Como Educar BEM seus filhos ?
Escola de Pais

A Escola de Pais, por meio de encontros psicoeducativos, tem por objetivo auxiliar as famílias nas dificuldades que encontram na educação e relacionamento com os filhos.

Professores

Clia Psicologia

Categoria

Psicologia

Alunos

0439

Avaliação

★★★★✫

Como Educar BEM seus filhos ?Escola de Pais

Introdução

Educar nos dias de hoje tem se tornado um grande desafio para pais e educadores. E não estamos falando apenas de adolescentes!

Atualmente, as crianças, desde muito pequenas, demonstram dificuldades em tolerar pequenas frustrações, não sabem esperar, parecem sempre insatisfeitas, não conseguem muitas vezes seguir pequenas regras…. e os adultos?

Muitas vezes sem saber como agir, angustiados por fazer o melhor pelo filho. Há a necessidade de reflexão e informação acerca da educação e do manejo diário das dificuldades e situações enfrentadas entre pais e filhos.

Descrição

A Escola de Pais, por meio de encontros psicoeducativos, tem por objetivo auxiliar as famílias nas dificuldades que encontram na educação e relacionamento com os filhos.

Atua, desta forma, como um dispositivo de promoção e prevenção de saúde familiar, colaborando para que os pais atuem como promotores de saúde mental para com seus filhos.

Conteúdo Programático e Docentes

8 palestras anuais abordando os seguintes temas:

1 Palestra: 22/3/2018 – Tema: O desafio de dizer não

Palestrante: Ana Paula Magosso Cavaggioni
Psicóloga Clínica graduada pela UMESP. Doutoranda em Psicologia da Saúde pela UMESP, Mestre em Psicologia da Saúde pela UMESP, com pós-graduação lato sensu em Neuropsicologia Clinica, pós-graduação lato sensu em Avaliação e Intervenção Psicológica em Crianças e Adolescentes pela Cognos – Formação Profissional e desenvolvimento Pessoal. Especializada no Método RAMAIN e no MétodoDIA-LOG. Participação em grupos de pesquisa sobre desenvolvimento de bebês e intervenção precoce. Mebro da Associação Brasileira de Psicologia da Saúde – ABPSA. Aprofundou-se em estudos de aperfeiçoamento em Psicanálise do bebê e da criança, técnicas psicoterápicas, psicossomática, psicoterapia de casal e família – IPPIA – Instituto de Psiquiatria e Psicologia da Infância e adolescência. Diretora Clínica da Clia Psicologia, Saúde & Educação.

2 Palestra: 26/04/2018 – Tema: Meu filho se alimenta mal, o que fazer?
Palestrante: Amanda Bortolotti
(inserir currículo)

3 Palestra: 24/05/2018 – Tema: Meu filho não para quieto na sala de aula… é TDAH?
Palestrante: Fabiana Sarilho Mendonça
Fisioterapeuta graduada pela Faculdade do Clube Náuticos Mogianos, mestranda em ciências da reabilitação, com especialização em Fisioterapia neonatal e pediátrica (lato sensu), aprimoramento em dor crônica pelo ACCamargo, RPG e Pilates, com experiência em ergonomia e ginástica laboral. Aprofundou-se em estudos de aperfeiçoamento em RPG, Pilates (clinico), Mobilização Neural, Osteopatia, Movimentos Combinados, Mobilização Articular, Ventilação Mecânica, Kinesiotappe e Fisioterapia aplicada em Urologia, Proctologia e Aprimoramento em integração sensorial.

4 Palestra: 21/06/2018 – Tema: Brincar para falar
Palestrante: Ana Paula Bronzatti
Fonoaudióloga graduada pela USC – Universidade do Sagrado Coração com Habilitação em fonoaudiologia escolar, clínica e audiométrica pela FMABC – Faculdade de Medicina do ABC – Santo André. Capacitação e Aperfeiçoamento em Dislexia e TDAH. Aprofundou-se em estudos em fonoaudiologia escolar, clínica, ambulatorial e neurodificuldades. Pós Graduação em Educação Especial – Inclusão e Disfagia.

5 Palestra: 23/08/2018 – Tema: Pais trabalhando, filhos on line
Palestrante: Simone Silva Drigo
Psicóloga formada pela UMESP, com especialização em Neuropsicologia pelo HC-FMUSP. Aprimoramento em Terapia Cognitivo-Comportamental. Pós-graduação em Gestão de Pessoas pela UMESP. Aprimoramento em avaliação psicológica e neuropsicológica de crianças, adultos, adolescentes e idosos. Aprimoramento em Prova de Rorschach.

6 Palestra:27/09/2018 – Tema: A contribuição do brincar para o desenvolvimento da pré-escrita e da aprendizagem
Palestrante: Fabiana Sarilho

7 Palestra: 25/10/2018 – Tema: Pais unidos, filhos saudáveis
Palestrante: Fábio Bonilha Cavaggioni
Psicanalista graduado pela Sociedade Brasileira de Psicanalise Interativa, com especialização em Psicopatologia e Comportamento Borderline ( SBPI ), especialização em Transtornos de Déficit de Atenção e Hiperatividade – IAEU – Universidade de León, Aprofundou-se em estudos da Teoria Freudiana, junto a Sociedade Brasileira de Psicanalise e membro da Associação Brasileira de Psicologia da Saúde.

8 Palestra: 22/11/2018 – Como estimular a linguagem do meu filho
Palestrante: Regiane Crippa Paschoin

Fonoaudióloga graduada pela UNIFESP – Escola Paulista de Medicina), com aprimoramento profissional pelo Hospital do Servidor Público Estadual e Especialização em Aprendizagem pela Faculdade de Medicina do ABC. Atuação em ações de promoção da saúde, prevenção, avaliação, diagnóstico, tratamento e orientação de aspectos envolvidos na função auditiva periférica e central, na linguagem oral e escrita, na articulação da fala, na voz, na fluência e no sistema miofuncional orofacial

Metodologia

– Palestras expositivas e interativas
– Vivências práticas

Publico alvo

Pais, familiares e avós.

Material

– Material de Apoio

Data, Horário e Local

Dia:  Toda 4ª Quinta-Feira de todo Mês
Horário: 19:00 as 20:00 hrs
Local de Realização: CLIA Psicologia, Saúde e Educação.
Rua Vitória Régia 1095, Campestre, Santo André, SP, CEP 09080-320

Investimento

Investimento: R$ 79,90 por mês ( por família )

Inscrição e Pré Requisitos:

Inscrições e informações pelo site ou pelos telefones 4424-1284/ 2598-0732
VAGAS LIMITADAS

Conhece um Amigo ou sua Turma que se interesse a este Conteúdo?

Facebook
Google+
WhatsApp

Inscrições Abertas

CURSO: Como Educar BEM seus filhos ? Escola de Pais

R$ 79,90 por Mês

Inclui

– Aulas expositivas e interativas
– Vivências práticas
– 24 Horas de Carga Horária
– Certificado

Data, Horário

Dia: Quinta-Feira
Horário: 19:00 as 20:00 h
Carga Horária: 24 horas.

Conheça todos os Cursos da Clia Psicologia