Saiba como funciona a linguagem oral de crianças da educação infantil ?
Saiba como funciona a linguagem oral de crianças da educação infantil ? A educação infantil abarca o período de aquisição e maior desenvolvimento da linguagem
8:00 às 21:00
(11) 95328-8942
Saiba como funciona a linguagem oral de crianças da educação infantil ? A educação infantil abarca o período de aquisição e maior desenvolvimento da linguagem
O que é o Modelo DIR relacionado ao Autismo ? O modelo D.I.R.®/ Floortime™, desenvolvido por Stanley Greenspan e Serena Wieder nos Estados Unidos, foi
A Avaliação identificação precoce de sinais risco para autismo. A identificação precoce de bebês com risco de desenvolver um quadro autístico é importante visando a
Entenda como é o Método ABA A análise do comportamento aplicada, ou ABA (Applied Behavior Analysis, na sigla em inglês), trata-se de uma metodologia usada
Casos de autismo sobem para um a cada 68 crianças No fim dos anos 1980, uma a cada 500 crianças era diagnosticada com autismo. Hoje,
Proposta poderá facilitar o diagnóstico e o tratamento de crianças com transtorno do espectro autista O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (29)
Rua Vitória Régia, 1095
Santo André
São Paulo
(11) 953288942
(11) 4424-1284
secretaria@cliapsicologia.com.br
É um procedimento de investigação detalhada que tem como objetivo mensurar e descrever o perfil de desempenho cognitivo, avaliando o funcionamento das funções cognitivas tais como: memória e aprendizagem, atenção e função executiva, percepção, visuoconstrução e visuopercepção, habilidades acadêmicas e aspectos emocionais. Ela pode ser realizada sempre que houver suspeitas de alterações cognitivas.
A dificuldade/seletividade alimentar é tratada muitas vezes de forma interdisciplinar, as áreas envolvidas conforme necessidade são: fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia e nutrição.
Iniciamos com uma entrevista com um desses profissionais, para entender melhor o caso de forma individual e encaminhar para as avaliações necessárias.
Buscar uma equipe interdisciplinar que faça uma avaliação global do desenvolvimento, pois o atraso na fala pode estar relacionado a diferentes aspectos e apenas uma visão integral do sujeito, da família e do contexto social pode indicar, com efetividade, o melhor projeto terapêutico para cada um.
O atendimento psicológico de bebês tem por objetivo identificar precocemente riscos para o desenvolvimento, e é sempre realizado considerando a dupla mãe -bebê e a tríade pai-mãe-bebê.
Iniciamos com uma entrevista com um desses profissionais, para entender melhor o caso de forma individual e encaminhar para as avaliações necessárias.
Não, a CLIA é uma clínica com atuação interdisciplinar que atende pessoas de todas as idades. Oferecemos intervenção comportamental para indivíduos com TEA, mas também oferecemos para outros públicos e temos intervenções convencionais com profissionais especializados em diversos assuntos além do autismo.
Iniciamos com uma entrevista com um desses profissionais, para entender melhor o caso de forma individual e encaminhar para as avaliações necessárias.
Rua Vitória Régia, 1095
Santo André
São Paulo
(11) 953288942
(11) 4424-1284
secretaria@cliapsicologia.com.br
© Todos Direitos Reservados a Clia Psicologia | Desenvolvido por Novagencia.
© Direitos de Imagem a Freepik