um iPod ou outro reprodutor de mídia portátil para baixar audiolivros, podcasts ou músicas. Muitas pessoas acham que é mais divertido se exercitar enquanto ouvem algo de que gostam.
  • Recrute um “companheiro de exercício”. Geralmente, é mais fácil manter sua rotina de exercícios quando você precisa se comprometer com um amigo, parceiro ou colega.
  • Seja paciente quando você iniciar um novo programa de exercícios. A maioria das pessoas sedentárias precisa de cerca de quatro a oito semanas para se sentir coordenada e suficientemente em forma para que o exercício pareça mais fácil.

 

Clia Psicologia - Saúde e Educação

A Clia Psicologia, Saúde & Educação tem como maior objetivo promover a prevenção da saúde do individuo em seu aspecto biopsicossocial.

Deixe seu comentário

Quer agendar uma consulta ?

Agende sem Compromisso um bate papo, para conhecer melhor como funciona uma Terapia, e como você pode começar. A primeira consulta é gratuita.

Agende uma Consulta:
Telefone: (11) 4424-1284
Whatsapp: (11) 953288942

Posts Recentes

Facebook da CliaPsicologia

Fechar Menu