Blog - Clia Psicologia

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Confira Nossas Publicações

Fisioterapia

Afinal, o Andador é Bom ou Ruim ?

Afinal, o Andador é Bom ou Ruim ? Desde o momento da gravidez os pais vivem momentos de ansiedade. Passada essa primeira fase, os questionamentos continuam, bem como a espera das primeiras palavras e dos primeiros passinhos. Essas fases demonstram o início da independência de seus filhos, motivo de muito orgulho e diminuição de preocupações.

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Fonoaudiologia

A relação do vocabulário receptivo com a linguagem escrita

Ao que o Vocabulário Repetitivo esta Relacionado ? A linguagem receptiva compreende o entendimento da entonação, da melodia da voz do outro durante a fala e do significado das palavras em seus diferentes contextos. O vocabulário receptivo está relacionado à percepção e ao processamento da informação e corresponde às palavras cujos conceitos e significados foram

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Fonoaudiologia

Audição na Primeira Infância

Como se dá a Audição na Primeira Infância ? A audição é uma via de entrada que nos mantém conectados com o meio desde o ventre materno. Quanto mais precocemente um problema de audição é detectado, maiores as possibilidades de minimizar seu impacto no desenvolvimento da linguagem e na aprendizagem escolar. “Surdez na infância é

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Crianças

Crianças com restrição alimentar na escola, Saiba o que Fazer.

Crianças Celíacas ou com Intolerância a Lactose, Saiba o que Fazer. Se para os adultos já é difícil gerenciar a uma dieta com restrições alimentares, imagine controlar a alimentação de uma criança. Muitos pais são desafiados todos os dias a mandar seus filhos para escola e para o mundo sem que eles acabem ingerindo os

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Fonoaudiologia

Processamento Auditivo – A questão da idade

Como se da a Audição em Cada Idade ? Processamento Auditivo se refere ao conjunto de habilidades que o sistema nervoso realiza com o objetivo de “decifrar” os sons detectados pelo ouvido, a fim de garantir ao indivíduo a eficiência na comunicação (oral ou escrita), mesmo em situações pouco favoráveis (ruidosas, reverberantes, em grupo, etc).

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