fbpx
Whatsapp (11) 953288942 | Telefone (11) 4424-1284

Blog - Clia Psicologia

Conteúdo para você ler, usar e praticar!

Share on facebook
Share on google
Share on whatsapp

Junte-se a 1200 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossas Publicações

Autismo

Autismo – Método D.I.R.®/ Floortime™

O que é o Modelo DIR relacionado ao Autismo ? O modelo D.I.R.®/ Floortime™, desenvolvido por Stanley Greenspan e Serena Wieder nos Estados Unidos, foi resultado de muitos anos de observações e estudos a respeito do desenvolvimento infantil desde os anos 50. O D.I.R.®/ Floortime™ se baseia no Desenvolvimento Funcional da criança, suas diferenças Individuais

Continue Lendo...
Autismo

Saiba como se faz a Avaliação identificação precoce de sinais risco para autismo.

A Avaliação identificação precoce de sinais risco para autismo. A identificação precoce de bebês com risco de desenvolver um quadro autístico é importante visando a uma intervenção também precoce que procure recuperar ou minimizar os efeitos do transtorno autístico e diminuir o sofrimento da criança e da família. Embora ainda não seja possível garantir que

Continue Lendo...
Autismo

Entenda como é o Método ABA

Entenda como é o Método ABA A análise do comportamento aplicada, ou ABA (Applied Behavior Analysis, na sigla em inglês), trata-se de uma metodologia usada para a compreensão do comportamento que vem sendo amplamente utilizada no atendimento a pessoas com desenvolvimento atípico, como os Transtornos do Espectro Autista (TEA). O ABA deriva do behaviorismo e

Continue Lendo...
Autismo

Casos de autismo sobem para um a cada 68 crianças

Casos de autismo sobem para um a cada 68 crianças No fim dos anos 1980, uma a cada 500 crianças era diagnosticada com autismo. Hoje, a taxa é uma a cada 68. O significativo aumento chamou atenção até da ONU (Organização das Nações Unidas), que classificou o distúrbio como uma questão de saúde pública mundial.

Continue Lendo...
Autismo

02 de Abril Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Como era Considerada a Conscientização do Autista ? Até meados dos anos 1990, para ser considerada autista, a criança precisava não interagir socialmente nem se comunicar. Depois foi considerado que ela precisava ter alguma alteração na qualidade da comunicação e da interação social em comparação com outras da mesma idade. Com isso, houve uma expansão

Continue Lendo...
Fechar Menu